peixes de agua fria doentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
silviaerafa
Membro
Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

segunda mai 19, 2008 2:12 pm

boa tarde, os meus peixes de agua fria estao a ficar doentes.
tem as barbatanas a comecar a desfazer-se , a perder a cor e com manchas brancas em todo o corpo.
nao mexi no aqua nem foi colocado um novo peixe la.
o que podem ter? existe algm remedio?
lambidelas do bogui
europeu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:56 am

terça mai 20, 2008 9:40 pm

Remédio há é ir a uma loja e comprar remédios os da sera são os melhores tens é que desfazer o remédio num pouco de água de próprio aquário e depois voltar a por a +agua dentro do aquário.
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça mai 20, 2008 10:26 pm

Boas,
Podias indicar o tipo de aquário, litragem, filtro, há quanto tempo o tens e, se possível, os parâmetros da água.
Indica também que tipo de manutenção lhe dás: Trocas Parciais de Água, anti-cloro...
Parece que tens uma infecção bacteriana, mas é preciso saber o que está na origem pois senão, com ou sem medicação, ela volta a manifestar-se.

O medicamento da Sera é o Baktopur. Também há de outras marcas e muito bons, como o JBL Ektol Fluid.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

terça mai 20, 2008 11:28 pm

Concordo com o Tilápia. As condições da água desse seu aqua deve estar péssima e se não a melhorar com certeza irá perder seus peixes. :(

Diga o setup desse aqua.
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta mai 21, 2008 8:26 am

Tilapia Escreveu:...
O medicamento da Sera é o Baktopur. Também há de outras marcas e muito bons, como o JBL Ektol Fluid.
Cumps.
O medicamento é anti-fungos. Marcas existem muitas é ir a loja e pedir um anti-fungos que o lojista sabe o que aconselhar.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quarta mai 21, 2008 8:48 am

Aquapet Escreveu:
Tilapia Escreveu:...
Cumps.
O medicamento é anti-fungos. Marcas existem muitas é ir a loja e pedir um anti-fungos que o lojista sabe o que aconselhar.
Boas,
Eu referi-me a 2 anti-bacterianos e não fungicidas. Pela descrição é o que me parece ser necessário. Os fungos normalmente acarretam um "tufo" branco na zona afectada. A descrição fala em barbatanas a desfazer-se. Em caso de dúvida leva os peixes num saco à loja.
Cumps.

P.S.: não uses os dois medicamentos em simultâneo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaerafa
Membro
Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi

quinta mai 22, 2008 3:46 pm

tenho um aqua de quarenta litros, o filtro e tudo o que la se encontra dentro ja vinha quando o comprei, tem sete meses sensivelmente, apenas acrescentei plantas.
mudo metade da agua de 15 em 15 dias e uso easybalance e aquasafe da tetra para a agua.
o meu marido é que percebe dos parametros e diz que estao dentro dos limites. fui a loja com os peixes e aconselharam-me o Baktopur tambem.
disseram-me que pode ser por causa da ultima planta que coloquei no aqua.
eles parecem estar melhor, ja respondem quando toco no vidro e comem bem, neste momento as manchas notam-se menos mas um tem a barbatana metade desfeita.
na loja disseram que devo fazer o tratamento durante uma semana, e mudar mais frequentemente a agua mas o excesso de mudas de agua nao é tambem prejudicial?
obrigado a todos pela ajuda ainda sou muito nova nisto e quando reparei no problema entrei em panic

como nao sei por aqui fotos ponho na pag deles, da para perceber que estao mais ou menos agora, o que esta pior e o malhado de um rabo
lambidelas do bogui
wenxi
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

quinta mai 22, 2008 10:16 pm

Boas silviaerafa

Ainda bem que os seus peixes estão melhores e espero que fiquem bem.

Para colocar fotos é só seguir os passos deste link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Está tudo bem explicado e com ilustrações.

Cumprimentos
silviaerafa
Membro

quinta mai 22, 2008 10:40 pm

Imagem

este é o que esta pior, como veem falta-lhe um pouco de rabo :cry:

Imagem
Imagem

o vermelho e o pretao estao optimos

Imagem

o risca esta um pouco murcho mas ja come e acompanha os amigos, as barbatanas parecem estar melhor :D
lambidelas do bogui
silviaerafa
Membro

quinta mai 22, 2008 10:47 pm

obrigado wenxi 8)
lambidelas do bogui
Responder

Voltar para “Peixes”