Bettas Femea . Dúvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

segunda jan 19, 2009 9:51 pm

Olá

É o seguinte, eu tenho três peixinhos betta, um macho e duas femeas, todos em aquários separados. Isto porque o macho bate nas femeas, e uma das femeas bate na outra :? :P

Eles estão todos em água fria, e os aquários têm diferentes tamanhos.

Estava a pensar em colocar o macho no mais pequeno e colocar uma das femeas no grande, mas gostava de lhe arranjar companhia já que ela tem tanto espaço.

Um macho não pode ser, outra femea não vou arriscar, alguém me sabe dizer se as betta femeas se dão bem com outros peixinhos de água fria?

Já me disseram que sim numa loja, mas também me tinham dito que as femeas betta se iriam dar bem e não deram, portanto fiquei na dúvida.

Alguém percebe de bettas?
<p><strong>Explica&ccedil;&atilde;o do&nbsp;triste facto da vida dos animais ser mais curta que as dos seres humanos.</strong></p>
<p>- "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida e a amar&nbsp;o mundo, certo?" </p>
<p>"-Bem, os c&atilde;es j&aacute; nascem&nbsp;a saber&nbsp;como fazer isto, portanto n&atilde;o precisam de ficar tanto tempo na terra, e quando se v&atilde;o embora&nbsp;deixam marcas que nunca ser&atilde;o esquecidas."</p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda jan 19, 2009 10:04 pm

Boas

Os bettas não são peixes de água fria.

Que tamanho tem os aquarios?

Normalmente as femeas não são agressivas... mas há casos e casos.
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

terça jan 20, 2009 10:31 am

Olá pensa antes em meter as fêmeas e o macho em água quente. assim, não vais ter bettas por muito tempo... embora nas lojas os tenham em água fria e em copos, eles querem é vender... duram-te um, dois meses com sorte. Opta por juntá-los com peixes de água quente

. :D Já mudei Dinodane, faltava o (assim) realmente ficava tudo ao contrário :wink:
Última edição por Tanytany em terça jan 20, 2009 1:58 pm, editado 5 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 20, 2009 11:02 am

Tanytany, reformule lá o seu post porque está tudo ao contrário. :wink:

Os bettas são peixes de água doce tropical, logo aquecida. Não são peixes de água fria nem para manter dentro de copos de água, ao contrário do que se vê nas lojas. Em água fria limitam-se a sobreviver.

Os machos geralmente dão-se bem com as fêmeas e é correcto colocar um macho com 2 ou 3 femeas. Talvez os tenha num espaço demasiadamente pequeno...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça jan 20, 2009 2:39 pm

boas

há coisas que me deixam revoltado e uma delas é as lojas colocarem os bettas em recepientes pequenos sem aquecimento, isto leva as pessoas a comprar os bettas e a colocar em condiçoes pessimas e depois de todos os foruns que conheço de peixes estar a referir que sao peixes de aguas tropicais.

e depois ainda vem por aqui dizer que tem bettas em agua fria, e que tal pesquisar um pouco antes de comprar os peixes

cumps e boa aquariofilia
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jan 20, 2009 2:57 pm

nazgull, se bem que comprendo a revolta, também é verdade que a considero mal orientada... a culpa nem sempre é de quem compra... sim, porque embora a ignorancia não seja desculpa, a maioria das pessoas que compra um peixinho é enganada nas lojas.

Os bettas são a par dos kinguios, telescópios e outros afins, vitimas da sua incrivel resistência. Por serem animais tão bonitos é que muitos logistas (nem todos!!!!) insistem em impingi-los às pessoas alegando que vivem em codições num globo.

Muitas vezes é o sacrificio destes animais que conduz as pessoas à aquariofilia.... que depois de verem o barrete que levaram na loja, criam condições para manterem os seus peixinhos.

Só para que tenha noção... há seguramente mais de 15 anos, ofereçeram ao meu irmão como prenda de aniversário um globo com 2 peixes lindissimos (leia-se betas machos)!!!!!!!!! escusado será continuar com a história... bem a loja que fez esta venda continua aberta... e continua a fazer maravilhas destas...

