Tratamento fungos e bacterias
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
1º se a resina está a isolar o motor, deixaa estar quieta. Não interfere no medicamento.
2º a lampada não emite uv's, a não ser que tenhas comprado para répteis e nao para aquário.
3º o filtro traz uma esponja, não é lã.
4º se os peixes estão doentes, usa entao o medicamento
Coloca a saida do filtro um pouco mais acima, perto da linha de agua do aquario para aumentar a oxigenação - importante durante o uso de medicamentos.
2º a lampada não emite uv's, a não ser que tenhas comprado para répteis e nao para aquário.
3º o filtro traz uma esponja, não é lã.
4º se os peixes estão doentes, usa entao o medicamento
Coloca a saida do filtro um pouco mais acima, perto da linha de agua do aquario para aumentar a oxigenação - importante durante o uso de medicamentos.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 05, 2009 3:50 pm
ah, ok. A lâmpada é sim uma lâmpada de aquário.
-
- Membro Júnior
há algum problema em usar um pouco de organic waste eliminator ou de CYCLE da NUTRAFIN ao mesmo tempo que se usa o medicamento? Não sei se conheces a marca mas pergunto na mesma.
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
O eliminador de produtos organicos nunca deverias usar, é um flocolante, pessoalmente não gosto deste tipo de produtos...
O cycle sim, continua a usar, especialmente se o aquario é recente. Ajuda a manter a amonia e nitritos controlados, essencial em alturas de doença.
O cycle sim, continua a usar, especialmente se o aquario é recente. Ajuda a manter a amonia e nitritos controlados, essencial em alturas de doença.
-
- Membro Júnior
O cylce eve ser administrado depois do tratamento ser concluído não é assim?o tratamento só acaba daqui a dois dias! Não tenho filtro de carvão para eliminar a medicação para depois poder usar o CYCLE. Qual o melhor a fazer?
Olá.
Compre um pacote de carvão activado, coloque dentro de uma mini meia de vidro e substitua a esponja por este "saco" durante alguns dias. Depois reponha a esponja. Isto se não tiver mais nenhum compartimento no filtro, claro.
Cumprimentos.
Compre um pacote de carvão activado, coloque dentro de uma mini meia de vidro e substitua a esponja por este "saco" durante alguns dias. Depois reponha a esponja. Isto se não tiver mais nenhum compartimento no filtro, claro.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
Em quanto é que isso me deve ficar? e em que locais compro? não possuo nenhum dos dois.
Bem, um pacote de carvão activado, dependendo da marca, custa entre 3 a 8 euros e compra-se numa loja qualquer de aquariofilia.
Uma meia de vidro... é mesmo uma meia de vidro, vulgo collant, mini-meia, custa-me a crer que não tem nenhum par na sua gaveta das meias... se não tiver, os chineses vendem por 1 euro o par.
Uma meia de vidro... é mesmo uma meia de vidro, vulgo collant, mini-meia, custa-me a crer que não tem nenhum par na sua gaveta das meias... se não tiver, os chineses vendem por 1 euro o par.

-
- Membro Júnior
Sim as meias de vidro tenho claro, pensei que fosse outra coisa com o mesmo nome, lol mas pronto isso não é pa aqui chamado... comprarei entao o carvao activo...
Boas;Patricia19 Escreveu:Sim as meias de vidro tenho claro, pensei que fosse outra coisa com o mesmo nome, lol mas pronto isso não é pa aqui chamado... comprarei entao o carvao activo...
se comprar o carvão da marca SERA, vem com oferta de um pequeno saco proprio para meter o carvão no filtro, ou pode comprar esse saco a parte que custa a volta de 1€50.
Cumps
-
- Membro Júnior
O medicamento parece tar a fazer efeito, os tufo que o telescópio tinha desapareceu e alguns dos pontos dos ryukin também. Será que devo prolongar o tratamento como é lá descrito no caso de peixes muito doentes? É que o ryukin ainda tem lá um ponto as barbatanas continuam na mesma, mas é provável que elas demorem tempo a regenar. Quanto tempo tenho que esperar ao usar carvão activo para que o medicamento seja removido completamente da água?
Como só tem um compartimento no filtro e retirou a esponja para colocar o saco de carvão, tem que repor a esponja que faz mais falta pois é o que retem a sujidade... Normalmente, como as caixas de decantação e os filtros externos têm várias divisórias para várias matérias filtrantes deixa-se ficar o carvão, mas no seu caso não pode ser. Deixe o carvão 48 horas e depois faça a troca.
-
- Membro Júnior
Bem tive este dois dias fora de casa por isso não tive contacto com eles embora tenha ficado a minha mãe a tomar conta. Quando cheguei deparei-me com o facto de os peixes estarem cheios de pontos brancos execpto o Ryukin nas barbatanas e cauda. Isto é normal? eu dei-lhes o medicamento durante 4 dias depois tive 2 dias fora e aprecem-me cheios de pontos. Para além disso hoje é o dia de mudar a agua do aquário, devo mudar a água e voltar a dar-lhe o medicamento? e será que posso utilizar produtos anti-cloro ao mesmo tempo que a medicação?
-
- Membro Júnior
Bem tive este dois dias fora de casa por isso não tive contacto com eles embora tenha ficado a minha mãe a tomar conta. Quando cheguei deparei-me com o facto de os peixes estarem cheios de pontos brancos execpto o Ryukin nas barbatanas e cauda. Isto é normal? eu dei-lhes o medicamento durante 4 dias depois tive 2 dias fora e aprecem-me cheios de pontos. Para além disso hoje é o dia de mudar a agua do aquário, devo mudar a água e voltar a dar-lhe o medicamento? e será que posso utilizar produtos anti-cloro ao mesmo tempo que a medicação?