Boas tarde, comprei um Aquário com cerca de 16-20L ontem e 3 peixes de água fria, segui as sugestões do que me deram na loja e qual o meu espanto, quando vejo qua afinal estes pequenos peixes, podem atingir grandes dimensões. Possuo um olho-de-telescópio, um ryukin vermelho (este é o único sobre o qual eu não tenho certezas sobre a raça) e um cauda-de-cometa, cada um ainda pequeno com cerca de 2 cm e 3 cm o cauda-de-cometa. Já sei que não me será possível mante-los num aquário tão pequeno mas não sei quanto é que cada um pode atingir como tamanho máximo. PERCISO DE AJUDA URGENTE em saber o tamanho com que cada um fica e o aquário que é preciso para isso, para além disso fiquei a saber que o telescópio não deve ser misturado com outros "goldfishes" que não possuam a mesma sensibilidade que este. O mesmo ao ser mudado para o meu aquário aleijou-se e agora tem um olho inchado. O que me aconselham a fazer com ele? e com os outros? poderei manter só o ryukin no mesmo aquário e devolver os outros?
Agradeço qualquer ajuda fornecida pois estou disposta a aprender mais sobre o assunto. Possuo estas informações pois comprei o livro "Peixes dourados e carpas koi".
Ajuda urgente
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 05, 2009 3:50 pm
Esqueci-me de mencionar que o Ryukin (comprado numa loja diferente dos outros dois), possui pontos brancos, sei que isto é uma doença e que este irá contaminar os outros. Por isso talvez deva fazer alo em relação ao caso e só depois devolver os outros, não?
nota: Prefiro ficar com o ryukin pois este foi uma prenda que comprei para o meu namorado embora este esteja doente e os outros não.
nota: Prefiro ficar com o ryukin pois este foi uma prenda que comprei para o meu namorado embora este esteja doente e os outros não.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Os peixes vermelhos atingem 20/30 cm por vezes mais. São peixes de lago.
O ideal é ir a loja onde os comprou e troca-los por outros. O aquario tem termostato? Se tiver as opções são algumas apesar de o aquário ser pequeno. Se não tiver aconselho tanitics albonubes, também conhecido por neon chinês ou white cloud. São peixes de água fria, devem ser mantidos em cardume, e para essa litragem poderia ter uns 8 ou 10.
Os peixes vermelhos atingem 20/30 cm por vezes mais. São peixes de lago.
O ideal é ir a loja onde os comprou e troca-los por outros. O aquario tem termostato? Se tiver as opções são algumas apesar de o aquário ser pequeno. Se não tiver aconselho tanitics albonubes, também conhecido por neon chinês ou white cloud. São peixes de água fria, devem ser mantidos em cardume, e para essa litragem poderia ter uns 8 ou 10.
-
- Membro Júnior
Não, não possui termostato mas posso comprar um. E se forem de água quente o que recomendam para este aquário?
-
- Membro Júnior
E se comprar um aquário grande quantos litros terá que ter? Terá que ter 300 L não é assim?
-
- Membro Júnior
Obrigada pela ajuda! Tou a pensar em ficar com eles. Quanto tempo mais poderão ficar neste aquário? (o livro diz 5 L por cada peixe dourado pequeno). E quanto tempo até comprar o outro? acha que haverá algum problema em relação aos olhos do telescópio?
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm
como o elemente ja lhe disse sera algo do genero de um tanque com 120*50*50, mais uma filtragem adequada.... assim por alto , e num (MUITO) bom negocio são 250€. Têm a certeza que quer investir um valor assim para manter 3 peixes? Então excelente, porque esses peixes merecem.Patricia19 Escreveu:Obrigada pela ajuda! Tou a pensar em ficar com eles. Quanto tempo mais poderão ficar neste aquário? (o livro diz 5 L por cada peixe dourado pequeno). E quanto tempo até comprar o outro? acha que haverá algum problema em relação aos olhos do telescópio?
Nesse aquario talves sobrevivam por algum tempo, mas so mesmo porque são animais muito resistentes, o que não implica que ao sobreviver não sofram.
Sinceramente você foi enganada, pois que lhe vendeu o aquario sabe perfeitamente que não se pode manter essas espécies em condições num aqua tão pequeno. Eu no seu lugar voltava à loja e reclamava...
<p>Mais valem duas abelhas voando, que uma na mão ...</p>
-
- Membro Júnior
Sei que terei de comprar um aquário novo para eles. Não sei se ganho alguma coisa em ir lá reclamar dúvido que me dêem o meu dinheiro de volta depois de ja ter usado todo o material.. Quem me atendeu disse que os peixes não iriam crescer muito, secalhar porque nunca duram até lá devido ás más condiões. A minha avó criou durante anos peixes de água fria num aquário maior que o meu mas pequeno como é obvio os peixes nunca duravam mais de 2 ou 3 anos (sendo honesta ja não me lembro até que idade viviam mas deve estar próximo),fez-lo sempre por ignorância e só agora me apercebi do erros que ela fazia.
O dinheiro do material em principio já não lhe devolvem, mas será que não lhe ficam com esses peixes, para trazer outros em troca no valor desses?Patricia19 Escreveu:Sei que terei de comprar um aquário novo para eles. Não sei se ganho alguma coisa em ir lá reclamar dúvido que me dêem o meu dinheiro de volta depois de ja ter usado todo o material.....
Já vi aquários assim pequenos muito bonitos, o erro já está feito, agora e tentar remedia-lo da melhor maneira..
Pq não compra o termostato, e tenta fazer um pequeno plantado?
OLA,
vais a loja trocas os peixes e compras materiaç para peixes de agua quente.
na minha opiniao acho que deves pesquisar plantados pois aquas pequenos sao muito dificeis de manter, devias investir era assim num plantado. pesquisa um pouco.
pensa nisso.

vais a loja trocas os peixes e compras materiaç para peixes de agua quente.
na minha opiniao acho que deves pesquisar plantados pois aquas pequenos sao muito dificeis de manter, devias investir era assim num plantado. pesquisa um pouco.
pensa nisso.