Preciso de opiniões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
VB75
Membro
Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am

sexta jul 25, 2008 4:04 pm

Olá, dentro de alguns dias, quando tudo estiver pronto em casa, vamos ter um aqua (água tropical) de 100#40#50, pelo que me disseram tem +- 180 lts.
Mas temos algumas dúvidas:
1º Que quantidade de peixes poderemos ter, pois falaram-me q por cada cm de peixe é um lt de agua, mas sinceramente faz uma certa confusão (pois imaginando que tenho um c/ 10 cm só iria de precisar de 10 lts o seria demasiado pequeno).
2º que espécies posso juntar.
3º quantos limpa-fundos e limpa vidros devo de ter num aqua deste tamanho.
4º que plantas são melhores para lá ter.
5º para q serve o co2, pois na loja nem me falaram que era necessário.
6º se é bom ter aqueles camarões para limpar as plantas.
De momento é o que me recordo mas tenho a certeza q estas duvidas ainda são muito poucas, já que ainda não está em casa.
Desde já peço desculpa pelo testamento, mas gostava de fazer bem as coisas de inicio pois sei que depois é muito mais dificil.
Obrigada.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jul 25, 2008 5:20 pm

Começe por pesquisar sobre o ciclo do azoto! E muito importante ciclar um aquario ants de começar a povoar.

O melhor é mesmo ir com calma, escolher se pretende um plantado, se um biótopo africano ou americano ou um comunitário...

Conforme a sua escolha assim serão os requisitos para os acessorios (capacidade do filtro, as iluminação, co2, substracto....).

Um aqua desse tamanho têm muito potencial, agora so falta escolher e depois projectar.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta jul 25, 2008 7:59 pm

Boas

Como foi referido, primeiro pesquise bastante sobre o ciclo do azoto. Depois, faça teste ao ph da água, e só depois de saber o ph é que deve começar a pensar em espécies de peixes.
Como parece estar a iniciarsse em aquariofilia, não aconselho um aqua plantado ( o que não quer dizer que não tenha algumas plantas naturais), pois seria necessário á volta de 200 watts de iluminação adequada, fertilizações, co2 etc,etc, e além de ser bastante dispendioso seria necessário ter já um grande conhecimento sobre aquariofilia.

Não vejo referência a filtragem nem a aquecimento, mas para essa litragem terá de ser um filtro externo que faça pelo menos 1000 litros/hora, se bem que o ideial seria uma sump e dois termostatos de 100watts.

Sugiro que faça tudo com muita calma, sem pressas, pesquisse bastante, não vá pela opinião das lojas pois a grande maioria não tem sequer os conhecimentos básicos sobre aquariofilia.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sexta jul 25, 2008 10:23 pm

A par de ler alguns artigos, eu sugeria ver umas fotos de alguns aquas montados, para ter uma ideia do que gosta e a partir dai trabalhar no sentido de preparar algo do género.
Vamos fazer amigos entre os animais.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta jul 25, 2008 11:01 pm

as tuas questões já foram respondidas em vários foruns incluindo aqui.
Faz uma pesquisa e coloca as duvidas com que ficares.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”