Olá
Tenho 6 neons e um deles esta barrigudo. Será que tem ovos? Segundo o que li poderá ter ovos mas a fecundação só será feita depois de ela os depositar. Aparentemente esta bem, come e nada normalmente, penso que só poderá ser isso.
O problema é que tambem tenho limpa fundos e zebras. O ovos nem devem ter tempo para ser fecundados porque vão come-los, certo? Ha alguma coisa que possa fazer?
Obrigada!
ALF
Neon barrigudo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
É capaz, isso e os aquas do pai natalLoux Escreveu:pode já ter vindo grávida...

Loux, os neons são oviparos. As femeas libertam os ovos e os machos vão fecunda-los. Os neons não "engravidam" tipo os guppies.
dinodane, discordo, é dificil, mas há muitos relatos comprovados de criação de neons em cativeiro. Alias, a desova até é bastante comum, a eclososão é que já é outra história...
Exacto Element, leia o que eu escrevi.
Os néons não se reproduzem nos nossos aquários. Não há comportamento reprodutivo nem eclosão. Não é impossível mas há aquariófilos que conseguiram simular com êxito as condições necessárias para isso acontecer. No entanto, 100% dos néons que se encontram à venda não são de criação em aquário. São criados no habitat natural, em tapadas, é certo, mas nas águas, no clima e na época propícia e natural à reprodução da espécie.
Cumprimentos.
Os néons não se reproduzem nos nossos aquários. Não há comportamento reprodutivo nem eclosão. Não é impossível mas há aquariófilos que conseguiram simular com êxito as condições necessárias para isso acontecer. No entanto, 100% dos néons que se encontram à venda não são de criação em aquário. São criados no habitat natural, em tapadas, é certo, mas nas águas, no clima e na época propícia e natural à reprodução da espécie.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Tenho em um dos meus aquários, um cardume de 17, eram 20 mas 3 deles morreram com os sintomas que descrebeste, a barriga ficou enorme até que os peixes acabaram por morrer.Tinti Escreveu:Olá
Tenho 6 neons e um deles esta barrigudo. ALF
Cheguei a meter um post na parte das doenças num outro forum, e disseram-me que certamente eram parasitas intestinais, não sei se eram nem se não, o que é certo é que fiz o tratamento com o flagyl, e até hoje nunca mais tive nenhuma baixa.
Quanto a reprodução em cativeiro, não é impossivel, pois á uns dias atrás vi em outro forum um aquarista que sem ter intenção de o fazer, consegiu.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Já tive um neon com esse problema e o conselho que me deram foi deita-lo fora. Infelizmente e muito complicado de trtar e o mais provavel é que contagie todos os outros e acabes com a tua populaçao de neons toda morta. Acabei por dar-lhe uma morte rápida 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Pode não ser hidropsia.
Pode ser apenas uma femea ovada, pode ser apenas uma femea ligeiramente mais rechonchuda, pode ser alimentação a mais, pode ser um monte de coisas.
O quanto barrigudo tá o neon? Uma foto ajudava.
Pode ser apenas uma femea ovada, pode ser apenas uma femea ligeiramente mais rechonchuda, pode ser alimentação a mais, pode ser um monte de coisas.
O quanto barrigudo tá o neon? Uma foto ajudava.