Caixilho para lampada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Boas, comprei hoje um aquario ja todo equipado a um amigo. tem 60x30x30 cm mas vem com um problema (que ele ja me tinha avisado), vem com o caixilho estragado, nao dá para ligar a lampada. A minha questao é quanto ronda mais ou menos o preço de um caixilho e qual o melhor sitio para adquirir um. Uma outra questao, li que a potencia da lampada deve ser 1 watt por litro, isto é correcto?
n sei o preço mas n e muito caro... a regra de 1 W por L depende do tamanho do aquario por exemplo em aquarios de 150 L 0,5 W\L ja e bom mas em 60L n serve tem de ser mais, a sugestao que te dou é forrar o suporte da lampada com papel reflector que assim aproveitas muito melhor a lampada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
ok obrigado pela sugestao, nao me aconselhas um sitio em que se possa arranjar mais barata? o continente vende por exemplo?lprm Escreveu:n sei o preço mas n e muito caro... a regra de 1 W por L depende do tamanho do aquario por exemplo em aquarios de 150 L 0,5 W\L ja e bom mas em 60L n serve tem de ser mais, a sugestao que te dou é forrar o suporte da lampada com papel reflector que assim aproveitas muito melhor a lampada