Mini, não sei a tua idade certa, (mas acho que és mais novo que eu) e também não sei a tua situação financei, mas nunca te passou pela cabeça que os teus pais não te compram o aqua porque não têm dinheiro para isso????????
Não sei se sabes, mas o país e quase todas as famílias estão a ultrapassar sérias dificuldades financeiras. Não será esse o caso da tua própria familia e tu não sabes porque eles querem que tu cresças com todos os confortos e rodeado de animais. Os factores idade/"desabafos" dos pais em relação ás despezas da casa, são mutíssimo importantes.
se não for essa a razão, podes fazer chantagem emocional, misturada com as dicas que já foram ditas, poderás ter o teu aqua.
INSTRUÇÕES DE CHANTAGEM:
1º já está feito, que foi pedir o aqua;
2º anda um pouco tristonho, mas nunca deixes de tratar dos teus animais, e fazer as tarefas extras (eu sei que custa, mas compensa)
3º pesquisa o mais exastivamente, coloca um aquário liiiiindíssimo como fundo de ecrãn do teu monitor e vai suspirando de vez em quando, e murmura (á frente deles, é claro) que gostarias de ter um aqua assim. pesquisa imagens e mostra-lhes como quem não quer a coisa.
4º segue as instruções dadas e vai ao aquário Vasco da Gama, e tenta saber se á alguém a querer desfazer-se do seu aqua. (os pais adoram coisas dadas).
5º assim que tiveres o aqua, diz-lhes que gostarias de ter algumas plantas, e arranjas plantas, cumpres todos os requesitos, e suspiras, pois o teu aqua está muito pobre!
6º tentas imitar um aqua que tenhas visto, e pões todas as plantas que estão nesse aqua. imprimes uma foto desse aqua e pões ao lado do teu. suspiras profundamente, e murmuras algo parecido com isto: "Bolas! falta-me os peixes!

E agora? Tenho a certeza que a (dizes o nome de um amigo dos teus pais que eles tentam superar, pois é um snob) tem um aqua com peixes! E eu só tenho um de plantas!

"
7º vai a uma loja BOA e compra os teu peixinhos, e entretem-te....
boa sorte, e tenta saber ao certo o motivo que levas os teus pais a recusarem.
há. também pode ser que não tenhas espaço em casa.
olha que um aqua pode ser fácil de manter, mas é um pouco caro d começar. revê as finanças lá de casa.