Informaçao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

quarta jul 02, 2008 2:33 pm

Red_eagle Escreveu:e quanto aos cardumes...e possivel ter cardumes de tetras de diferente especie?
Tetra Cardinal e Tetra Neon sei que interagem bem entre si, mas na minha maneira de ver, ou uma ou outra, visto que sao espécies que à primeira vista são praticamente iguais..
Red_eagle
Membro Júnior
Registado: sábado set 23, 2006 9:31 am

quarta jul 02, 2008 4:01 pm

tambem ja reparei mas eu nao me estava a referir a esses, no link que postaram neste topico tem outras variedades de tetras completamente diferentes, era dessas que me estava a referir
tpfernandes
Membro

quarta jul 02, 2008 6:41 pm

Red_eagle Escreveu:tambem ja reparei mas eu nao me estava a referir a esses, no link que postaram neste topico tem outras variedades de tetras completamente diferentes, era dessas que me estava a referir
Não sei se todos os tetras são compatíveis... Mas logo faço uma pesquisa e já te digo...

Queres alguns em especial?
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

quarta jul 02, 2008 8:36 pm

Boa noite a todos

Eu adoro peixes e não pude resistir a vir dar uma espreitadela hehe :lol:
Queria fazer uma perguntinha:

tpfernandes, onde é que o senhor foi buscar essa informação toda? Em que site?

Obrigada e boa sorte!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Red_eagle
Membro Júnior

quarta jul 02, 2008 10:18 pm

nao pensei em nenhum em especial
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta jul 03, 2008 8:26 am

O neon e o cardinal vivem em zonas muito afastadas um do outro.
Já virão a dimensão do amazonas em comparação a uma imagem a mesma escala de Portugal da Penisula ou da Europa?
O facto de serem do Amazonas não quer dizer que na natureza estejam juntos.
Mas por exemplo o cardinal de Manaus gosta de agua acida e temperatura elevada eo criado na Republica Checa já aceita agua mais neutra e temperaturas mais baixas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
tpfernandes
Membro

quinta jul 03, 2008 11:35 am

Aquapet Escreveu:O neon e o cardinal vivem em zonas muito afastadas um do outro.
Já virão a dimensão do amazonas em comparação a uma imagem a mesma escala de Portugal da Penisula ou da Europa?
O facto de serem do Amazonas não quer dizer que na natureza estejam juntos.

Mas por exemplo o cardinal de Manaus gosta de agua acida e temperatura elevada eo criado na Republica Checa já aceita agua mais neutra e temperaturas mais baixas.
Sim, na natureza não estão juntos, mas são espécies que não sao agressivas uma para a outra, esta era a questão do red_eagle..
Red_eagle
Membro Júnior

quinta jul 03, 2008 3:35 pm

o que eu queria saber anteriormente era se e possivel formar 1 cardume de tetras mas em vez de serem 6 por exemplo todos iguais serem 3 de uma especie e 3 de outra...sera que me fiz entender?

--------------------------------------------------------------------------------------
obrigadissimo pela vossa informaçao mas devido a intransigencia de uma certa pessoa nao vou poder adquirir o aquario...talvez num futuro proximo a consiga convencer e ai sim voltarei para vos dar mais trabalho :roll:
aproveito para salientar a vossa disponibilidade e o facto de ter aprendido bastante convosco nestes ultimos dias
tpfernandes
Membro

quinta jul 03, 2008 8:06 pm

Red_eagle Escreveu:o que eu queria saber anteriormente era se e possivel formar 1 cardume de tetras mas em vez de serem 6 por exemplo todos iguais serem 3 de uma especie e 3 de outra...sera que me fiz entender?

--------------------------------------------------------------------------------------
obrigadissimo pela vossa informaçao mas devido a intransigencia de uma certa pessoa nao vou poder adquirir o aquario...talvez num futuro proximo a consiga convencer e ai sim voltarei para vos dar mais trabalho :roll:
aproveito para salientar a vossa disponibilidade e o facto de ter aprendido bastante convosco nestes ultimos dias
Sim, eu percebi o que quer... Mas não, eles não vão andar em cardume.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 03, 2008 9:41 pm

Julgo que não. No meu aqua maior tenho néons, cardinais e tetras pinguim. Os néons e cardinais formam cardume juntos mas nunca se juntam ao cardume de 14 pinguins. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Red_eagle
Membro Júnior

quarta jul 16, 2008 9:33 am

podem-me tirar so aqui uma duvida?
imaginemos um aquario comunitario contendo 2 coridoras e 2 camaroes fantasma (mais os restantes peixes..........), seria necessario mais alguma especie na manutençao de um aquario de 135L?
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quarta jul 16, 2008 2:15 pm

A manutenção do aquário também pode ser feita por limpa vidros , entre eles plecos , ottos entre outros , mas tens de ter em conta que tu também és responsavel pela manutenção do aquário com algumas trocas parciais de agua , limpar filtros de vez enquando , lavar aquário etc...

Devia por mais 1 ou 2 coridoras para terem mais companhia ;)
Red_eagle
Membro Júnior

quarta jul 16, 2008 3:29 pm

eu sei que parte da manutençao tambem seria feita por mim, mas ainda nao entendi se as coridoras conseguem fazer o resto da manutençao sozinhas ou tambem preciso de limpa vidros?
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quarta jul 16, 2008 4:01 pm

De que manutenção falas ? os coridoras fazem a limpeza do fundo do aquário , alimentam-se de restos de comida , os limpa vidros ( plecos , ottos entre outros ) fixam-se normalmente nos vidros para limpar . Têm funções diferentes mas ambos contribuem para a manutenção do aquário .
Se tiveres problemas com algas , os comedores de algas , se tiveres problemas com caracois podes usar botias depende muito de que manutenção falas .
Red_eagle
Membro Júnior

quarta jul 16, 2008 7:51 pm

esquece ja me tiraste a duvida :P
Responder

Voltar para “Peixes”