quem dá peixes vermelhos? quero adoptar.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
ice2
Membro Júnior
Registado: sábado out 18, 2008 8:31 pm

domingo dez 28, 2008 3:05 pm

[color=blue][/color]

alguem tem peixes vermelhos para dar?
precisava de 2 pequenos.
quem puder dar-me. :lol:
Última edição por ice2 em sexta jan 02, 2009 5:49 pm, editado 1 vez no total.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo dez 28, 2008 3:21 pm

porque nao compra?sao animais tao baratos.
o natal ja passou mas tente isto 8)

http://arcadenoe.sapo.pt/ads_list.php?cid=4

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
ice2
Membro Júnior

domingo dez 28, 2008 5:20 pm

ja consegui os peixes.obrigada. :D
batrachus
Membro Júnior
Registado: quinta jan 01, 2009 3:06 am

quinta jan 01, 2009 3:10 am

Boas,
Só uma curiosidade: eram para pôr num globo?
ice2
Membro Júnior

sexta jan 02, 2009 5:13 pm

batrachus Escreveu:Boas,

Sim, é para por num globo.
Era uma prenda de natal para minha sobrinha, agora meu sobrinho tb quer. lol. direitos iguais, tem razao. ai, os miudos...
Nazgul93
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 5:16 pm

ice2 Escreveu:
batrachus Escreveu:Boas,

Sim, é para por num globo.
Era uma prenda de natal para minha sobrinha, agora meu sobrinho tb quer. lol. direitos iguais, tem razao. ai, os miudos...
pobres animais... :|
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 02, 2009 5:18 pm

Para sua informação a venda de globos para manter peixes é ilegal, porque isso não são aquários, são cemitérios de peixes.
Os globos são bons para pôr berlindes, peixes são animais vivos que stressam nessas condições e geralmente vivem muito pouco tempo, ainda mais peixes vermelhos de água fria que crescem imenso e poluem muito a água.
Agora diga-me se acha que um globo de vidro com 3 litros de água é um habitat decente seja lá para que bicho for. :roll:

Péssima ideia de prenda de Natal, deixe que lhe diga.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ice2
Membro Júnior

sexta jan 02, 2009 5:47 pm

dinodane Escreveu:Para sua informação a venda de globos para manter peixes é ilegal, porque isso não são aquários, são cemitérios de peixes.
Os globos são bons para pôr berlindes, peixes são animais vivos que stressam nessas condições e geralmente vivem muito pouco tempo, ainda mais peixes vermelhos de água fria que crescem imenso e poluem muito a água.
Agora diga-me se acha que um globo de vidro com 3 litros de água é um habitat decente seja lá para que bicho for. :roll:

Péssima ideia de prenda de Natal, deixe que lhe diga.
como sou educada vou responder educadamente, porque nao vim aqui pedir opiniao de globos. o que entendo de globo o meu nao leva 3 litros, e sou eu que decido as prendas que dou e ninguem tem nada com isso.

[Editado pela moderação (tlopes)]
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 5:58 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]

SIM, os globos são ilegais, as petshops já não as podem vender como aquários por serem inadequados para esse fim e se acha que dois peixes vermelhos estão bem dentro de um globo de vidro não sei o que faz num fórum de pessoas que estimam animais, sejam cães, gatos, gerbos ou meros peixes vermelhos.

Quanto à minha observação relativa à prendas de Natal, de facto é a minha opinião. Animais nunca devem ser "prendas" muito menos quando oferecidos a crianças que os vão negligenciar passado a novidade. E muito menos quando oferecidos para serem mantidos em condições pouco recomendáveis.

PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

sexta jan 02, 2009 6:19 pm

Quanto aos globos, não percebo como é ilegal a sua venda, se os vejo á venda em várias lojas da especialidade e também supermercados como o Jumbo. Até pode ser ilegal a sua venda mas custa-me um pouco a acreditar, vou perguntar ao dono da loja onde os vejo a venda para ver o que ele me diz!!!
Nazgul93
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 6:22 pm

PDGM Escreveu:
dinodane Escreveu::o

Para além de se dirigir a um fórum pela primeira vez para pedinchar a sua resposta de educada nada teve, foi injusta, ameaçadora e hiper, ultra ofensiva. A minha resposta foi informativa de que não são as melhores condições para ter os peixes!

SIM, os globos são ilegais e se acha que dois peixes vermelhos estão bem dentro de um globo de vidro não sei o que faz num fórum de pessoas que estimam animais, sejam cães, gatos ou meros peixes vermelhos.

