AQUÁRIO COM 50 CMS DE ALTURA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

segunda mar 30, 2009 8:18 am

Olá :D Tenho um aquário com as seguintes medidas 60x30x30. Queria um maior, mas como não gosto deles muito cumpridos prefiro em altura agora vou fazer um de 60x30x50 (cump x larg x alt). Eu sei que a largura não é muita em relação ao resto, mas assim dá para aproveitar a tampa do outro aquário, porque completo estilo o que quero é só com estas medidas (60x50x40) são carissimos. comprando a tampa á parte fica muito cara e assim aproveitava a tampa do outro por isso precisava que tivesse a mesma largura do outro. Queria a vossa opinião em relação a isso. A espessura do vidro será de 0.5 mm. Acham que a lâmpada terá que ser mais potente do que a que tenho no outro aquário porcausa de este ser mais fundo? Eu não sei os voltes daquela, porque vinha com o aquário e não está legivel, mas deve ser o que normalmente se usa naquelas medidas.Também queria saber se posso passar os peixes logo para lá depois de estar feito e com o cilicone completamente seco (silicone próprio para aquários), Pois passava para lá a água do outro aquário, tenho é que juntar mais água, mas seria tipo tpa ou será muita água a mais cerca de 36 litros. Sei que há um produto da tetra que podemos meter logo os peixes ainda que a água seja totalmente nova. O meu filtro é um SHARK PFI 400 l /h, acham que dá para aproveitar para este aquário que levará 90 litros? Outra questão os meus peixes tiveram uns fungos e eu meti remédio mas não encontro o carvão para o filtro. O homem da loja mandou vir mas claro o tratamento acabou e eu sem o carvão, será que resolvo o problema com tpas? Desde já obrigada pela ajuda :D
Última edição por Tanytany em segunda mar 30, 2009 12:26 pm, editado 2 vezes no total.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda mar 30, 2009 10:44 am

Boas

Para essa altura, vidro de 5mm não serve, deverá ser de 8mm.
Tanytany
Membro

segunda mar 30, 2009 4:58 pm

:D Sim tens razão Element :D
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda mar 30, 2009 7:11 pm

Sobre as outras questões.
Sim, a lampada tem de ser mais potente, a coluna de água vai ser maior.
Sim, podes mudar logo os peixes desde que, uses o mesmo filtro e coloques toda a água do outro aqua, claro que não podes parar o filtro por muito tempo (entendasse minutos), imagina que é uma TPA mas o filtro, os peixes e água mudam de aqua.
Não te preocupes com tratamento que fizeste, quando se faz um tratamento é que não se deve ter carvão activado no filtro.
Tanytany
Membro

terça mar 31, 2009 7:43 am

Element :D muitissimo obrigada pela ajuda :D
O filtro é bom para essa litragem?
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

terça abr 07, 2009 11:07 am

as lampadas aconselho HQI... mas para isso a lampada tem de tar suspensa a 30 cm do aquario, e o aquario devia estar sem tampa......
Responder

Voltar para “Peixes”