Ok, vais ter por volta dos 280 litros, mais coisa menos coisa. Se é para ser densamente plantado (tipo holandês), então diria que precisarás na ordem dos 200 Watts (para cima).
Ora se a tua ideia é flurescentes tubulares T8 (as mais comuns), terás de colocar lampadas de 30W. As acima, de 36W, medem precisamente 120cm e embora não seja impossível, tens de fazer algumas artimanhas para caberem na tampa. (O meu aqua de 150 cm tem lampadas de 150cm). Onde arranjas tu lampadas de 40W? Ou não são tubulares ou então nunca vi...
Portanto, com 30w para perfazer 200W, terias de ter algo como 6 lampadas, o que não sendo impossível em 50cm (a profundidade), é bastante complicado. Se conseguires colocar as 36W, com 5 lampadas fazias 180W, o que não sendo o ideal, dará para manter quase todas as plantas aquáticas. Um problema que terás com lampadas de 30w, é que não são convencionais, são feitas precisamente para aquários, o que significa que não são nada baratas...
Isto da iluminação para plantados não é fácil, posso-te dizer que projectei o meu aqua com 3 meses de antecedência e mesmo assim cometi alguns erros. Como por exemplo o tamanho dele, precisamente por causa das lampadas. Se ainda não tens o aqua era bom conseguires um com 130 ou 140 cm. Eu nunca mais compro um aqua de 150cm...
Agora, e depois de decidires o que vais fazer, coloca-se a questão mais concreta das luzes em si. Quais comprar!
Se não queres gastar muito dinheiro, então á opção é luz do dia. Custam na ordem dos 2,5Eur e fazem o seu serviço muito bem. (isto se forem das convencionais, porque das outras aí a parada sobe e muito... As convencionais são de 18, 36 e 58W). Eu tenho 5x58W de luz do dia e não tenho razões de queixa. Pelo preço de uma lampada numa loja, comprei as 5 e ainda sobrou dinheiro.
Se queres gastar mais um pouco, e como tens 5 lampadas, recomendaria :
1 x Cor Quente
1 x Cor Fria
3 x Luz do dia
Qualquer coisa, é só dizeres
Até+!