Gupies recem-nascidos
Olá comprei um casal de gupies na quarta e hoje a fêmea deu á luz. Como não tenho maternidade, improvisei com uma caixa de plástico. Já tirei de lá a fêmea e puz comida que é normal e é granulado, estou a fazer bem? Se não estou tambem amanhã já não vou a tempo para nada. Obrigada.
Obrigada, mas o granulado está a resultar.Acho estranho isso de comida em liquido, porque ás vezes as pessoas só dão por eles nos aquários quando já têm um certo tamanho e safaram-se com outro tipo de alimento.
Mas obrigada na mesma
Mas obrigada na mesma
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Oa alevins só se safam num comunitário se houver muitas plantas para esconderijo e ao haver plantas há infusórios.
Granulado não aconselho, isso leva tempo a desfazer-se de forma a que eles consigam comer e vais tar a introduzir demasiada matéria orgânica na água, usa antes flocos e esmaga-os bem, que se os alevins não comerem comem os grandes.
Granulado não aconselho, isso leva tempo a desfazer-se de forma a que eles consigam comer e vais tar a introduzir demasiada matéria orgânica na água, usa antes flocos e esmaga-os bem, que se os alevins não comerem comem os grandes.
Olá eu tenho os alevins, separados dos outros peixes, o granulado que lhes dou, eu ainda trituro-o o mais que consigo com os dedos antes de lhes dar e ontem comprei comida, mas daquela que parecem folhinhas e tambem esmago tudo e eles vêm logo comer. Muito obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Para que colocar esta mensagem quando na anterior foi colocada a resposta.12365485 Escreveu:Obrigada, mas o granulado está a resultar.Acho estranho isso de comida em liquido, porque ás vezes as pessoas só dão por eles nos aquários quando já têm um certo tamanho e safaram-se com outro tipo de alimento.
Mas obrigada na mesma
element Escreveu:Presumo que queiras saber qual é a alimentação para os alevins.
Há comida liquida a venda nas lojas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Aquapet, coloquei a mensagem para AGRADECER e para dizer que o método que tinha usado no início que estava a resultar... se não resultasse provavelmente não iria a tempo, porque os alevins nasceram por volta das sete e tal da tarde de domingo e áquela hora não arranjava comida para eles, então para não começarem a vida logo com jejum dei a comida que tinha para os outros que era o granulado e pedi aqui ajuda, mas sabendo de antemão que poderia não ir a tempo porque já tinham nascido e tinham fome, depois quando me falaram da comida liquida agradeci na mesma e disse que o granulado estava a resultar, qual a confusão? Para dar essas respostas mais vale ir dormir. agradeci e disse que o meu método estava a resultaro que tem de mal?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Já compreendi. Realmente não tinha compreendido a parte final do tópico.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063