KINGUIOS COM MANCHAS PRETAS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Patricia19
Membro Júnior
Registado: segunda jan 05, 2009 3:50 pm

quinta fev 05, 2009 6:00 pm

Tenho 2 Kinguios que já estam comigo á cerca de 4 semanas, durante esta 4 semanas eles ja estiveram doentes com ictio que entretanto ja lhes passou mas agora um dos meus kinguios tem manchas pretas grandes nas barbatanas (diferentes da da doença Black spot visto serem manchas e não pontos). Não encontro nada sobre isto em livros a não ser tuberculose de peixes mas não acredito que seja isso, mas também já li que isto pode ser provocado variadissimas razões na net. Que podem ser parasitas, evenenamento por amônia, stress, etc. Apesar de não ter comprado os meus kinguios no el corte ingles reparei que o kinguios dos mesmo estão cobertos delas...Alguem me pode ajudar?
Patricia19
Membro Júnior
Registado: segunda jan 05, 2009 3:50 pm

quinta fev 05, 2009 6:46 pm

A agua adquiriu uma cor verde e eu mudei-a á 4 dias, no entanto o filtro funciona na mesma.
europeu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:56 am

domingo fev 08, 2009 2:30 pm

Tive o mesmo problema com os meus peixes dourados à uns anos, e as barbatanas que apresentavam manchas pretas nas extremidades ficaram corroidas. mas antes mesmo de descobrir qual era o propblema acabou por se resolver por si mesmo, as manchas começaram a deminuir de tamanho até regredirem completamentes ao fim de 2 semanas e as estremidades das barbatamas voltaram a crescer.
Responder

Voltar para “Peixes”