30 l platis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2008 10:22 pm

As coridoras são peixes sociáveis, de cardume, ter só uma não é bom para o animal. Se o aqua fosse meu deixava o trio de guppys e adicionava 3 coridoras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

terça set 09, 2008 10:31 pm

a dinodane e que sabe, mas num aquario tao pequeno e com poucos peixes uma cory sozinha safava-se bem pois o espaço e pouco e os guppies nao a encomadam ela nao se sentia ameaçada por isso.....
dinodane
Membro Veterano

terça set 09, 2008 10:41 pm

ó lprm, desde quando uma coridora se sente ameaçada por guppys?

Desde quando um peixe que nada nos níveis superiores da água como é o caso do guppy "incomoda" peixes de fundo?

lprm
Membro Veterano

terça set 09, 2008 10:46 pm

foi o que eu disse...... como ela nao se sente ameaçada nao precisa de grupo para se sentir protegida
dinodane
Membro Veterano

terça set 09, 2008 10:49 pm

Pffffff....

Os peixes de cardume DEVEM ser mantidos em cardume e não tem necessariamente a ver com sentirem-se ameaçados ou não. São peixes sociais que vivem em grupo e se o objectivo da aquariofilia é tentar recriar uma pequena amostra de mundo vivo então há que dar aos animais as condições que precisam e respeitar as particularidades de cada espécie. As coridoras sózinhas vivem pouco tempo enquanto que em grupo chegam a viver 6 anos.

lprm
Membro Veterano

terça set 09, 2008 10:55 pm

ok, como tu tens mais experiencia com aquarios que eu, a tua opiniao e que conta.
BTW comprei hoje o meu primeiro aquario.... 60 litros completo 50 euros, mas a lampada so tem 15 watts por isso acho que vou ter de arranjar uma mais forte....
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta set 10, 2008 12:00 am

LenaPS Escreveu:consegui!! os guppies estao ca em cima como sempre conseguem ver ? =)

Pois element...estou muito reticente...mas o meu aqua ta vazio :(
Nao quero ter problemas com peixinhos a mais...tens alguma sugestao sem ser camaroes? alguma coisa que de vida?
Do que vejo do aqua, compraste 2 vasos de valisnéria e meteste-os lá exactamente como estavam. As valisnérias são demasiado grandes para esse aqua, mas podes fazer o seguinte.
Tiras 1 valisnéria, arranjas um taparuer comprido mas razo (desde que a planta lá caiba tá bom) e com cuidado vais separando as raizes, vais reparar que há ligações de um pé para outro, podes cortar. Voltas a plantar espaçadamente e ela vai dar mais pés. Depois de já teres algumas podas´deixa ficar só as mais pequenas, vai dar um ar completamente diferente e mais agradavel ao teu aqua. Podes também colocar um tronco ou pedra de tamanho adequado ao aqua e colocar musgo de java, vais ver que fica impecavel. Não esquecer de fazer o tratamento prévio ao tronco ou pedra antes de colocar no aqua.

Sobre a fauna. Para um pouco mais de vida podes colocar uns caracóis, por exemplo umas 2 ampulárias e uns 2 planorbis corneus rubrum. Agora mais peixes além do trio de guppys, só mesmo umas corys. Ou então arranjas um aqua maior, com cerca de 80 litros já se pode fazer tanta coisa :wink:
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quarta set 10, 2008 7:48 am

O ph do meu água é 7. Ora eu tenho mollys que gostam de ph 8. Mas ainda não percebi bem como é que se pode alterar o ph. Isso não depende da água de cada região? quanto mais tpa faço mais baixo fica...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta set 10, 2008 10:19 am

Olá

Obrigada :D é alto é :? e os guppies andam sempre em cima...entao parece mm vazio lol :lol:
tenho pena de meter o cory sozinho =/ mas 2 é demais... ai que chatice..tenho de ir estudar a situação...tenho de ver um cardumezito que nao se reproduza com facilidade...e se adapte ao meu ph... quando tiver novidades digo!

estes guppies ta,bém ainda sao novinhos, pode ser que depois façam criaçao.

Beijinhos e obrigada pelas dicas :)
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta set 10, 2008 10:25 am

as valisnerias nao vinham em vasos :) vinham serapradas em 5 pezinhos..eu é que as coloquei assim, a foto foi tirada ontem, elas agora é que estao enormes, porque quando as comprei o aspecto do aqua era completamente diferente:) eu é que nao gosto de andar lá sempre a mexer, porque como tambem n tenho experiencia... lol ainda saia asneira!
Registei os vossos conselhos :) agora Vou tratar do assunto e depois mostro como ficou.

bjs
sahara
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 1:51 pm

Não te esqueceste de colocar substrato?

( digo eu na minha ignorância :oops: )
lprm
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 2:18 pm

sim o ph da agua varia de regiao para regiao mas ás vezes as pessoas utilizam alguns truques para aumentar o ph ex: meter conchas no filtro..
sahara
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 1:25 pm

Não sei se o meu filtro dá para meter conchas...aquilo é tão mini.
Em rigor qualquer pedra calcária deveria dar, se a ideia é que a concha se desgaste...?
Vou experimentar então.
lprm
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 4:37 pm

se meteres a concha no aqua tambem dá, mas a melhor forma e dares uma martelada na concha e meteres os pedaços no filtro... 8)
sahara
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 6:36 pm

Pois, eu percebi, lol. :lol:
Tenho por aí muitas conchas, vou fazer isso.
Responder

Voltar para “Peixes”