População excessiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
cesar19
Membro Júnior
Registado: sábado dez 06, 2008 8:52 pm

quarta jan 21, 2009 9:24 pm

Olá pessoal, td bem?
estou com um grande problema de povoação. o meu aquário tem as seguintes medidas 80*40*30 cm, e nele tenho os seguintes peixes:
- 2 Tetras buenos aires( Hemigrammus caudovittatus)
- 2 Tetras Limão ( Hyphessobrycon pulchripinnis )
- 2 Guppys ( macho + fêmea )
- 3 espadas ( 2 machos + 1 fêmea)_(Xiphophorus Helleri)
- 1 platy ( fêmea) ( Xiphophorus maculatus )
- 2 corydoras ( Corydoras melanistius ) com cerca de 3cm cada
- 1 molly branca ainda bst pequena ( Poecilia formosa )
- 1 peixe alaranjado com uns bigodes que ainda não descobri a espécie dele,
- 2 limpa vidros

tenho população a +, todavia a minha guppy já teve 2 gestações, já entreguei 10 bébés numa loja de animais, mas tenho 14 na maternidade, e tenho a espada , a guppy e a molly grávidas.
estou sem saber o que fazer com tanto «filho»

Há cerca de um mês comprei um barco que coloquei no fundo do aquário ( dá aquela sensação de barco pirata naufragado) e coloquei, com um pouco de musgo de java ( que tem crescido e expandido-se à velocidade da luz), eles adoram entrar e sair pelas aberturas do barco , e adoram o musgo. Mas andam com uma vida sexual muito intensa looool

Recentemente tenho visto pequenos caracóis no fundo do aquário, que ás vezes desaparecem misteriosamente e depois aparecem novos.Pelo que pesquisei os caracóis podem ser úteis à manutenção do aquário. é sinal que a água está em boas condições ou algo está errado?

Desde já, peço desculpa pelo post ser tão longo.

Boa aquariofilia a todos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 21, 2009 10:12 pm

Faça como eu, deixe os peixes fazerem as parições livremente no aqua. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 21, 2009 11:34 pm

dinodane Escreveu:Faça como eu, deixe os peixes fazerem as parições livremente no aqua. :wink:
Fast food!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jan 21, 2009 11:50 pm

nicasxi Escreveu:
dinodane Escreveu:Faça como eu, deixe os peixes fazerem as parições livremente no aqua. :wink:
Fast food!!!!!! :lol: :lol: :lol:
se o aqua tiver esconderijos alguns alevins safam-se bem :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 11:06 am

Alguns, precisamente.

A maternidade do meu aqua de víviparos é um tufo grande de feto de java para além de ter muitas anúbias, valisnérias e criptocoryne. Os que se conseguirem esconder sobrevivem, os outros não. Para além de evitar o stress e morte prematura das fêmeas (que acontece frequentemente com as maternidades) a população do aqua está controlada.

Quanto aos caracóis, serão úteis à manutenção do aqua se forem dos que não delapidam as plantas, como as ampulárias que comem muitos dejectos dos peixes. A sua existência não está directamente relacionada com a qualidade da água, provavelmente vieram à boleia de alguma planta que comprou.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cesar19
Membro Júnior

quinta jan 22, 2009 8:29 pm

Actualmnete tenho alguns esconderijos e o musgo de java ajuda. Dá-me pena ver peixes recém nascidos serem comidos pelos outros, mas se continuo a salvar td o que nasce , não sei como será
obrigado a todos
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jan 23, 2009 5:20 pm

cesar19 Escreveu:Actualmnete tenho alguns esconderijos e o musgo de java ajuda. Dá-me pena ver peixes recém nascidos serem comidos pelos outros, mas se continuo a salvar td o que nasce , não sei como será
obrigado a todos
podes sempre aproveitar o maximo possivel de guppys e depois trocas na loja por comidas e produtos...eu fazia isso com escalares tinha milhares :twisted:
cesar19
Membro Júnior

sexta jan 23, 2009 8:42 pm

Obrigado + um vez pelas dicas. se alguém futuramente quiser peixes guppy/espada mande MP que combinamos a entrega.sou do Barreiro.
Responder

Voltar para “Peixes”