Olá amigos,
tenho um aquario de 100L, foi bem ciclado os parametros estao bons a temperatura está a 23 ( a casa é mto quente!) e tenho lá 2 kinguios de 3 cm e 2 corydoras pimenta e umas plantas. Isto ha já uns meses, e nao é o meu primeiro aquario.
Até aqui tudo bem.
Ha coisa de 1 semana e tal reparei que um dos kinguios tinha uma especie de algodao na cauda. Apliquei um fungicida da waterlife. E depois do tratamento ao aquario coloquei carvao activo e já la vao 3 dias desde que o tratamento acabou e ja tirei o carvao.
Fiz TPA de 40%, como costumo fazer todas as semanas.
O que aconteceu é que um dos kinguios começou a ficar muito parado no fundo. Hoje reparei que tem as barbatanas a desfazerem-se..!!
A questão é...vou comprar sera bactopur, mas nao sei se devia aplicar no aquario todo! é pk os outros peixinhos estao bons e isso vai matar-me as bacterias todas do filtro!
Isolo-o ou faço o tratamento no aquario??? sos!!
obrigada a todos!
SOS barbatanas a desfazerem-se
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 01, 2009 6:51 pm
Bino oscar albino red
Kinguios,platys e bettas
olha meu amigo o melhor remedio que existe e o MELAFIX,se usar esse medicamento não será necessário tira ele do áquario.
Mas como orientação os kinguios ou japones como dizem devem viver somente a mesma raça,podendo-se colocar colidorias para limpeza do fundo,é necessário a limpeza semanal do aquario,e pelo que vejo voce repõe muito,é só 20% ainda mais que seu aquario é só de 100lts.Essa qualidade de peixe precisa de muito oxigenio reveja a potencia de sua bomba ou então coloque um aereador.
Boa sorte.
Se quizer tenho fotos disponiveis em meu petsite de uma olhada.
Mas como orientação os kinguios ou japones como dizem devem viver somente a mesma raça,podendo-se colocar colidorias para limpeza do fundo,é necessário a limpeza semanal do aquario,e pelo que vejo voce repõe muito,é só 20% ainda mais que seu aquario é só de 100lts.Essa qualidade de peixe precisa de muito oxigenio reveja a potencia de sua bomba ou então coloque um aereador.
Boa sorte.
Se quizer tenho fotos disponiveis em meu petsite de uma olhada.
Nao te esquecas que antes de ele ter a companhia e de teres mudado o aquario ele ja tava assim darl.eu reparei ja ah bue.maaTy Escreveu:sim tem tipo uma bola com um liquido a volta do olho :S n sei do q e visto q os outros estao bem.
Seria melhor isola lo para ver se recupera