Ofereceram-me um novo pequeno aquario - EC HEXA 2 - http://www.hollywoodfishfarm.co.nz/prod ... hp?id=1087
na verdade fiquei agradecido, pois não percebendo nada disto , era um kit e vinha com tudo para montar e parecia ter um formato e tamanho ideal!
fui a uma loja de animais, informaram-me para montar o aquario 24horas a repousar, e depois os peixes. e levei dois peixes dourados, mais cloro, etc... apos tudo isso, vejo que estava completamente mal informado, pelos varios foruns e pesquisas que fiz na net, inclusive neste forum!
Como podem ver no link, o aquario so tem 6 lts. apesar de ter sistema de filtragem, que me parece bom. mas claramente agora sei que não é o espaço ideal para 2 peixes dourados, mas na loja não me informaram convenientemente, além do que se um kit de 6lts não é adequado, tambem não deveria estar à venda!
Posto isto, tenho 2 questões:
1º o que fazer com os meus dois peixes telescopios? penso que este não será o habitat ideal, e tenho até a certeza disso, após ler que poderiam crescer até aos 30cms!

Neste momento, estão meio parados, mas vão sobrevivendo... pois estão há pouco tempo no aquario : +- 48h. estou disponivel para oferecer-los a quem quiser, zona do porto.
A 2º questão é que queria encontrar um peixe, se possivel 2, para este aquario. teria que ser de agua fria, e que tirasse partido de um aquario sob comprido e com boa filtragem, mas de 6lts. gostaria de ver alguma hipotese para alem do betta. talvez aqueles pequenos que andam em cardumes, e aguentasse para aí 5 ou 8 aqui?!
obrigado pela vossa ajuda.