Ajuda - aquario novo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
civfish
Registado: sábado jan 03, 2009 11:59 pm

domingo jan 04, 2009 12:19 am

Antes demais obrigado por lerem o meu pedido.

Ofereceram-me um novo pequeno aquario - EC HEXA 2 - http://www.hollywoodfishfarm.co.nz/prod ... hp?id=1087

na verdade fiquei agradecido, pois não percebendo nada disto , era um kit e vinha com tudo para montar e parecia ter um formato e tamanho ideal!
fui a uma loja de animais, informaram-me para montar o aquario 24horas a repousar, e depois os peixes. e levei dois peixes dourados, mais cloro, etc... apos tudo isso, vejo que estava completamente mal informado, pelos varios foruns e pesquisas que fiz na net, inclusive neste forum!

Como podem ver no link, o aquario so tem 6 lts. apesar de ter sistema de filtragem, que me parece bom. mas claramente agora sei que não é o espaço ideal para 2 peixes dourados, mas na loja não me informaram convenientemente, além do que se um kit de 6lts não é adequado, tambem não deveria estar à venda!

Posto isto, tenho 2 questões:
1º o que fazer com os meus dois peixes telescopios? penso que este não será o habitat ideal, e tenho até a certeza disso, após ler que poderiam crescer até aos 30cms! :o

Neste momento, estão meio parados, mas vão sobrevivendo... pois estão há pouco tempo no aquario : +- 48h. estou disponivel para oferecer-los a quem quiser, zona do porto.

A 2º questão é que queria encontrar um peixe, se possivel 2, para este aquario. teria que ser de agua fria, e que tirasse partido de um aquario sob comprido e com boa filtragem, mas de 6lts. gostaria de ver alguma hipotese para alem do betta. talvez aqueles pequenos que andam em cardumes, e aguentasse para aí 5 ou 8 aqui?!

obrigado pela vossa ajuda.
Última edição por civfish em domingo jan 04, 2009 8:21 am, editado 1 vez no total.
batrachus
Membro Júnior
Registado: quinta jan 01, 2009 3:06 am

domingo jan 04, 2009 2:19 am

Boas,
Livra-te desses telescópios. Como já disseste serão grandes demais para aí. :?
Existem néons chineses de água fria e um pequeno cardume ficaria aí bem. :D
Lê com atenção este link:CICLO DO AZOTO, antes de fazeres vítimas. :|

Já agora pergunta na loja se sabem o que é o ciclo do azoto e se coincide com o que leste. Parece-me que essa loja não merece essa denominação.
<p>Cumprimentos Aquari&oacute;filos.</p>
civfish

domingo jan 04, 2009 2:35 am

obrigado pela resposta.
gostaria de oferecer os 2 telescopios... em ultimo recurso entrego-os na loja.. mas só vai criar + stress, em particular para os peixes. a minha vontade é não por mais lá os pes.
portanto se alguem se oferecer e tiver condiçoes para cuidar destes telescopios, e seja da zona do porto, be my guest.

Relativamente aos neons, para este aquario - 6lts - qual seria o cardume ideal? 5, 6 ? ver o link do meu 1º post sobre o aquario, sff... é pequeno (e eu neste momento queria aproveita-lo) mas é alto e tem um bom sistema de filtragem.

tive a ler sobre o ciclo do amonio. acham que, partindo do principio que encontro uma solução para os 2 telescopios que tenho, que poderia aproveitar a actual agua destes, e usa-la para acelarar o ciclo, já sem estes peixes?
Se sim, quando é que acham que poderia colocar os novos peixes? e poderia coloca-los nesta agua?

Já agora, qual é a melhor loja da zona do porto para adquirir os peixes novos?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 04, 2009 9:49 pm

Olá.

Atenção: néons chineses de água fria, também conhecidos por white cloud, Tanichthys albonubes, não confundir com o néon azul e vermelho, esses são de água quente. :wink: Penso que pode manter uns 5.

Quanto ao ciclo do azoto, por favor leia o link do batrachus, se ainda não o fez. Está bastante explícito. Eu não usava essa água que já pode estar saturada de amónia pelos 2 telescópios durante estes dias.

Quanto aos telescópios e à loja lamento não poder ajudar, sou de Lisboa.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

civfish

segunda jan 05, 2009 5:54 am

Obrigado pelos conselhos.
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

terça jan 06, 2009 3:29 pm

6 L é muito pouco, se n poder aumentar o aquario aconselho uns camaroes red cherry por exemplo
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça jan 06, 2009 5:47 pm

Eu para 6L não punha peixes...

Há camarões bem giros... um pouco de musgo de java, e ficas com uma coisa bem gira :wink:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça jan 06, 2009 6:02 pm

Boas

6 litros é mesmo muito pouco para qualquer tipo de fauna.
Um beta, mas para isso era precisso um termostato.
civfish

terça jan 06, 2009 9:17 pm

o aquario é tipo sobre o cumprido (alto) com 30cms de altura... se for um beta, ele não tem que respirar na superficie? não será indicado aquarios + baixos para os beta? além do que tem filtragem, circulação de agua...
Responder

Voltar para “Peixes”