tambem deverias pensar assim ao te-lo em água à temperatura ambiente..MonicaJoana Escreveu:epah coitado do peixe, é tao minusculo nao o posso por a passar fome, inda por cima dps morre e o meu irmao poeme as culpas em cima...
Espelho para bettas???
-
tpfernandes
- Membro
- Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm
Um termostato para um aqua pequeno anda à volta dos 15 euros e existe alimentação alternativa nas lojas especializadas sem ser flocos ou larvas vivas, por exemplo artémia liofilizada. Um betta em água fria não vive, sobrevive. 
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
MonicaJoana
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 18, 2007 2:58 pm
entao mas os flocos nao é mais completo que dar so larvas vivas ou minhocas vermelhas liofilizadas. comprei flocos e as minhocas liofilizadas, ele as minhocas come, mas gxtava que comece tambem os flocos.
No fim- de- semana tenho de ver se arranjo termostato, vale a pena filtro? como é aquario pequeno...
No fim- de- semana tenho de ver se arranjo termostato, vale a pena filtro? como é aquario pequeno...
-
tpfernandes
- Membro
a minha mae tambem gostava que eu comesse mais peixe...MonicaJoana Escreveu:entao mas os flocos nao é mais completo que dar so larvas vivas ou minhocas vermelhas liofilizadas. comprei flocos e as minhocas liofilizadas, ele as minhocas come, mas gxtava que comece tambem os flocos.
se o seu betta nao liga aos flocos é porque nao gosta deles... dê-lhe o que ele gosta e realmente come..
-
TiagoGrilo
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm
Se deixares o betta sem comer durante 1 ou 2 dias não lhe faz mal nenhum e depois provavelmente já come os flocos
.
quanto ao filtro, sim, é muito importante.
sem filtro para esse volume de agua e para amnter a qualidade da aqua aceitavel tens de fazer mudanças diárias de 1/2 volume... com um filtro de mochila (para não roubar mais espaço interno) podes passar a fazer 1/2 volume semanalmente.
este tipo de filtros devem rondar os 15 ou 20€
sem filtro para esse volume de agua e para amnter a qualidade da aqua aceitavel tens de fazer mudanças diárias de 1/2 volume... com um filtro de mochila (para não roubar mais espaço interno) podes passar a fazer 1/2 volume semanalmente.
este tipo de filtros devem rondar os 15 ou 20€
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Filtro sim, como já disseram um pequeno de mochila é o ideial, para essa litragem não te custa mais que 13€.
Termostato sim, de 25W (se conseguires encontrar) ou de 50W, também não te custa mais que 14/15€, regulado para 23/24º.
Normalmente as lojas vendem os bettas como "coisas", que não precissam de filtro, não precissam de termostato e 2 ou 3 litros de água chega e nem sequer falam em ciclo do azoto. Nada mais errado...Enfim...
Filtro sim, como já disseram um pequeno de mochila é o ideial, para essa litragem não te custa mais que 13€.
Termostato sim, de 25W (se conseguires encontrar) ou de 50W, também não te custa mais que 14/15€, regulado para 23/24º.
Normalmente as lojas vendem os bettas como "coisas", que não precissam de filtro, não precissam de termostato e 2 ou 3 litros de água chega e nem sequer falam em ciclo do azoto. Nada mais errado...Enfim...
-
MonicaJoana
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 18, 2007 2:58 pm
Pois hoje vi um termostato ja nao me lembro de quantos wtts mas pediram 20 e tal euros portanto vou procurar outro no fim de semana.
Obrigado a todos pela ajuda, ja desisti de lhe dar os flocos portanto agora tá so a minhocas mas ta todo contente.

Obrigado a todos pela ajuda, ja desisti de lhe dar os flocos portanto agora tá so a minhocas mas ta todo contente.
-
tpfernandes
- Membro
Em todas as lojas que vejo betas, estão ou em copos de plastico, ou naqueles mini aquarios que levam 50 ml de agua...element Escreveu:Boas
so me apetece rouba-los quando os vejo...
Pois...
num outro forum dedicado à aquariofilia, alguem disse e com muita razão que os bettas, porcausa da sua extrema beleza e resistência, são os grandes angariadores de aficionados... começa-se com um goblé, e um betta, depois começa-se a gostar do peixinhos e começamos a procurar informação, depois descobrimos finalmente que na loja não fomos informados das necessidades dos peixinhos... e pronto enquanto uns morrem infelizes outros têm a sorte dos donos começarem a adquirir material adequado a sua manutenção... enfim
Se não fossem tão incrivelmente resistententes...
num outro forum dedicado à aquariofilia, alguem disse e com muita razão que os bettas, porcausa da sua extrema beleza e resistência, são os grandes angariadores de aficionados... começa-se com um goblé, e um betta, depois começa-se a gostar do peixinhos e começamos a procurar informação, depois descobrimos finalmente que na loja não fomos informados das necessidades dos peixinhos... e pronto enquanto uns morrem infelizes outros têm a sorte dos donos começarem a adquirir material adequado a sua manutenção... enfim
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
paulop
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Só para teres ideia já vi bettas à venda numa loja que vinham "embalados" em saquinhas minúsculas de água, e quando digo embalados era mesmo em sacas minúsculas estanques. Mas isto é sempre uma luta contra a maré o betta será sempre a cobaia dos peixes ornamentais.tarasofia Escreveu:Pois...
-
Pintas8
- Membro
- Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm
As piores condições de Bettas em lojas que vi foi numa loja em que tinham dois Bettas e cada um estava num cubículo em que nem espaço tinham para se virarem, para além disso, o "chão" do quadradinho estava todo castanho cheio de porcaria... 
<p>Adoro Animais porque eles são os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
-
Aquapet
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Paulo isso é apenas para o transporte?
Pintas isso não é nada!
Coloquei a pontuação nas frases.
Pintas isso não é nada!
Coloquei a pontuação nas frases.
Última edição por Aquapet em sábado jul 12, 2008 2:10 pm, editado 1 vez no total.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063