Que plantas pôr?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quarta out 01, 2008 7:50 am

Olá. Queria que me ajudassem se puderem e desde já um muito obrigada. Eu tenho o meu aquário sem plantas, no inicio não estava interessada, mas ficam tão bonitos :D
Eu estive a pesquisar aqui e vi que as plantas melhores para os iniciantes são as valisnérias, pensei na valisnéria (mini twister tiger, que não cresce muito), anubias (anubia barteri,var nana) tb não cresce muito em altura refiro-me sempre á altura. O musgo de java, o que acham? É rasteirinho. O meu aquário é de 56 litros. 60 cms de comprimento por 30 cms de altura e largura. Eu queria plantas que fossem fáceis. O ph é neutro para o alcalino 7.0 a 7.2 mais ou menos.
Os peixes são 4 coridoras, um betta duas molys e uma guppy (que comprei grávida e já teve 18 alevines que estão à parte e vou dá-los quase todos e sabem a minha guppy está grávida outra vez e sem macho, será só no máximo 4 meses ou poderá engravidar sempre? não há-de ter assim tanto armazenamento para mandar vir mais pequeninos não :?:
Voltando ao musgo de java sei que pode criar algas, o que fazer para o evitar? Aceito sujestões de plantas, mas faceis e que não crescam muito em altura. obrigada.
Última edição por Tanytany em quarta out 01, 2008 11:32 am, editado 1 vez no total.
Tanytany
Membro

quarta out 01, 2008 11:30 am

Olá deram-me uma limnofhila aquática, é tão linda. mas aconselhem-me outras mas que não crescam muito, esta cresce, eu sei que posso e devo podar, mas corto onde achar, assim sem mais nem porquê? E o que cortar posso aproveitar para outra parte ou não? A que me deram vem com chumbinho para ir ao fundo. No meu aquário eu tenho pedrinhas de um, dois cms
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 01, 2008 4:44 pm

No 1º post já está a resposta dada! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quinta out 02, 2008 12:51 pm

boas

no site da tropica tens uma opçao para colocares as caracteristicas do teu aqua como por exemplo ph dimensoes etc e depois ele indica te as plantas possiveis para o teu aqua

cumps
Tanytany
Membro

quinta out 02, 2008 7:00 pm

Olá, não consigo encontrar, diz-me qual é se faz favor, é o primeiro o segundo... não encontro
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sexta out 03, 2008 4:00 pm

Tente pôr, algumas três ou quatro plantas mas tenha em atenção o tamanho do aquario. Não compre plantas a mais pois elas crescem (se o aquario tiver condições para isso).

Procure plantas que tenham origem em ambientes semelhantes, pois a temperatura (por exemplo) que é boa para uma pode não ser boa para a outra, a mesma coisa com os peixes.

Quando começarem a crescer pode corta-las por onde acha que fica melhor, e até pode reutilizar os rebentos que cortou, pois as plantas aquáticas normalmente ganham raízes muito rápidamente.

Podia experimentar em por algumas lentilhas (penso que é o nome) pois dão muito ambiente ao aquario. Eu tenho e o aquario fica muito bonito com elas :D

Felicidades para o seu aquario :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta out 03, 2008 5:47 pm

Boas

Deves colocar plantas de baixa exigênci, manutenção e dificuldade, por exemplo valisnérias nana, anubias, fetos de java, musgo de java, cambobas e elodeas já requerem um pouco mais de iluminação.
Que iluminação tem o aqua?

Coloca o setup todo do aqua, é mais facil ajudar.
Tanytany
Membro

sexta out 03, 2008 6:53 pm

muito obrigada a todos pela ajuda :D , muito obrigada :D
Responder

Voltar para “Peixes”