colocar lampadas de 8w em aquas pequenos ja não é problema

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

sexta jun 27, 2003 6:52 pm

para aqueles que como eu têm grandes porblemas em enfiar uma lampada fluorcente num aqua pequeno aqui vai um porjecto meu com a juda do meu pai...ainda vai pa cientista ;)

depois de muito pensar e revirar a cabeca pensei como que raio vou por duas lampadas fluorcentes de 8w no meu pequeno aquario já que a tampa não tem espaco(para as lampadas até tem mas pa todo o resto não...arrancadores e aquela caixa branca que não sei o nome...reactor pelo que me dixeram)???

ai encontrei no mercado uma coisa bem barata e toda electronica...gambiaras de automoveis(para quem não sabe o que é passo a esplicar...sao aqueles luzes que os mecanicos usam pa ver os carros por baixo e por todo o lado...aqueles tubos fluorcentes).

poisé elas sao completamente electronicas e tem tudo lá.é so desmontar aquilo e tirar os componemtes que parece uma barrinha bem fina de uns 5cm por 3cm e que pesa menos de 5gramas ao contrario dos reactores que sao usados normalmente...depois é so montar a luz que kisermos e já está....mais facil não existe :o

assim fica bem baratinho e bem facil.espero ter ajudado o eterno problema dos aquaristas de nanos :D
Responder

Voltar para “Peixes”