Quais as materias filtrantes, mais aconselhaveis para os filtros?
Alguma ordem mais especial para colocar dentro do filtro? ...
Obrigado..
Também se vende na loja de animais e com garantia, no chinês não....Diesel_Car Escreveu:.......
Este...compras nas lojas de chinês
http://www.aqualifetropicals.co.uk/imag ... leaner.jpg
....
dinodane Escreveu:Pois, isso não está bem.
O aquecedor não fica dentro do filtro...
Tem que colocar num compartimento por exemplo as cerâmicas dentro de uma meia de nylon, no outro onde está o motor deve ter uma esponja e no compartimento de saída pode colocar carvão activado dentro de uma meia também...
Isso assim não está a funcionar como deve ser.
Certo...wesley Escreveu:Mas no meu caso, o motor tem que ficar no ultimo compartimento, que é onde esta o tubo que manda novamente a agua para fora...
Depende do modelo do filtro, por acaso a maioria tem o motor depois das matérias filtrantes. A bomba envia água do filtro para o aquário - a água entra por "trop-plein" (que raio de palavra...não sei escrever como deve de serdinodane Escreveu:Portanto o motor deve estar na ENTRADA, no primeiro compartimento e não na saída do ciclo de filtragem...
Certo..alguns filtros de decantação tem espaço para o aquecedor. Eu pessoalmente acho um pouco arriscado, pois se o filtro for mal desenhado o compartimento do termostato corre o risco de ficar sem água caso o nivel da água desça demasiado e aí...bye bye aquecedor.As materias filtrantes do meu aquario,estão só num sitio...
Tambem tem 3 divisorias, mas num tenho o aquecedor, no mei tenho as materias filtrantes por camadas, e por ultimo, tenho o motor para fazer circular a agua..
1º esponja + lã de vidro, para mim é a melhor combinaçãoNo 1 primeiro coloco as ceramicas, no 2 o carvão activo, e no ultimo, o motor..
Mas aconselharam me a colocar tambem, dentro de uma meia o "PHOSGUARD"Silicate Control.. onde deverá ser colocado... ?
E uso tambem, juntamente com as ceramicas, um coisa (não me recordo como se chama) Embarassed que parece uma especie de bolas, pequenas que parece pedra pomes...
Diesel_Car escreveu:
.......
Este...compras nas lojas de chinês
http://www.aqualifetropicals.co.uk/imag ... leaner.jpg
....
Que garantias dá uma loja de animais, que um chinês não dá??!?!?Também se vende na loja de animais e com garantia, no chinês não....
Bem.. Realmente acho que o meu filtro é assim como explicas...Diesel_Car Escreveu:Que grande confusão que para aí vai...![]()
![]()
Certo...wesley Escreveu:Mas no meu caso, o motor tem que ficar no ultimo compartimento, que é onde esta o tubo que manda novamente a agua para fora...
Depende do modelo do filtro, por acaso a maioria tem o motor depois das matérias filtrantes. A bomba envia água do filtro para o aquário - a água entra por "trop-plein" (que raio de palavra...não sei escrever como deve de serdinodane Escreveu:Portanto o motor deve estar na ENTRADA, no primeiro compartimento e não na saída do ciclo de filtragem...), ou seja, conforme o nivel da água sobe dentro do aquário, o filtro enche.
Certo..alguns filtros de decantação tem espaço para o aquecedor. Eu pessoalmente acho um pouco arriscado, pois se o filtro for mal desenhado o compartimento do termostato corre o risco de ficar sem água caso o nivel da água desça demasiado e aí...bye bye aquecedor.As materias filtrantes do meu aquario,estão só num sitio...
Tambem tem 3 divisorias, mas num tenho o aquecedor, no mei tenho as materias filtrantes por camadas, e por ultimo, tenho o motor para fazer circular a agua..
1º esponja + lã de vidro, para mim é a melhor combinaçãoNo 1 primeiro coloco as ceramicas, no 2 o carvão activo, e no ultimo, o motor..
Mas aconselharam me a colocar tambem, dentro de uma meia o "PHOSGUARD"Silicate Control.. onde deverá ser colocado... ?
E uso tambem, juntamente com as ceramicas, um coisa (não me recordo como se chama) Embarassed que parece uma especie de bolas, pequenas que parece pedra pomes...
2º ceramicas
3º podes colocar carvão, mas não te serve para grande coisa.
O phosguard é uma resina para eliminar fosfatos (também elimina alguns silicatos), portanto usa apenas se tiveres fosfatos e ou silicatos. Teste de fosfatos encontras facilmente, silicatos é raro causarem problemas em água doce - nos salgados dão muuuuitas dores de cabeça![]()
![]()
![]()
![]()
Se de facto queres um bom "carvão", tenta encontrar chemi-pure. No local onde te falaram do phosguard encontras o chemi-pure de certeza (o importador é o mesmo, embora sejam de fabricantes diferentes). Tenho a sorte de usar há cerca de 12 anos e recomendo, tanto para doces como salgados. Não tem nada haver com o carvão normal...
Cumps,
Nuno