Claro que agora o acesso à informação está a distância de um click... mas nem todas as pessoas clickam... outras podiam clickar, mas compram por impulso... no fim quem paga é o peixe e quem lucra é o logista :evil:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça jan 20, 2009 3:21 pm

boas

eu sei que as lojas querem é vender e induzem em erro as pessoas mas há lojas e lojas por exemplo a loja em que eu comprei os meus peixes tem os bettas machos separados mas em aquarios com outros peixes tropicais naqueles expositores normais e as femeas juntas noutro aqua.
tambem tem os guppys machos separados das femeas para nao haver reproduçao

se calhar fui um bocado agressivo e peço desculpa por esse desabafo

cumps
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jan 20, 2009 3:36 pm

Olha tens sorte de ter uma boa loja!!!

Sinceramente NUNCA fui a uma loja comprar peixes ou qualquer outro material referente a aquariofilia que não fosse induzida em erro... a maioria das vezes porque o logista não sabe responder às minhas questões... e posso dizer que já fui a várias... e é sempre a mesma coisa, não sabem o que vendem, tentam impingir peixes à força incitando o sobrepovoamento, e vendem espécies completamente incompatíveis.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça jan 20, 2009 4:20 pm

pois acho que o unico problema da loja onde vou é o preço, mas compensa pois os peixes e plantas que vendem estao sempre nas melhores condiçoes. e em relaçao ao atendimento 5 estrelas. Eles perguntam sempre as especies de peixes que temos no aquario e as condiçoes em que temos e depois aconselham sempre o melhor.
tenho um amigo meu que teve um peixe doente e a loja ficou temporariamente com ele até ficar curado e acho que nem teve que pagar nada por isso

pequenas acçoes como essas que atraem os clientes

cumps
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

quarta jan 21, 2009 8:47 pm

Primeiro de tudo obrigada por responderem.

Aprendo sempre mais umas coisinhas com voces.

Realmente eu tive muito azar, foi uma vontade espontanea de comprar um peixinho de água fria, e quando questionei na loja quais eram os disponíveis, o funcionário referiu o betta como um peixe que se dava perfeitamente em água fria ou quente. Quando cheguei a casa e pesquizei percebi que se referiam aos bettas como peixes de água tropical :?
Para além das possíveis guerras entre machos e femeas, que também não me informaram na loja.

Já comprei os meus 3 bettas em Outubro, e sempre os vi sossegados é verdade, no entanto estão-se a aguentar bem.. coitadinhos.

Em relação ao termostato, já tinha falado disso cá em casa, e poderia comprá-lo, o único problema é o espaço. O local onde eles estão está muito longe de uma tomada e é muito pouco prático. Para além de que apenas um deles iria ficar em água quente.. Como vos disse eles os 3 e estão em áquarios diferentes, e já experimentei colocar uma rede no aquário maior e o casal, um de cada lado. Mas não resultou, ele é mesmo agressivo, e entre as femeas acontece a mesma coisa.

Outra coisa.. o meu aquário maior é de 6 litros e talvez seja mesmo por isso que eles se dão mal, porque não têm espaço..

Eu sou mesmo verdinha nestas coisas, mas acreditem que gosto muito de peixinhos e vou-me sempre informar aqui antes de tomar uma decisao.

A única solução neste momento, é assim que for visitar uma tia que tem um enooorme aquário de água quente, levá-los todos comigo ;)

E vou ter cuidado com a mudança gradual de temperatura, não se preocupem.

Obrigada
<p><strong>Explica&ccedil;&atilde;o do&nbsp;triste facto da vida dos animais ser mais curta que as dos seres humanos.</strong></p>
<p>- "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida e a amar&nbsp;o mundo, certo?" </p>
<p>"-Bem, os c&atilde;es j&aacute; nascem&nbsp;a saber&nbsp;como fazer isto, portanto n&atilde;o precisam de ficar tanto tempo na terra, e quando se v&atilde;o embora&nbsp;deixam marcas que nunca ser&atilde;o esquecidas."</p>
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quinta jan 22, 2009 2:25 pm

boas

de facto 6l nao dá para teres nenhum betta, para um betta aconselho sempre no minimo 20l podes sempre aproveitar e colocar alguns camaroes mas tens que ter cuidado porque há especies que procriam muito e irias ter um excesso de populaçao

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”