Co2 caseiro vs. presurizado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

segunda jun 16, 2008 11:43 am

Boas,

Quando se fala em injectar Co2 existe sempre quem defenda o Co2 caseiro, pois é eficiente, barato e fácil de fazer, e também há quem defenda o presurizado pois é mais seguro, mais eficaz e no final de contas nem é assim tão caro(existem sistemas com botijas, outros com pastilhas, uns custam 200 ou 300€, outros cerca de 70 ou 80€).

Para os novatos como eu, andar por cá a pesquisar é ficar com a cabeça em agua. Um dia ficamos convencidos de que o caseiro é que vale a pena, e logo a seguir vem alguém baralhar tudo. É fácil saber como fazer o sistema Co2 com ou sem gelatina, agora os sistemas presurizados é que não se fala muito neles ao pormenor, é necessário garrafa, válvulas disto e daquilo patati e patata, perdemos-nos.

Como tal lanço aqui um apelo :

Peço a quem tem sistemas não caseiros (sistema da garrafa de coca cola com fermento) que nos indique aqui o que comprou (diversos componentes), por quanto comprou, quanto tempo dura, grau de dificuldade de instalação e manuseamento, o que já teve antes e porque motivo trocou.

Talvez assim seja finalmente possivel comparar e optar por um ou outro sistema.

Obrigado
Isabel "Zabou"
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda jun 16, 2008 11:26 pm

Sistemas de CO2 de marca diversa.
São kit´s que são compostos por garrafa, quimicos para misturar, tubo de ar e difussor. Também existe com garrafa pressão tipo aerosol.

Estou satisfeito. è barato e funciona bem em aquários pequenos.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”