Onde encotrar areão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quarta dez 17, 2008 11:54 am

Olá :D alguém me sabe dizer onde posso encontrar areão ou pedrinhas escuras para pôr no aquário, nas lojas só encontro de cores muito claras ou berrantes, eu queria bem escuras por isso vou apahá-las num rio ou lagoa, pode ser na lagoa azul ao pé de sintra ou cascais ( não sei se lá são escuras :o podem me ajudar, :D obrigada :D
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quarta dez 17, 2008 12:45 pm

boas

eu nao sou muito apologista de areao daquele tipo pedras, tenho os meus aquarios todos com akadama que é um subtracto inerte e que dá um ar mais natural podes encontrar em qualquer loja propria de aquariofilia e tambem naquelas lojas de bonsais

cumps e boa aquariofilia
CamaleaoMen
Membro Júnior
Registado: sábado nov 08, 2008 10:26 am

quarta dez 17, 2008 1:20 pm

nazgull Escreveu: tenho os meus aquarios todos com akadama que é um subtracto inerte e que dá um ar mais natural
O que é akadama?
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quarta dez 17, 2008 1:32 pm

boas

akadama é um substracto argiloso inerte utilizado nos bonsais e tambem em aquarios visto ser muito natural

cumps
CamaleaoMen
Membro Júnior
Registado: sábado nov 08, 2008 10:26 am

quarta dez 17, 2008 1:41 pm

Bonsais são aquelas arvores que ficam pequenas não é?
Tanytany
Membro

quarta dez 17, 2008 4:19 pm

Akadama :o nem sei o que é isso, mas deve ser uma boa ideia :D e de que cor é? tens fotos?
Tanytany
Membro

quarta dez 17, 2008 4:34 pm

Estive agora a ver nas imagens do google a akadama, mas dizes que é argiloso :?: não faz mal? a cor numas fotos parece mais escura que outras, há várias tonalidades ou é só uma? Tens fotos do teu aqua? podes mostrar? Quanto ao areão negro nas lojas parece que só têm ou cores berrantes que até a nós nos faz mal olhar ou então areão verdadeiro, mas muito claro.... desde já obrigada
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quarta dez 17, 2008 4:52 pm

boas

sim akadama é argila pré cozida, nao faz mal porque é inerte tem a cor castanha tipo barro existe com duas graumetrias diferentes uma mais pequena que nao atinge os 3mm e uma que chega aos 6mm.

ao colocar dentro do aqua é necessario ter cuidado pois se começas a deitar a agua com muita força vais fazer um lamaçal :twisted: uma boa tecnica oara isso nao acontecer é colocares acima do aquario um balde e depois com um tubo daqueles da bomba de ar começar a encher basta sugar a ponta e depois deixar encher, no inicio vai levantar algumas poeiras mas passado um dia ja está tudo limpido

ve fotos aqui www.aquariofilia.net

cumps
Tanytany
Membro

quarta dez 17, 2008 5:03 pm

Nazgull, muitiiiiiiisssiiiiiimo obrigada pela ajuda :D diz-me outra coisa por favor, sempre que fazemos os tpas devemos aspirar tb o areão certo? Como é que aquários tão bem plantados e lindissimos não ficam desfeitos ao aspirar? Ou será que ficam ligeiramente "desarrumados" e temos que os compor? È que há alguns que parece que ninguem lhes toca, só os peixes claro :D
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quarta dez 17, 2008 5:42 pm

nao agradecas :oops: tamos aqui é para ajudar uns aos outros

em relaçao a limpeza de aquarios plantados tens 2 opçoes podes utilizar peixes como as corydoras, ancistrus, limpa vidros, tambem podes utilizar camaroes ou caracois, ou ambos

a ou entao podes utilizar o metodo do aspirador mas tens que ter cuidado para nao levantar o substracto

eu prefiro utilizar peixes e camaroes para alem de serem eficientes é engraçado ver eles a varrerem o fundo do aquario :)

e tambem as plantas agradecem sempre absorvem alguns nutrientes

cumps
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta dez 17, 2008 5:46 pm

