Olá

Tenho um aquário com as seguintes medidas 60x30x30. Queria um maior, mas como não gosto deles muito cumpridos prefiro em altura agora vou fazer um de 60x30x50 (cump x larg x alt). Eu sei que a largura não é muita em relação ao resto, mas assim dá para aproveitar a tampa do outro aquário, porque completo estilo o que quero é só com estas medidas (60x50x40) são carissimos. comprando a tampa á parte fica muito cara e assim aproveitava a tampa do outro por isso precisava que tivesse a mesma largura do outro. Queria a vossa opinião em relação a isso. A espessura do vidro será de 0.5 mm.
Acham que a lâmpada terá que ser mais potente do que a que tenho no outro aquário porcausa de este ser mais fundo? Eu não sei os voltes daquela, porque vinha com o aquário e não está legivel, mas deve ser o que normalmente se usa naquelas medidas.Também queria saber se
posso passar os peixes logo para lá depois de estar feito e com o cilicone completamente seco (silicone próprio para aquários), Pois passava para lá a água do outro aquário, tenho é que juntar mais água, mas seria tipo tpa ou será muita água a mais cerca de 36 litros. Sei que há um produto da tetra que podemos meter logo os peixes ainda que a água seja totalmente nova.
O meu filtro é um SHARK PFI 400 l /h, acham que dá para aproveitar para este aquário que levará 90 litros? Outra questão os meus peixes tiveram uns fungos e eu
meti remédio mas não encontro o carvão para o filtro. O homem da loja mandou vir mas claro o tratamento acabou e eu sem o carvão,
será que resolvo o problema com tpas? Desde já obrigada pela ajuda