Pandemia no nosso aquário!!!
Olá!!!
Nosso aquário é novo possui 68 L e começamos com 6 espécies sendo, Paulistinhas, Barbo Sumatra, Tetra, Platy, Molinésia e Cascudo. Montamos ele com todo o cuidado necessário (PH, plantas e cloro) e na primeira semana notamos q os peixes já estavam até mais bonitos e alegres do que qndo pegamos na loja. Uma semana seguinte tivemos q tirar um vazamento do aquário e logo depois add Tricogaster, Espada e Dojo e uns três dias após começamos a notar uma diferença principalmente nos tetras com bolinhas brancas pelo corpo!!!! Eles estavam acabados, todos destruídos e não sabemos o q aconteceu com eles. Já morreram os tetras, um barbo sumatra e todas as molinésias, e os espadas já estão apresentando as bolas brancas tb... eu tratei o aquário como pede a medicação, mas ele ainda não estabilizou e não sabemos o q fazer... Alguém pode nos ajudar??????
Será q ele está povoado demais???
Tem algum produto pra calcular o cloro da água???
Geeeennnteeeee,
Não colocamos cloro na água, talvez vc entederam mal...
Queremos dizer q tb tomamos os cuidados com isso tb!!!
Talvez vc entenderam mal....
Eu perguntei se há um produto eh pra conferir assim como para o PH e outros... srsrsrsrs
Nosso aquário é novo possui 68 L e começamos com 6 espécies sendo, Paulistinhas, Barbo Sumatra, Tetra, Platy, Molinésia e Cascudo. Montamos ele com todo o cuidado necessário (PH, plantas e cloro) e na primeira semana notamos q os peixes já estavam até mais bonitos e alegres do que qndo pegamos na loja. Uma semana seguinte tivemos q tirar um vazamento do aquário e logo depois add Tricogaster, Espada e Dojo e uns três dias após começamos a notar uma diferença principalmente nos tetras com bolinhas brancas pelo corpo!!!! Eles estavam acabados, todos destruídos e não sabemos o q aconteceu com eles. Já morreram os tetras, um barbo sumatra e todas as molinésias, e os espadas já estão apresentando as bolas brancas tb... eu tratei o aquário como pede a medicação, mas ele ainda não estabilizou e não sabemos o q fazer... Alguém pode nos ajudar??????
Será q ele está povoado demais???
Tem algum produto pra calcular o cloro da água???
Geeeennnteeeee,
Eu perguntei se há um produto eh pra conferir assim como para o PH e outros... srsrsrsrs
Última edição por Leoeclau em quarta abr 29, 2009 12:19 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L
Viva
Vamos ver se percebi o teu problema;
- aquario novo
- tpa ao fim de uma semana
- introdução de novos peixes
Vamos começar pelo principio o aqua ja fez o ciclo?
Verificaste os parametros da agua nova aquando do tpa?
Os peixes novos apresentavam algum indicio de doença?
Bem meu amigo se for por falta do ciclo existe no mercado alguns produtos que resolvem isso de forma "artificial" (não aconcelho) mas em caso de emergencia...
Para a doença dos peixes uso nos meus e tenho tido resultados excelentes o ESHA 2000, ESHA Exit e por fim na faze de recuperação o ESHA Optima.
É só seguir as indicações...
MAS ATENÇÃO!!!!!!
Primeiro identificar a doença!!!
Boa sorte
E lembra-te disso se está mau irá ficar muito pior... tens de ter calma!!!

Vamos ver se percebi o teu problema;
- aquario novo
- tpa ao fim de uma semana
- introdução de novos peixes
Vamos começar pelo principio o aqua ja fez o ciclo?
Verificaste os parametros da agua nova aquando do tpa?
Os peixes novos apresentavam algum indicio de doença?
Bem meu amigo se for por falta do ciclo existe no mercado alguns produtos que resolvem isso de forma "artificial" (não aconcelho) mas em caso de emergencia...
Para a doença dos peixes uso nos meus e tenho tido resultados excelentes o ESHA 2000, ESHA Exit e por fim na faze de recuperação o ESHA Optima.
É só seguir as indicações...
MAS ATENÇÃO!!!!!!
Primeiro identificar a doença!!!
Boa sorte
E lembra-te disso se está mau irá ficar muito pior... tens de ter calma!!!
<p><strong>O meu 250L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a> - desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
Gente,element Escreveu:Meteram cloro na água?
Nós não colocamos cloro na água não, qndo falei q tomamos os cuidados necessários como (ph, plantas e cloro), quis dizer q tomamos todos os cuidados com isso também, ou seja, "sem cloro"....
Geeeennnteeeee,
Rapinus
São essas bolinhas brancas msm...
Fiz um tratamento com Aqualife e ta surgindo efeito, as bolinhas estão sumindo e estou notando uma certa melhora nos peixes, mas os q estavam com mtas delas não estão aguentando!!!!
O q eu faço agora???
Eu retirei toda a água do aquário novamente e estou com os peixes em uma espécie de hospital!!!
Rapinus
São essas bolinhas brancas msm...
Fiz um tratamento com Aqualife e ta surgindo efeito, as bolinhas estão sumindo e estou notando uma certa melhora nos peixes, mas os q estavam com mtas delas não estão aguentando!!!!
O q eu faço agora???
Eu retirei toda a água do aquário novamente e estou com os peixes em uma espécie de hospital!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Então se é ictio siga as instruções do medicamento e suba a temperatura para 28º.
Se tiver carvão activo no filtro retire-o durante o tratamento.
Fazer mudas de água muito frequentes não vai ajudar, pois vai haver oscilações de temperatura na água.
Fazer mudas de água muito frequentes não vai ajudar, pois vai haver oscilações de temperatura na água.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 02, 2004 2:27 pm
exactamente se mantiveres a temperatura nos 28º graus durante 2 semanas e meia isso passa-te.element Colocada: Qua Abr 29, 2009 12:35 am Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Então se é ictio siga as instruções do medicamento e suba a temperatura para 28º.
Bom dia a todos!!!
Obrigado pela ajuda dos que contribuíram agora nosso aquário parece estar normal só que morreram mtos peixes e hoje estamos somente com 2 tricogasters 4 paulistinhas e 01 dojo...
Dos tricogasters não morreram nenhum são os mesmo, as paulistinhas morreram 02 e o dojo só tinha ele msm... rsrsrs
Devemos já add mais alguns???
Quais espécies e quantidades???
Abraços
Obrigado pela ajuda dos que contribuíram agora nosso aquário parece estar normal só que morreram mtos peixes e hoje estamos somente com 2 tricogasters 4 paulistinhas e 01 dojo...
Dos tricogasters não morreram nenhum são os mesmo, as paulistinhas morreram 02 e o dojo só tinha ele msm... rsrsrs
Devemos já add mais alguns???
Quais espécies e quantidades???
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Qual a espécie do tricogaster?
È que a maioria dos tricogasters atingem facilmente mais de 10/15 centrimetros e para os 68 litros do seu aqua não seria aconselhavel meter mais peixes, talvez umas corys.
Qual a espécie do tricogaster?
È que a maioria dos tricogasters atingem facilmente mais de 10/15 centrimetros e para os 68 litros do seu aqua não seria aconselhavel meter mais peixes, talvez umas corys.