aquecedor com termoestato e plantas para aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
bluedoll
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 7:23 pm

domingo mai 19, 2002 2:03 pm

alguém me sabe dizer se um aquecedor com termoestato para tartarugueira (nome indicado na embalegem nas lojas) poderá ser usado num akurio para peixes de "agua quente"???
kt ás plantas: um aquario sem luz artificial (cmo akeles k se compra rectangulares normalmente para peixes de agua fria) poderá ter plantas naturais?? espero k me possam ajudar pois ja tentei descobrir alguma coisa sobre estes assuntos e n consegui...
cumprimentos
MARTA :)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 20, 2002 1:24 pm

Desde que aqueça... tenha atenção é à potência do mesmo e a quantidade de água do aquário. É isso que importa.

Quanto às plantas, pode colocar, elas crescerão melhor com mais luz, mas se apanharem a luz do dia também serve.
bluedoll Escreveu: alguém me sabe dizer se um aquecedor com termoestato para tartarugueira (nome indicado na embalegem nas lojas) poderá ser usado num akurio para peixes de "agua quente"???
kt ás plantas um aquario sem luz artificial (cmo akeles k se compra rectangulares normalmente para peixes de agua fria) poderá ter plantas naturais?? espero k me possam ajudar pois ja tentei descobrir alguma coisa sobre estes assuntos e n consegui...
cumprimentos
MARTA )
bluedoll
Membro

sexta mai 24, 2002 8:47 pm

sendo um aquecedor de 25w para um aquario de 15litros... dava???
ja me disseram k 15w deve ser pouco por ter um filtro de fundo o que faz a agua circular muito o que arrefece muito a agua...
podem me ajudar?? Kroz... podes me ajudar?? brigada desde ja
KROZ
Membro Veterano

domingo mai 26, 2002 12:43 pm

Oi Marta!

Pela regra, deverias ter um aquecedor com 30w...
Para além da regra, tens de te guiar pela temperatura mais baixa no inverno, onde o aquededor precisa de mais potência, mas não podes ter muita potência pois se se avaria e ficar preso no "on" aquece demasiado. 30w serão sufucientes, mas se fizer muito frio no inverno, então compra um com mais watts. Acho que acima de 25w só há de 50w... mas é melhor pois o de 25w pode ser insuficiente. Mas podes experimentar os de 25w. Se a água ficar a 24º então serve. Mas esse levará muito mais tempo a aquecer a agua.

Beijos

bluedoll Escreveu: sendo um aquecedor de 25w para um aquario de 15litros... dava???
ja me disseram k 15w deve ser pouco por ter um filtro de fundo o que faz a agua circular muito o que arrefece muito a agua...
podem me ajudar?? Kroz... podes me ajudar?? brigada desde ja
bluedoll
Membro

terça jun 11, 2002 1:11 pm

desculpa a ausencia...
mas olha, neste momento eu th la um de 50w mas ta inclinado... pois o aquario é baxo... eu kria um k fose pekene, n existe de 50w mais pekeno, pois nao?????
mmo os de 30 axo k sao grandes...
n tou bem dentro deste axunto
e qt a filtos... existem filtros para akuarios pekenos'???
obrigada pelas dicas
KROZ
Membro Veterano

terça jun 11, 2002 5:01 pm

Existem uns termostatos pequenos e totalmente estanques de modo a poderem ser submergidos. Mas não há problema em deixar o termostáto inclinado. Mas muitos não são estanques a 100% por isso deixe a parte plástica de fora.

Quanto a filtros, há de muitos tipos e para diversos aquários. Informe-se numa loja pois é melhor.

bluedoll Escreveu: desculpa a ausencia...
mas olha, neste momento eu th la um de 50w mas ta inclinado... pois o aquario é baxo... eu kria um k fose pekene, n existe de 50w mais pekeno, pois nao?????
mmo os de 30 axo k sao grandes...
n tou bem dentro deste axunto
e qt a filtos... existem filtros para akuarios pekenos'???
obrigada pelas dicas
Responder

Voltar para “Peixes”