As minhas plantas....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

sexta jul 18, 2003 2:35 pm

Tenho um aqua de 130 litros e tenho vários peixes, que cresceram imenso, desde barbos, tubarões martelo e um pagagaio vermelho. A verdade é que eu coloco lá plantas e eles comem tudo, tudo. Feto de java, musgo de java, que me tinham dito que eles detestavam comer, plantas do mais diverso que há, desde as mais fracas até as mais fortes. Gastei imenso dinheiro e agora desisti e passei a por plantas falsas, mas como sei que isso não é muito bom para o equilibrio do aqua, queria saber se alguém tem alguma ideia fabulosa :). Também lhes dou spirulina, mas nem isso os acalmou.

Obrigado,
Moofy
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado jul 19, 2003 10:52 pm

Olá Moofy!

O melhor será tu te dirigires a uma loja especializada em peixes e perguntares se há alguma solução para o teu problema... :) :D :lol: ;)

Tchinho
Moofy
Membro

segunda jul 21, 2003 9:53 am

É obvio que já fui a lojas, só que a solução dada foram plantas mais resistentes e plantas que em principio os peixes não gostavam de comer, tal como feto de java. Como não houve sucesso em toda esta operação, decidi por aqui a dúvida, a ver se alguém tem uma solução milagrosa :)

Moofy
Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

segunda jul 21, 2003 7:41 pm

Moofy Escreveu: É obvio que já fui a lojas, só que a solução dada foram plantas mais resistentes e plantas que em principio os peixes não gostavam de comer, tal como feto de java.
Moofy

Vais á loja outra vez...e dizes que os peixes comeram as plantas...Não sei o que vai fazer o /a Srº/ª da Loja, não sei se dá outra planta (dar mesmo, sem levar nada em troca)!! Eu na loja que costumo ir, estava lá um rapaz muito fixe,eu comprava um peixe, se o peixe no outro dia estava morto,eu ia lá reclamar...pk normalmente já estavam doentes,mas não se via...o Rapaz dava-me outro peixe... Mas eu só ia lá qd tava o rapaz, porque a senhora que estava noutro turno não era nada assim...dizia sempre "Morreu!??? Paciencia,não se habituou...Compre outro!" óh compras,voltava lá á noite e o rapaz dava-me outro peixe..Cheguei a comprar 5 Guppys e no outro dia tava tudo morto...ia á loja e ele dava-me outros guppys...Um dia fui lá levar 4 peixes, porque eles comiam as caudas dos neons...e o rapaz deu-me a escolher 4 peixes á minha escolha,mas daquele tamanho e do mesmo preço, é claro!! Escolhi um que provavelmente nunca seria vendido...Acho que é um Tetra num sei das quantas (é +/- branco, com um risquinho preto ao longo do corpo e no olho, é cor de laranja, n é olho de fogo,porque eu sei quais são os peixes olho de fogo, e este n é igual..pronto, continuando..Ele não tinha uma parte da "cara"a Guelra estava e está á vista, por isso, uma pessoa vendo aquele peixe não o queria, e eu trouxe-o pa casa, já tem 1 ano e tá feliz da vida!! Trouxe esses, mais 3 da mesma especie...Um muita pequenino que já morreu e os outros que pareciam melhores tb morreram...o que restou é o "defeciente" e tá lá no aquario ainda pas curvas!!E pronto...é uma questão de ires á loja e veres o que o eles te dizem!!

Fiquem bem...

Al3xas
Moofy
Membro

terça jul 22, 2003 9:54 am

Acho que não entendeste aqui o problema. Os meus peixes comeram as plantas, elas não se estragaram, não morreram, simplesmente foram comidas e como é obvio não foi de um dia para outro, mas sim durante mais ou menos um mes.

Moofy
popov
Membro Júnior
Registado: quinta mai 08, 2003 10:49 pm

terça jul 22, 2003 8:34 pm

oi moofy

já esperementastes as anubias é que são das plantas mais rezistentes ou as vallisneria gigante.

tchau e um abraço
Moofy
Membro

quarta jul 23, 2003 9:52 am

Anubias já, mas a vallisneria gigante ainda não. Bem, acho que vou tentar e depois digo alguma coisa.

Moofy
Responder

Voltar para “Peixes”