Consumo e Plantas para aquários de água quente!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Boas!
Eu talvez daqui a uns tempos vou adquirir um aquário de água quente.
Já a andei a pesquisar mas tenho umas dúvidas.
Um aquário de água quente consume muita energia? Não fica caro depois a conta ao fim do mês devido ao consumo do termostato e o filtro? A iluminação deve consumir mais não? Por isso pergunto a quem tem um aquário de água quente ou a quem saiba se fica caro e quanto paga mais devido a esse consumo.
Agora outra questão.
Eu preferia por plantas reais do que as artificiais fica mais bonito e mais natural. Por isso queria perguntar se é preciso ter algum cuidado especial com elas e se é preciso cortá-las depois quando ficam demasiado grandes e como o fazer.
Desde já obrigado.
Eu talvez daqui a uns tempos vou adquirir um aquário de água quente.
Já a andei a pesquisar mas tenho umas dúvidas.
Um aquário de água quente consume muita energia? Não fica caro depois a conta ao fim do mês devido ao consumo do termostato e o filtro? A iluminação deve consumir mais não? Por isso pergunto a quem tem um aquário de água quente ou a quem saiba se fica caro e quanto paga mais devido a esse consumo.
Agora outra questão.
Eu preferia por plantas reais do que as artificiais fica mais bonito e mais natural. Por isso queria perguntar se é preciso ter algum cuidado especial com elas e se é preciso cortá-las depois quando ficam demasiado grandes e como o fazer.
Desde já obrigado.
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Um aquário de água fria só difere de um aquário de água quente no termostato para aquecer a água, o filtro é (pelo menos deve) obrigatório mesmo em agua fria.
Consoante a litragem do aquário assim é a potencia do termostato, o ideial é 1watt por litro, ou seja um aquário de 100 litros deve ter um termostato de 100 watts, para mais sim para menos não.
O consumo não é nada de especial, o filtro então não consome quase nada.
Se te estás a iniciar não te aconselho um aquário plantado. Podes e deves colocar algumas plantas naturais de fácil manutenção.
Um aquário de água fria só difere de um aquário de água quente no termostato para aquecer a água, o filtro é (pelo menos deve) obrigatório mesmo em agua fria.
Consoante a litragem do aquário assim é a potencia do termostato, o ideial é 1watt por litro, ou seja um aquário de 100 litros deve ter um termostato de 100 watts, para mais sim para menos não.
O consumo não é nada de especial, o filtro então não consome quase nada.
Se te estás a iniciar não te aconselho um aquário plantado. Podes e deves colocar algumas plantas naturais de fácil manutenção.
-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Obrigado!
Já me informei acerca do termostato que devo utilizar e o filtro...
O aquário em principio será de 100l
Já me tinham dito que não consumiam muito mas gostava de ter a opinião das pessoas daqui da arca...
Eu preferia plantas naturais e de fácil manutenção... Há algum cuidado especial com elas?
Já me informei acerca do termostato que devo utilizar e o filtro...
O aquário em principio será de 100l
Já me tinham dito que não consumiam muito mas gostava de ter a opinião das pessoas daqui da arca...
Eu preferia plantas naturais e de fácil manutenção... Há algum cuidado especial com elas?
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
100 litros é excelente para iniciar, quanto maior mais fácil é de controlar os parametros.
Em relação a iluminação, se optares por comprar um aquário tipo kit, já tráz iluminação, normalmente é fraquita mas dá para plantas pouco exigentes.
Como plantas para te inciares e começares a entrar na "coisa", aconselho-te valisnérias, anubias, musgo de java. Não são exigentes em iluminação, não requerem fertelizações nem substracto especial. As valisnérias e o musgo basta podar de vez em quando a gosto.

Em relação a iluminação, se optares por comprar um aquário tipo kit, já tráz iluminação, normalmente é fraquita mas dá para plantas pouco exigentes.
Como plantas para te inciares e começares a entrar na "coisa", aconselho-te valisnérias, anubias, musgo de java. Não são exigentes em iluminação, não requerem fertelizações nem substracto especial. As valisnérias e o musgo basta podar de vez em quando a gosto.

-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Talvez com sorte compro um de 150L...
Obrigado pelas respostas quanto as plantas e a iluminação...
Não vou comprar em kit... prefiro separado...
Obrigado pelas respostas quanto as plantas e a iluminação...

Não vou comprar em kit... prefiro separado...
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG
olá!
Um aquário depis de decorado e a funcioar deve estar un dias sem introduzir os habitantes,sabe isso,verdade?
Então quando tudo estiver em equilibrio,vem os inquilinos.Aconselho a ter sempre vários garrafões de água da torneira em repouso,pois uma vez por mês deve extraír sensivelmente um terço da água(com um tubo de borracha) e repôr aos poucos a água que repousou nos garrafões perdendo o cloro...assim e mantendo o filtro limpo todas os oito dias,contolando a alimentação para que seja o essencial o aquário encontrará o equilibrip e não precisa de muito mais,além de aspirar o fundo uma vez por mês.
Boa sorte....e procure não sobrepovoar.Tenho aquários há trinta anos e acho um fascinio....cada vez,queremos um ainda maior....
Um aquário depis de decorado e a funcioar deve estar un dias sem introduzir os habitantes,sabe isso,verdade?
Então quando tudo estiver em equilibrio,vem os inquilinos.Aconselho a ter sempre vários garrafões de água da torneira em repouso,pois uma vez por mês deve extraír sensivelmente um terço da água(com um tubo de borracha) e repôr aos poucos a água que repousou nos garrafões perdendo o cloro...assim e mantendo o filtro limpo todas os oito dias,contolando a alimentação para que seja o essencial o aquário encontrará o equilibrip e não precisa de muito mais,além de aspirar o fundo uma vez por mês.
Boa sorte....e procure não sobrepovoar.Tenho aquários há trinta anos e acho um fascinio....cada vez,queremos um ainda maior....
vai aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index ... opic=36380
PS: n sei se isto e proibido mas acho que nao0
cumprimentos se tiveres mais duvidas posta
PS: n sei se isto e proibido mas acho que nao0
cumprimentos se tiveres mais duvidas posta

-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Sim já me informei acerca de deixar o aquário repousar para que fique o ambiente adequado para eles...gatabeta Escreveu:olá!
Obrigado,bem, já tem aquários há trinta anos, já há bastantes anos que tem a companhia dos peixes, deve ser fabuloso, pois também eu gostava de ter um maior e mais aquários mas isso talvez mais tarde e ainda estou a iniciar, 100 ou 150L já é bastante bom para eu me iniciar.
lprm obrigado pelo link ajudou-me em muitas em coisas...
Aguardo mais respostas

Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Boas!
Surgiu-me uma nova dúvida.
Se eu puser plantas verdadeiras é apenas necessário a areia que eu recolher de um rio ou é necessário uma outra substância? Se sim qual?
Aguardo respostas.
Surgiu-me uma nova dúvida.
Se eu puser plantas verdadeiras é apenas necessário a areia que eu recolher de um rio ou é necessário uma outra substância? Se sim qual?
Aguardo respostas.

Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
Depende das plantas. Há plantas que exigem substracto fértil, outras não. Mas aconselho-te plantas de baixa exigencia, porque para além do substracto fértil é necessário fertilizar, usar co2 e ter uma boa iluminação.
Primeiro pensa em que plantas queres colocar, depois vez o que necessitas.
Atenção com areia que vais recolher, é precisso ferver-la muito bem antes de colocar dentro do aquário.
Aconselho-te a perderes umas boas semanitas a pesquisar no forum do link que indicaram acima.
Primeiro pensa em que plantas queres colocar, depois vez o que necessitas.
Atenção com areia que vais recolher, é precisso ferver-la muito bem antes de colocar dentro do aquário.
Aconselho-te a perderes umas boas semanitas a pesquisar no forum do link que indicaram acima.
-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Estive a pesquisar mas não encontrei resposta ao seguinte:
Os peixes que eu pretendo por no aquário são:
Neon, tubarão bala, limpa vidros, escalar, gupi, e talvez tetra (ainda não sei qual) e talvez também limpa fundos. E o que eu queria saber é qual é o nível de ph ideal para estes peixes.
Aguardo respostas.
Os peixes que eu pretendo por no aquário são:
Neon, tubarão bala, limpa vidros, escalar, gupi, e talvez tetra (ainda não sei qual) e talvez também limpa fundos. E o que eu queria saber é qual é o nível de ph ideal para estes peixes.
Aguardo respostas.
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Acho que tens que pesquisar sobre as espécies, porque nem todas se dão bem.
Eu tenho uma valisnéria e uma anúbia, que coloquei no aquário um mês antes de pôr os peixes, pus substrato fértil, e mais nada. elas estão bonitas.
Se começarem a ter folhas castanhas, cortas com uma tesoura.
Eu tenho uma valisnéria e uma anúbia, que coloquei no aquário um mês antes de pôr os peixes, pus substrato fértil, e mais nada. elas estão bonitas.
Se começarem a ter folhas castanhas, cortas com uma tesoura.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Se estiver a falar dos peixes já andei a pesquisar e dão-se todos bem
só não sei o nível do ph ideal para manter estes peixes
Onde posso adquirir o substrato fértil?

Onde posso adquirir o substrato fértil?
Cumprimentos
Bodom
Bodom
eu vou dizer isto de cabeça mas os ph parece-me que os guppies sao alcalinos ( por volta dos 8 ) e o resto anda tudo entre 7 e 7.5. é melhor medires o ph da tua zona...
Há e nao metas o tubarão bala pois vais ter muito problemas...
Com essa litragem eu ia talvez para ciclideos africanos pois são muito rápidos e tem cores muito vivas, mas isso depende do ph ......
posta o ph que eu ajudo-te nos peixes
Há e nao metas o tubarão bala pois vais ter muito problemas...
Com essa litragem eu ia talvez para ciclideos africanos pois são muito rápidos e tem cores muito vivas, mas isso depende do ph ......
posta o ph que eu ajudo-te nos peixes