Preços de Guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça jul 15, 2003 10:46 am

Olá pessoal aquática,

sei que não vão gostar muito da minha mensagem, mas aqui vai:

eu gostaria de saber o preço de um guppy, talvez fêmea, dar á minha tartaruga :oops: , mas na loja onde eu custumo frequentar, eles estão a 1€ e 80 centimos! é muito caro? é o preço normal?

é que a minha mãe não ia gostar muito se eu gasta-se tanto num peixinho tão pequeno para dar á Tucha!

Bigada....
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jul 15, 2003 10:54 am

sem comentarios
sportinguista
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 10:59 am

minidiogo Escreveu: sem comentarios
posso saber porquê?

por acaso tens tartarugas?

sabes o que é bom para elas?

eu só quiz saber o preço, pois acho um pouco elevado para um peixe tão pequeno, mas pronto! Vou perguntar ao meu padrinho!

é devido a estas mensagens sem nexo, e sem utilidade nenhuma que chegaste onde chegaste, não foi?
super_69
Registado: sexta jun 27, 2003 11:32 am

terça jul 15, 2003 11:03 am

ola,desculpa la,mas ires dar um peixito ate das melhores especies a uma tartaruga e seres muito ma!! :x
desculpa mas acho que o peixito nao devia sofrer tanto!
pensa nisso e a mensagem que tu tens deve te ajudar!
n fiques triste ;)
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jul 15, 2003 11:16 am

Olá Senhora Excelentissima Sportinguista!
é devido a estas mensagens sem nexo, e sem utilidade nenhuma que chegaste onde chegaste, não foi?
Minha amiga será dor de cotovelo por eu ter chegado ao primeiro lugar e tu nao?????????È que desde que eu cheguei ao primeiro lugar muito gente agora me odeia!!Vamos lá ter muito calma......

Eu aqui respondo quando acho que devo de responder e eu nunca disse isso (o que eu citei em cima) por isso vamos lá ter
RESPEITINHO

Se o webmaster nao quisesse que eu ficasse em primeiro lugar ou coisa parecida nao me colocava naquele lugar!!!!! ;)

Eu nao faço isto para ficar em primerio lugar! ;)
Voces com esses comentarios de porcaria :evil: :evil: é que tao mais preocupados e a participar mais para chegar ao lugar onde eu cheguei!!!

Agora
agradecia que nao me dirigisses mais a palavra!!!

Obrigado pela colaboraçao!!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 11:35 am

[quote:621f7788c5=minidiogo]
Olá Senhora Excelentissima Sportinguista!

[quote:621f7788c5]é devido a estas mensagens sem nexo, e sem utilidade nenhuma que chegaste onde chegaste, não foi?
[/quote:621f7788c5]

Minha amiga será dor de cotovelo por eu ter chegado ao primeiro lugar e tu nao?????????È que desde que eu cheguei ao primeiro lugar muito gente agora me odeia!!Vamos lá ter muito calma......

Eu aqui respondo quando acho que devo de responder e eu nunca disse isso (o que eu citei em cima) por isso vamos lá ter
[b:621f7788c5][i:621f7788c5][u:621f7788c5][/size:621f7788c5]RESPEITINHO[/u:621f7788c5][/i:621f7788c5][/b:621f7788c5][i:621f7788c5][u:621f7788c5]

Se o webmaster nao quisesse que eu ficasse em primeiro lugar ou coisa parecida nao me colocava naquele lugar!!!!! ;)

Eu nao faço isto para ficar em primerio lugar! ;)
Voces com esses comentarios de porcaria :evil: :evil: é que tao mais preocupados e a participar mais para chegar ao lugar onde eu cheguei!!!

Agora [b:621f7788c5][/b:621f7788c5][/u:621f7788c5][/i:621f7788c5][u:621f7788c5][color=darkred:621f7788c5][/color:621f7788c5]agradecia que nao me dirigisses mais a palavra!!![b:621f7788c5][i:621f7788c5][/i:621f7788c5][/b:621f7788c5][/u:621f7788c5]

Obrigado pela colaboraçao!!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
[/quote:621f7788c5]

lamento, mas não sei do que estás a falar!

eu apenas disse aquilo pelo simples facto de teres chegado ás 600 mensagens com mensagens da treta!

super_69 mas sou muito má porquê? por querer dar o melhor á minha tartaruga? é por isso que sou má?

não sei se tens peixes, mas deves saber que alguns peixes comem alimentos vivos, e as pessoas que os dão também não são más?
não sei se és vegetariano, ou não, mastambém não sentes mal por estares a comer animais que já foram vivos e viverem miseravelmete para que tu possas ter comida no prato!
é a lei da vida, uns morrem para dar a vida a outros, e também isso não iria ser um hábito, mas sim dar um ambiente e uma vida mais natural á Tucha!
se ser má implica sacrificar um peixito de vez em quando para dar mais saúde á Tucha, então eu sou muito má!
_Leo_boy_
Membro
Registado: sábado mar 30, 2002 12:34 am

terça jul 15, 2003 11:40 am

Bons dias pissoal!!!

Pra já és do sporting, tens mau gosto como o caraças :D :D :D !
Tava a brincar.
Mas fora de brincadeiras, confesso k kuanto a mim não é o melhor destino para um peixe tão adoravel como é o guppy, mas pronto és livre de fazeres o k kiseres!Se um dia montares um aquario com guppys vês porque k o minidiogo fikou sem palavras com o facto de dares guppys à tua turtle como alimento.
Respondendo à tua question não é caro, cá na marinha as fêmeas são 1.50 e os machos a 1.40, por isso aproveita.

