Peixes de agua fria... preciso de ajuda...
Oi... eu queria adquirir 1 peixe mas não entendo nada de aquariofilia... eu queria 1 peixe tipo guppy ou beta combatente mas eu nao sei os cuidados que devem ter nem os componentes que o aquario deve ter para ele sobreviver
... Podem-me ajudar???

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Antes de mais, pode começar por ler este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60248
Depois, é uma questão de pegar nos nomes dos peixes (de preferência os científicos) e fazer uma pesquisa no google que encontra logo as condições que deve ter.
Atenção que a maior parte dos peixes de água fria mais comuns crescem muito e precisam de aquários grandinhos, embora especialmente para quem não tem muita experiência seja mais fácil lidar com aquários de um tamanho razoável, mais facilmente "podemos" cometer erros sem prejudicar os peixes
Também é muito importante que 1º se tenha todos os acessórios e condições adequadas ao peixe que escolhemos e só depois ir adquiri-lo.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60248
Depois, é uma questão de pegar nos nomes dos peixes (de preferência os científicos) e fazer uma pesquisa no google que encontra logo as condições que deve ter.
Atenção que a maior parte dos peixes de água fria mais comuns crescem muito e precisam de aquários grandinhos, embora especialmente para quem não tem muita experiência seja mais fácil lidar com aquários de um tamanho razoável, mais facilmente "podemos" cometer erros sem prejudicar os peixes

Também é muito importante que 1º se tenha todos os acessórios e condições adequadas ao peixe que escolhemos e só depois ir adquiri-lo.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
Olá
. Antes de mais guppys e bettas combatentes não são peixes de água fria e são bem diferentes, o Betta é grande com barbatanas grandes e o guppy é pequeno uns 3 cms mais ou menos.
.
Tens muito mais variedades de peixes de água quente e o s guppys podem estar juntos com um betta, podes juntar outros tipo mollys, platis, espadas estes dão-se bem entre si e são de muito facil reprodução nascem logo peixinhos, menos o betta ( atenção só um macho por aquário). Depois podes juntar uns peixes de fundo, como as coridoras que são lindissimas e alguns limpa vidros
. Pesquisa e consoante o tamanho do aquário optas pelas variedades... Boa sorte 

.