Saudações
A minha escola adquiriu um aqua de água fria.
EU e um professor estamos a tratar da manutenção do aqua.
Surgiram algumas dúvidas.
Qual o valor de ph, nitratos, e nitritos mais adequado a um aquário de água fria.
( o aqua tem cerca de 60 litros e tem 5 peixes dourados, nao sei se ajuda)
O aqua tem filtro como é obvio .. como procedo para a mudança de água (nomeadamente quanta quantidade de água retiro, de quanto em quanto tempo?)
O aqua tem plantas naturais .. como utilizar e aplicar o fertilizante?
E por ultimo o as pedrinhas do aqua e a parte do vidro onde as perinhas estão encostadas teem verdete.. como posso limpar sem afectar os peixes ou a água ?
Obrigado
!Aqua água fria!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Regi23 Escreveu:Saudações
A minha escola adquiriu um aqua de água fria.
Aconselho água quente, a diferença é um termostato e um termometro, que com uns 20€ compram.
EU e um professor estamos a tratar da manutenção do aqua.
Surgiram algumas dúvidas.
Qual o valor de ph, nitratos, e nitritos mais adequado a um aquário de água fria.
Testem o ph da água e consoante o valor assim se escolhe as espécies, nitritos têm de estar a zero, nitratos até 20 mg/l
( o aqua tem cerca de 60 litros e tem 5 peixes dourados, nao sei se ajuda)
Tentem devolver os peixinhos dourados, crescem muito para um aquário desse tamanho.
O aqua tem filtro como é obvio .. como procedo para a mudança de água (nomeadamente quanta quantidade de água retiro, de quanto em quanto tempo?)
Tem filtro, mas fizeram o ciclo do azoto?
As TPA's (trocas parciais de água) devem ser de cerca de 20% do volume total uma vez semana. Nunca se muda a água toda de uma vez.
O aqua tem plantas naturais .. como utilizar e aplicar o fertilizante?
Quais são as plantas?
E por ultimo o as pedrinhas do aqua e a parte do vidro onde as perinhas estão encostadas teem verdete.. como posso limpar sem afectar os peixes ou a água ?
Para limpar os vidros, há himans próprios procurem numa loja de aquariofilia e uns "limpa vidros" fazem sempre falta.
Obrigado