Os aquas plantados (entendasse a olhar de cima não se vê areão nenhum) não são aspirados. É muito cuidado com a comida para não haver excesso nenhum, uma grande equipa de limpeza e são mantidos por pouco tempo, alguns meses.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quarta dez 17, 2008 6:00 pm

boas

element tu podes ter um aquario plantado e nao ter plantas a fazer tapete,
sim mas se é para fazer um tapete com cuba ou glossostigma por exemplo claro que nao dá para fazer a limpeza e tambem nem deves colocar corydoras porque estas tem um gosto especial para remexer e iriam soltar o tapete mas os camaroes sao os mais indicados para tapetes

em relaçao ao excesso de alimento no fundo só ha se deitar muito comer e mas como se deve de dar pelo menos duas vezes ao dia e em poucas quantidades para nao haver muitos restos no fundo nao ha esse problema

cumps
Tanytany
Membro

quarta dez 17, 2008 6:30 pm

Eu não tenho muitas plantas, o meu problema é em relaçao ás fezes, eu tenho cinco coridoras e um limpa vidros, mas eles não comem as fezes por isso temos que as aspirar né :?: Eu pensava que sempre que se faz tpas que se devia aspirar o fundo, mas revolvendo tudo que é o que eu faço :o , mas pelos vistos posso ou devo passar o aspirador sem revolver o areão, só mesmo aspirar ao de cima certo :?: estamos sempre a aprender :D Mas eu pensava que as bostinhas deles que se fossem (e acredito que sim) entranhando para o fundo no meio do areão tendo este que ser revolvido para ficar nos trinques....não é?
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quarta dez 17, 2008 6:55 pm

tanytany

nesse caso em relaçao as fezes dos peixes há uma parte que se entranha no substracto mas outra que fica ao de cima esta deveras aspirar mas com cuidado para nao remexer o subtracto porque podes libertar um exesso de nutrientes que se encontra no fundo do subtracto que pode levar a um pico de amonia no aquario que pode ser fatal para os peixes

cumps
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta dez 17, 2008 11:35 pm

...mas eles não comem as fezes por isso temos que as aspirar né Eu pensava que sempre que se faz tpas que se devia aspirar o fundo, mas revolvendo tudo que é o que eu faço..
É.

Mas eu pensava que as bostinhas deles que se fossem (e acredito que sim) entranhando para o fundo no meio do areão tendo este que ser revolvido para ficar nos trinques....não é?
Sim. Se não é que pode começar a criar amónia.

element tu podes ter um aquario plantado e nao ter plantas a fazer tapete,
sim mas se é para fazer um tapete com cuba ou glossostigma por exemplo claro que nao dá para fazer a limpeza e tambem nem deves colocar corydoras porque estas tem um gosto especial para remexer e iriam soltar o tapete mas os camaroes sao os mais indicados para tapetes
Define o que é para ti um aqua plantado :lol: .
Mas já agora, em aquas extremamente plantados a fauna só é colocada depois de toda a flora estar bem segura, portanto não há problema com a equipa de fundo.

Uma coisa é manter algumas plantas num aqua outra é ter um aqua plantado, é precisso perceber que os aquas extremamente plantados (na realidade, verdadeiros plantados), muitas senão a maior parte são feitos para a foto. Plantasse, podasse durante uns meses até chegar ao ponto, fotos e desmontar.

nesse caso em relaçao as fezes dos peixes há uma parte que se entranha no substracto mas outra que fica ao de cima esta deveras aspirar mas com cuidado para nao remexer o subtracto porque podes libertar um exesso de nutrientes que se encontra no fundo do subtracto que pode levar a um pico de amonia no aquario que pode ser fatal para os peixes
:o Explica lá isso...
Responder

Voltar para “Peixes”