Como montar um aquario de aprox. 250l
Pessoal, sou novo no site e gostaria de esclarecer algumas duvidas. É o primeiro aquario que vou montar e gostaria que tivesse um bom tamanho, porque aquarios nao me atraem. Estava pensando em aprox 250 l, talvez um pouco mais. Que tipo de filtro devo usar (externos sao melhores nao eh?), precisa de bomba de oxigenio? Quero botar peixes que comam iscas vivas, o pangasius eh um peixe que me atrae muito. O peixe cara de cavalo tambem, o oscar andei desistindo pois disseram que acaba com os outros peixes. Que dicas voces podem me dar? como comecar?
Convem começares por encher o aquário de água !!
Vais precisar mesmo de muita ajuda, e já agora pergunta ás pessoas que te disseram que os oscares matavam tudo, aonde é que elas tiraram essa informação !!
Tenho um aquário com 2 oscares, um L001, um plecos, e tb já lá teve um jaguar e uma piranha pacu, e um fasciatum e nimguem saiu de lá morto !

Vais precisar mesmo de muita ajuda, e já agora pergunta ás pessoas que te disseram que os oscares matavam tudo, aonde é que elas tiraram essa informação !!
Tenho um aquário com 2 oscares, um L001, um plecos, e tb já lá teve um jaguar e uma piranha pacu, e um fasciatum e nimguem saiu de lá morto !
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
De onde és?
Já tens o aquário?
Já tens o aquário?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
ola td bom???
entao eu começei a criar um aquario em pouco tempo. estou gostando muito mas meus peixes morrem rapido. quanto a decoração eu fiz a mais basica possivel pois algo muito radical assusta os peixes.eu nao aconselho pedras coloridas pois desbotam muito facil! O ideal é as pedras naturais e uma decoração fosca nao muito colorida.
Qualquer coisa adiciona meu pet que a gente conversa!!!
Bjsssss![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
ni123 Escreveu:ola td bom???
entao eu começei a criar um aquario em pouco tempo. estou gostando muito mas meus peixes morrem rapido. quanto a decoração eu fiz a mais basica possivel pois algo muito radical assusta os peixes.eu nao aconselho pedras coloridas pois desbotam muito facil! O ideal é as pedras naturais e uma decoração fosca nao muito colorida.
Qualquer coisa adiciona meu pet que a gente conversa!!!
Bjsssss![]()
Boas
Os seus peixes morrem rápido porque com certeza não fez o ciclo do azoto, nem controlo de qulaquer parametro da água.
Os oscares " dão-se " bem com peixes maiores que a boca deles como são os plecos ( cascudos ) entre outros . Num aquário com 250 litros só colocava 1 oscar para ve-lo crescer
com muito espaço.
Agora é preciso ter boa filtragem para ter um oscar pois são animais que sujam bastante
são resistentes mas obviamente que precisam dos cuidados essenciais.

Agora é preciso ter boa filtragem para ter um oscar pois são animais que sujam bastante