maternidade ou aquario maternidade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
cesar19
Membro Júnior
Registado: sábado dez 06, 2008 8:52 pm

domingo dez 07, 2008 8:25 pm

Recentemente iniciei-me no mundo dos aquários e estou a adorar este hobby, comprei um aquário de 80cm, em que tenho 3 guppys( 2 machos e uma fêmea), 2 tetra buenos aires, 1 peixe dourado de água fria, 1 limpa vidros 1 espada fêmea, e um laranja que não sei o nome, tem uns « bigodes» grandes looool :D , já me morreram alguns peixes talvez por o aquário ser novo ainda tarem a criar bactéria
tenho uma guppy grávida (acho eu) pelo menos tem um grande barrigão , só que não sei quando a por na materniadde ou se a ponha num aquário maternidade.
tenho também 2 plantas e uma de superficie
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 07, 2008 9:35 pm

Olá.

Umas dicas:
O peixe de água fria devia sair.
Deve manter os guppys noutra proporção, nunca mais machos que fêmeas. Essa fêmea vai andar em stress permanente perseguida pelos machos. 3 fêmeas para um macho está OK.
Pode adicionar à vontade um espada macho e mais uma fêmea.

Quanto à maternidade, eu prefiro que nasçam no aqua mas para que sobrevivam alevins é preciso que ele esteja densamente plantado o que não é o seu caso. Experimente a maternidade mas saiba que a fêmea corre um risco maior de stressar e morrer.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

segunda dez 08, 2008 12:53 pm

Bem, para começar.....começaste.......mal.
Colocaste muitos peixes no aquário e agora estão a morrer. Como estão os níveis de amónia e nitritos?
Ainda que mais pequenos e menos ligados a nós os peixes não deixam de ser seres vivos. :roll:
Faz lá as coisas como deve de ser para depois quando fores mais velho e os teus filhos te pedirem um aquário, não lhes andares a dizer que os peixes não prestam e morrem todos.

Abraço
Luís Guerreiro
cesar19
Membro Júnior

segunda dez 08, 2008 7:46 pm

muito obrigado pelas dicas. começei com um peixinho num aquário de água fria, de 30cm, mas começei me a interessar por este hobby.quando montei o aquario apenas pus 3neons , 3 guppys o peixe de água fria e o limpa vidros, os neons morreram passado 2 semanas, depois foi quando adquiri novos peixes,gsto mt dos guppys estou a pensar quando souber mais da matéria dedicar-me à reprodução deles.
ainda sou um novato, como se faz os testes de amónia ? eu apenas tenho feito testes de ph e tenho mantido-o nos 7.6
desde que coloquei as plantas morreram me dois peixes, poderá ser alguma dificuldade associada às planatas?
Red_eagle
Membro Júnior
Registado: sábado set 23, 2006 9:31 am

terça dez 09, 2008 7:30 am

nao fizeste a ciclagem do aquario? :/
cesar19
Membro Júnior

terça dez 09, 2008 12:52 pm

Red_eagle Escreveu:nao fizeste a ciclagem do aquario? :/
com as plantas não, estou ainda a cometer erros estúpidos, que me podem vir a sair caros
cesar19
Membro Júnior

terça dez 09, 2008 1:05 pm

Red_eagle Escreveu:nao fizeste a ciclagem do aquario? :/
com as plantas não, estou ainda a cometer erros estúpidos, que me podem vir a sair caros
cesar19
Membro Júnior

domingo dez 14, 2008 9:40 am

ao inicio não começei como devia, deveria ter feito a ciclagem.agora o aquário já está mais equilibrado, o ph tem estado estável, os nitritos estavam um pouco altos, tenho colocado o liquido para baixar os niveis de nitritos. a temperatura é de 28 graus. actualmente tenho 4 plantas no fundo e uma na superficiea minha guppy está cada vez mais «cheia» tenho medo de um dia acordar e ela já ter tido alvelins. apesar de já ter mais plantas não me inspira mta confiança o nascimento lá
cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”