Doses de comida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Ivvan
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2008 10:17 am

domingo jun 22, 2008 10:50 pm

oi pessoal!

não sei se estou certo e tenho medo de matar os peixes com demasiada comida!
devo dar três vezes ao dia o suficiente para que comam em tres minutos( o que equivale as tres das minhas folhinhas-ração) logo ele vão comer 6 folhas por dia!? n é de mais? :o

obrigado!
Ivvan
Membro Júnior

domingo jun 22, 2008 10:58 pm

ja agora tenho um cauda de cometa mas ele tem comportamentos tao estranhos!?! :?
anda sempre nos fundos a cuspir as pedrinhas, empurra os otros e morde para comer o que estes estavam a comer, dorme dentro do tubo da oxigenação e anda sempre a "correr" dum lado ao outro do aqua o que por vezes provoca uma batidela contra o vidro!!! é doido ou que? :cry:

lol
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda jun 23, 2008 8:06 am

Não disse que tamanho são os peixes nem o valor de protainas dos flocos.

É verdade, valor de protainas dos flocos. Tal como na ração para o cão existem diferentes qualidades de alimento. Quando mais baixo o valor de protainas maior quantidade é necessária.
Outra questão é saber se a alimentação é equilibrada para eles, senão estão sempre a procura de alimento que compense a composição fornecida.

Estou a ser chato.

Dá de comer sempre que tenham fome, troca a água sempre que esteja suja. Um dia por semana não dês de comer.
Quantidade observa a bariga deles. Concava falta alimento conflexa é comida a mais.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Ivvan
Membro Júnior

segunda jun 23, 2008 1:42 pm

então: são so dois peixes de 4 a 5 cm, e a ração diz que é bioactive e que de preferência deve ser dada antes das vitaminas de preserverança?!?!lol o que é isto?

agora valor das protainas náo diz nada.

então e ficar um dia sem comer para que???

obrigado! :roll:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça jun 24, 2008 8:11 am

Se poder dar mais dados sobre a comida agradecia, marca ou representante em Portugal.

Esse dia de pausa possibilida repor os paramentros e corrigir algum problema nos intestinos naturalmente.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”