Como tinha um aquário desocupado (mudei recentemente a minha tartaruga para o lago do jardim, pois é Verão), decidi comprar alguns peixes para lhe por.
O aquário é de 30l, e tem filtro termómetro e aquecedor, não tem bomba de ar. O substrato é areia de pinhal fervida e limpa, e comprei dias plantas aquáticas na mesma loja onde comprei os peixes.
Os peixes são como diz no titulo um peixe gato transparente (ryptopterus bicirrhis & minor) e um Neon (Paracheirodon axelrodi), embora não tenha a certeza sobre este ultimo.
A algo que falte no aquário?
É muito pequeno?
São as duvidas que tenho agora, e como vou comprar mais neons e peixes gato...
Principiante - Peixe gato transparente e neon
Kryptopterus bicirrhis & minor
É o nome da especie , falta o k mas nada demais. Eu andei a procura na net pela especie pois não a conhecia e li em alguns lugares que o minimo era 100 litros ( aqua ) e que o peixe gato pode atingir os 15 centimetros .
Por isso o aquário é demasiado pequeno .
Se estás a pensar noutros aquário era melhor comprares uns 5 guppies e uns 2 ou 3 peixes gatos
Se continuares com esse aquário podes por 1 trio de guppies ( tirandos os peixes actuais ) , 1 betta entre outros .
É o nome da especie , falta o k mas nada demais. Eu andei a procura na net pela especie pois não a conhecia e li em alguns lugares que o minimo era 100 litros ( aqua ) e que o peixe gato pode atingir os 15 centimetros .
Por isso o aquário é demasiado pequeno .
Se estás a pensar noutros aquário era melhor comprares uns 5 guppies e uns 2 ou 3 peixes gatos

Se continuares com esse aquário podes por 1 trio de guppies ( tirandos os peixes actuais ) , 1 betta entre outros .
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm
Bem, eu queria manter os peixes que tenho agora, e guppies, embora sejam muito bonitos não me atraem especialmente. Por isso vou seguir o teu conselho e comprar um aquário maior.
Para o equipar o filtro vai ter que ser mais potente, assim como o aquecedor, alguma sugestão de marcas/modelos?
e mais uma coisa, eu ponho a comida no aquário mas nenhum dos peixes se alimenta dela, será por a comida ser muito grande? Ou é stress por mudar de ''casa''?
E já agora, algumas fotografias:
O aquário:

O peixe gato:

O Neon (a foto não está muito boa, mais tarde tento tirar uma melhor)

Para o equipar o filtro vai ter que ser mais potente, assim como o aquecedor, alguma sugestão de marcas/modelos?
e mais uma coisa, eu ponho a comida no aquário mas nenhum dos peixes se alimenta dela, será por a comida ser muito grande? Ou é stress por mudar de ''casa''?
E já agora, algumas fotografias:
O aquário:

O peixe gato:

O Neon (a foto não está muito boa, mais tarde tento tirar uma melhor)

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Parabens, mas podias colocar fotos mais pequenas, por favor.
Outras questão tem calma e não coloques mais peixe spor agora
Outras questão tem calma e não coloques mais peixe spor agora
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
boas,
o neon é peixe de cardume.
num aquario desse tamanho podes manter alguns peixes (não muitos) mas tens de os escolher muito bem, pois pelo que ja disseram tens um peixe gato que pode ficar com cerca de 15 cm e é muito para esse aqua...ou mudas as fauna para uma adequada ao teu aqua ou mudas de aqua para um maior.
Se queres continuar com esse podes melhora-lo...mas gostei dele e da areia, axo que pode ficar muito bonito
o neon é peixe de cardume.
num aquario desse tamanho podes manter alguns peixes (não muitos) mas tens de os escolher muito bem, pois pelo que ja disseram tens um peixe gato que pode ficar com cerca de 15 cm e é muito para esse aqua...ou mudas as fauna para uma adequada ao teu aqua ou mudas de aqua para um maior.
Se queres continuar com esse podes melhora-lo...mas gostei dele e da areia, axo que pode ficar muito bonito
Olá.
Deve adicionar mais água (porque tem o aqua meio vazio? Adicionando mais água pode juntar mais peixes) e tomar em consideração o facto de que tanto o néon como o peixe vidro são peixes de cardume. Para esse volume de água seria melhor compor um cardume de uns 6 ou 7 néons ou cardinais. Já o peixe vidro é um peixe menos resistente e sózinho no aqua não irá viver muito tempo, quanto mais atingir o tamanho adulto. Na minha opinião, néons e um betta seria uma opção adequada.
Também pode ter guppys, 2 machos e umas 4 fêmeas.
Cumprimentos.
Deve adicionar mais água (porque tem o aqua meio vazio? Adicionando mais água pode juntar mais peixes) e tomar em consideração o facto de que tanto o néon como o peixe vidro são peixes de cardume. Para esse volume de água seria melhor compor um cardume de uns 6 ou 7 néons ou cardinais. Já o peixe vidro é um peixe menos resistente e sózinho no aqua não irá viver muito tempo, quanto mais atingir o tamanho adulto. Na minha opinião, néons e um betta seria uma opção adequada.
Também pode ter guppys, 2 machos e umas 4 fêmeas.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo