Ola Leo!
Apaguei a mensagem que escrevi inicialmente... ainda estou

pelo facto de saber que tens essa baralhada de peixes no teu aqua...
Como sao todos ciclideos, foi tudo ao molho, nao?

Misturar C. do Malawi (ainda por cima Pseudotropheus!) com escalares e com rams... essa nunca tinha visto... até porque os valores da agua sao completamente diferentes.
Bem, agora já posso dizer que vi de tudo neste mundo da aquariofilia.
Mas o melhor e nao contar a ninguem porque ainda diziam que eu estava a mentir porque nao pode ser verdade.
Leo, boa sorte para o teu aqua. Se nao retirares os ovos, os escalares nao irao deixar que nascam os alevins. Digamos que o teu aqua nao proporciona um ambiente seguro, com os acei por ali as voltas (embora os desgracados, para Ps. ate sejam pacificos).
Abracao pra ti! :p
Ja agora, para se rirem um bocadinho...
Noutro forum (estrangeiro) houve um tipo que escreveu uma mensagem mais ou menos assim:
"A minha mulher foi comigo a uma loja e gostou de ver os corais dentro dos aquarios. Agora estou a pensar adquirir uns para colocar dentro do meu aquario. Gostava que me dissessem quais as condicoes necessarias para os poder manter, se precisam de cuidados especiais. No meu aquario tenho guppies, platies, mollies, neons, um botia palhaco (...)"
Resposta:
"Primeira condicao: Comprar um aquario de agua salgada!"
O tipo nem fazia ideia que os corais sao de agua salgada! Ja parece uma senhora que, no outro dia na loja queria levar "aquele peixe, que tem uma cores tao bonitas". Agua salgada, claro! So que a loja estava cheia de clientes e a pobre senhora ficou toda embaracada.
Acho que um dia destes deviamos abrir um topico com historias deste genero...