E btw, reportada à moderação.
Ser informativa até foi, mas de uma forma muito cinica, havia outra forma e outras palavras a usar, para explicar o que explicou.....

Quanto aos globos, não percebo como é ilegal a sua venda, se os vejo á venda em várias lojas da especialidade e também supermercados como o Jumbo. Até pode ser ilegal a sua venda mas custa-me um pouco a acreditar, vou perguntar ao dono da loja onde os vejo a venda para ver o que ele me diz!!!
neo é a venda,mas sim a detençao de peixes dentro dos mesmo ao que sei.
sim,pergunte ao dono da loja,que ele dir-lhe-á:
-claro que nao,qual quer comprar?aconselho este que é maior mais caro! :roll:
<strong>

PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

sexta jan 02, 2009 6:43 pm

Nazgul93 Escreveu:[
neo é a venda,mas sim a detençao de peixes dentro dos mesmo ao que sei.
sim,pergunte ao dono da loja,que ele dir-lhe-á:
-claro que nao,qual quer comprar?aconselho este que é maior mais caro! :roll:
Apesar de estar aqui registrado a meia dúzia de dias, não sou assim tão novo nisto da aquáriofilia, e já deixei de acreditar nos lojistas á uns anitos, ao contrário que dá a entender na sua resposta.

Na questão do uso dos pequenos globos, também sou 100% contra, pois como o menbro Dinodane, também partilho da ideia que aquilo é um cemitério, agora tenho 2 comentários a fazer em relação a este post:

Quanto ao globo, eu costumo-os ver em lojas de animais cheios de água, e com peixes lá dentro, por isso a minha dúvida, se fosse lojista e soubesse de uma lei dessas não arriscava em os ter!!

Como já disse em cima vou tentar informar-me da lei que há sobre isso, continuando por agora sem afirmar nada, pois desconheço essa lei.... Mas continuo a duvidar!!
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 6:49 pm

Segundo sei, as lojas (e os particulares) não podem manter peixes em globos de vidro, é proibido por lei, logo também não os devem comercializar para esse fim. Agora que meio mundo continua a vendê-los e que as pessoas, na sua ignorância os continuem a usar para esse fim, é um facto.

Está aqui um excerto da lei:
Artigo 31.o
Condições particulares para a manutenção de peixes
A manutenção de peixes deve obedecer às seguintes
condições:
1...

2) As condições para a manutenção de peixes de
água doce são as seguintes:
a) Os aquários devem dispor uma capacidade
de, pelo menos, 45 l, correspondente
a 2 l ou a 3 l de água por 10 cm
de peixe, ou seja, no máximo, 90 peixes
de 2,5 cm em 45 l de água;
b) Não é admitida a manutenção de peixes
vermelhos em aquários de forma esférica;
E o documento completo:
in http://www.azp.pt/ficheiros/dl_276_2001.pdf
Última edição por dinodane em sexta jan 02, 2009 10:34 pm, editado 1 vez no total.

batrachus
Membro Júnior
Registado: quinta jan 01, 2009 3:06 am

sexta jan 02, 2009 8:24 pm

Boas,
Independentemente de já vigorar ou não essa proibição, a minha pergunta destinava-se apenas a confirmar (ou não) se os peixes iriam ter um tratamento adequado, dado o estereótipo do globo.

Foi, infelizmente, afirmado que as condições a que estes peixes serão sujeitos são incompatíveis com as suas necessidades.

Apenas aponto poucos exemplos e de forma muito simples:

- Formação rápida de tóxicos na água prejudiciais aos peixes.

- Variações bruscas de temperaturas nas mudanças totais de água diárias ou bi-diárias para obstar o problema supracitado.

- Espaço confinadíssimo independentemente do tamanho de 20 a 30 cms em adulto.

Em suma: condenação a uma morte lenta e dolorosa para os animais.

Assim sendo, considero de todo irrelevante verificar a autenticidade dessa lei.

Por outro lado, já aqui foi afirmado que a grande maioria dos lojistas é ignorante no respeitante à aquariofilia. Creio que isso responde à presença desses globos expostos em lojas.

Ice2: Reconsidera.
<p>Cumprimentos Aquari&oacute;filos.</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 8:29 pm

A fonte é tão somente o Diário da República nº 241 de 17/10/2001 e o documento em questão é o Decreto-lei nº 276/2001 de 17 de Outubro. :wink:

Responder

Voltar para “Peixes”