Como montar um aquario de aprox. 250l

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
rodrigus5
Registado: quinta jul 31, 2008 2:39 pm

quinta jul 31, 2008 10:21 pm

Pessoal, sou novo no site e gostaria de esclarecer algumas duvidas. É o primeiro aquario que vou montar e gostaria que tivesse um bom tamanho, porque aquarios nao me atraem. Estava pensando em aprox 250 l, talvez um pouco mais. Que tipo de filtro devo usar (externos sao melhores nao eh?), precisa de bomba de oxigenio? Quero botar peixes que comam iscas vivas, o pangasius eh um peixe que me atrae muito. O peixe cara de cavalo tambem, o oscar andei desistindo pois disseram que acaba com os outros peixes. Que dicas voces podem me dar? como comecar?
p-mota
Membro Júnior
Registado: sábado ago 19, 2006 5:28 pm

quinta jul 31, 2008 11:18 pm

Convem começares por encher o aquário de água !! :lol: :lol:

Vais precisar mesmo de muita ajuda, e já agora pergunta ás pessoas que te disseram que os oscares matavam tudo, aonde é que elas tiraram essa informação !!

Tenho um aquário com 2 oscares, um L001, um plecos, e tb já lá teve um jaguar e uma piranha pacu, e um fasciatum e nimguem saiu de lá morto !
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta ago 01, 2008 12:32 pm

De onde és?
Já tens o aquário?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
ni123
Registado: sexta jan 04, 2008 1:43 pm

sexta ago 01, 2008 1:28 pm

ola td bom???

entao eu começei a criar um aquario em pouco tempo. estou gostando muito mas meus peixes morrem rapido. quanto a decoração eu fiz a mais basica possivel pois algo muito radical assusta os peixes.eu nao aconselho pedras coloridas pois desbotam muito facil! O ideal é as pedras naturais e uma decoração fosca nao muito colorida.

Qualquer coisa adiciona meu pet que a gente conversa!!!

Bjsssss :wink:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta ago 01, 2008 7:30 pm

ni123 Escreveu:
ola td bom???

entao eu começei a criar um aquario em pouco tempo. estou gostando muito mas meus peixes morrem rapido. quanto a decoração eu fiz a mais basica possivel pois algo muito radical assusta os peixes.eu nao aconselho pedras coloridas pois desbotam muito facil! O ideal é as pedras naturais e uma decoração fosca nao muito colorida.

Qualquer coisa adiciona meu pet que a gente conversa!!!

Bjsssss :wink:

Boas

Os seus peixes morrem rápido porque com certeza não fez o ciclo do azoto, nem controlo de qulaquer parametro da água.
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado ago 02, 2008 4:02 pm

Os oscares " dão-se " bem com peixes maiores que a boca deles como são os plecos ( cascudos ) entre outros . Num aquário com 250 litros só colocava 1 oscar para ve-lo crescer :D com muito espaço.

Agora é preciso ter boa filtragem para ter um oscar pois são animais que sujam bastante ;) são resistentes mas obviamente que precisam dos cuidados essenciais.
Responder

Voltar para “Peixes”