SOS barbatanas a desfazerem-se

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

domingo abr 12, 2009 4:37 pm

Olá amigos,

tenho um aquario de 100L, foi bem ciclado os parametros estao bons a temperatura está a 23 ( a casa é mto quente!) e tenho lá 2 kinguios de 3 cm e 2 corydoras pimenta e umas plantas. Isto ha já uns meses, e nao é o meu primeiro aquario.

Até aqui tudo bem.
Ha coisa de 1 semana e tal reparei que um dos kinguios tinha uma especie de algodao na cauda. Apliquei um fungicida da waterlife. E depois do tratamento ao aquario coloquei carvao activo e já la vao 3 dias desde que o tratamento acabou e ja tirei o carvao.
Fiz TPA de 40%, como costumo fazer todas as semanas.
O que aconteceu é que um dos kinguios começou a ficar muito parado no fundo. Hoje reparei que tem as barbatanas a desfazerem-se..!!

A questão é...vou comprar sera bactopur, mas nao sei se devia aplicar no aquario todo! é pk os outros peixinhos estao bons e isso vai matar-me as bacterias todas do filtro!

Isolo-o ou faço o tratamento no aquario??? sos!!

obrigada a todos!
maaTy
Registado: sábado abr 11, 2009 7:43 pm

domingo abr 12, 2009 5:02 pm

se os outros estao bem nao devias fazer o tratamento no aquario todo so s quiseres por precauçao
maaTy

domingo abr 12, 2009 5:05 pm

ja agora eu tenho um peix telescopio com um olho mais saliente q o outrro e com uma especie de liquido nao sei do q sera ... help
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

domingo abr 12, 2009 5:29 pm

olá

pois... acho que amnha o isolo, hoje nao tenho para onde =/

líquido dentro olho?
opakito
Membro Júnior
Registado: domingo mar 01, 2009 6:51 pm
Bino oscar albino red
Kinguios,platys e bettas

domingo abr 12, 2009 8:41 pm

olha meu amigo o melhor remedio que existe e o MELAFIX,se usar esse medicamento não será necessário tira ele do áquario.
Mas como orientação os kinguios ou japones como dizem devem viver somente a mesma raça,podendo-se colocar colidorias para limpeza do fundo,é necessário a limpeza semanal do aquario,e pelo que vejo voce repõe muito,é só 20% ainda mais que seu aquario é só de 100lts.Essa qualidade de peixe precisa de muito oxigenio reveja a potencia de sua bomba ou então coloque um aereador.
Boa sorte.
Se quizer tenho fotos disponiveis em meu petsite de uma olhada.
maaTy

segunda abr 13, 2009 9:14 am

sim tem tipo uma bola com um liquido a volta do olho :S n sei do q e visto q os outros estao bem.

Seria melhor isola lo para ver se recupera
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

segunda abr 13, 2009 9:25 am

maaTy Escreveu:sim tem tipo uma bola com um liquido a volta do olho :S n sei do q e visto q os outros estao bem.

Seria melhor isola lo para ver se recupera
Nao te esquecas que antes de ele ter a companhia e de teres mudado o aquario ele ja tava assim darl.eu reparei ja ah bue.
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

segunda abr 13, 2009 9:29 am

LenaPS Escreveu:
Isolo-o ou faço o tratamento no aquario??? sos!!

obrigada a todos!
boas acho que deverias isolar ja que os outros tao bem nao ha necessidade acho...
cumps
Responder

Voltar para “Peixes”