Ptt-se bem e não se zanguem

_Leo_boy_
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

terça jul 15, 2003 11:44 am

N vou ajuizar se deves ou ndar os peixes vivos á tartaruga. Acho q se deres peixe cru em pedacinhos ela fica contente na mesma, mas tu é q sabes
De facto, elas em liberdade caçam peixinho mpara comerem, por isso, n é nenhum acto abominavel...

Só queria dizer q n acho o preço dos guppys nada exagerado, pelo contrário..

Mas.. são uns peixinhos t lindos-....
Kika
minidiogo
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 12:17 pm

mais uma vez sem comentarios!

Sportinguista: mete mais juizinho nessa cabeça! ;) O que tu disseste nao faz sentido nenhum ;)
carlitos43
Membro
Registado: quarta jun 18, 2003 7:01 am
Localização: a Kiwi uma roseicolis 7 aquas e 500 peixes tropicais

terça jul 15, 2003 4:55 pm

Meus amigos e amigas

1 gostava que nao transformem este forum em campo de batalha .
2 nao venham lavar roupa suja aqui
3 Obrigado

Cara amiga sportinguista
Sera que me podias emprestar a tua tartaruga é que me anda a apetecer uma sopa de tartaruga

:lol: estou a brincar mas nao achas que a mais coisas pra dar a uma tartaruga que nao Guppys.
sportinguista
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 12:24 am

eu sei que há, mas também não era para dar agora, visto ela ainda ser pequena...

apenas vim "conferir" o preço, pois achei um pouco carote, mas como não no Mundo da aquarofilia, por enquanto (por enquanto, visto ter um aquário de 400L prometido, quando tiver espaço...)

desculpem-me aos amantes de Guppys, mas eu também não queria entrar em guerras aqui.

(desde que saí para o outro, aqui é só guerras comigo! :cry: )

DESCULPEM-ME

PS: Carlitos, é melhor teres cuidado com a Tucha e com o meu pai, pois ela pode gostar de Guppys gigantes :lol: e o meu pai pode não gostar muito da ideia de ter de dar-te a sua sopinha... :lol: :o :roll:
Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

quarta jul 16, 2003 9:02 pm

Olá!! Eu tenho tartarugas...Duas..Têm quase 20 cm cada, e têm 7 anos!! Eu por acaso nunca dei de comer Guppys, mas já vi darem, uma amiga minha faz criação de Guppys para dar de alimento ás tartarugas dela... Faz impressão ver o peixe ser comido, mas ela até que já está habituada! Mas eu não, nem dou os meus peixinhos ás minhas Tugas, elas que comam comida congelada e aquela comida que vem numas embalagens verdes no super mercado(desculpem-me mas n me lembro do nome) e já vão com sorte! Eu tive no meu aquário 60 Guppys para dar, nem as lojas de animais quiseram...Burros, eu a oferecer e eles n aceitavam por causa da segurança, por causa das doenças que podiam ter, ora, o meu aquario é tão limpinho, azar o deles...Já dei a amigos meus que até estavam a começar a entrar neste mundo.... E olhem, ficaram super agradecidos, quem é que não aceita guppys de graça??? (só as lojas de animais) .... Mas pronto!!! Só pa dizer que tenho Tugas, mas nunca dei Guppy..... Ah!! E o Guppy é o peixe que as tartarugas costumam gostar mais, sabe-se lá porquê!!!

Fiquem Bem

Al3xas
sportinguista
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 9:25 pm

Al3xas obrigada por "me apoiares" ao dar esse testemunho, e realmente perguntei dos Guppys, porque realmente elas parecem gostar mais.

SE eu alguma vez der (quando ela crescer e tiver um aquário maior, pois o que ela tem não dá para "uma perceguição para perder peso" (não me matem, ok? vão ao fórum dos repties que está lá!), acho que lhe dou fêmeas, pois não são tão coloridas e axo (pareceu-me) que são mais pequenas....

Vão ao fórum dos repteís e perguntem a qualquer entendido de tartarugas e vêm que é verdade o que eu digo!
Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

quarta jul 16, 2003 10:05 pm

Olá sportinguista !!
Boa Noite... é verdade sim, que se costuma dar Guppys..A minha colega dá de tudo, machos e femeas!Como só faz criação de Guppys e o aquário dela só tem Guppys, ela vai dando dos dois sexos! A femea costuma ficar maiorzita...apesar de não serem muito ou nada coloridas, podes dar (quando a tua tartaruga for maiorzita) quando eles têm 1 cm +/- ,tá optimo para a boca das tartarugas!!

Fiquem Bem.. Depois, daqui a uns anitos, conta como foi a 1º experiencia..Olha que não é das melhores, mas as tartarugas sempre vao fazendo exercicio quando nadam atras dos peixes para os apanharem!!!

xau xau

Al3xas
sportinguista
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 12:07 pm

Bigada...

Tenho de ver bem, pois como disse o actual aqua dela é um pouco pequeno para essas "correrias" que são muito saudéveis. Eu estava na ideia que as fêmeas eram mais pequenas, mas acho que lhas dou na mesma. Onde é que a tua amiga mora? (se quiseres responde por PM)
A ver se arranjo um aqua maior, porque ela também está a crescer a olhos vistos! :D
Eu depois conto.
Responder

Voltar para “Peixes”