Ajuda peixe gato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
filipe230
Membro
Registado: quarta jan 21, 2009 6:35 pm

sábado mai 09, 2009 7:05 pm

boas...

teenho um peixe gato ja grandinho sempre esteve em agua fria mas como agora pos um oscar no aqua tive de aquecer a agua.....da me ideia que começaram a aparecer uma manchas brancas no corpo..alguem sabe o que sera....?

cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mai 09, 2009 8:12 pm

filipe230 Escreveu:boas...

teenho um peixe gato ja grandinho sempre esteve em agua fria mas como agora pos um oscar no aqua tive de aquecer a agua.....da me ideia que começaram a aparecer uma manchas brancas no corpo..alguem sabe o que sera....?

cumps
choque termico
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado mai 09, 2009 11:18 pm

cumps
Manchas ou pontos ??? Porque se for pontos podera ser ictio que apareceu como o cris dize, atraves do choque termico.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

domingo mai 10, 2009 12:15 am

cumps
Que tamanho tem o oscar? Que peixe gato tens?

Será que o "Sr Oscar" e o "Sr gato" não se chatearam e andaram a mocada e essas manchas brancas venham daí?

Tenho alguns Oscares e tb 2 peixes gatos e de vez em quanto tb me acontesse isso, manchas brancas, e no meu caso é de eles andarem a mocada.

Porta-te!
filipe230
Membro

sábado mai 16, 2009 12:14 am

boas...

as manchas do peixe gato sao tipo umas riscas parece que alguem pegou naqueles dentes que as fitas colas tem para corta e foi dando raspadas....o oscar tem para ai uns 12/13cm.....o gato tem 30cm.....quando pos o oscar no aqua ela apareceu um bocado lixado falta ainda um bocado de barbatana a traz....tb tenho um sinodontys eupterus mas n o estou a ver a morder o oscar se bem que o oscar agora de vez em quando anda a traz dele e nao do gato nao sei se quer dizer alguma coisa...:)....mas as tais machas paraceram a posterior de ter la posto o oscar.....o gato agora esta senpre colado ao vidro a nadar como se nao houvesse vidro o que sera?

Cumps
filipe230
Membro

segunda mai 18, 2009 10:54 pm

niguem tem uma opiniao ou ajuda?
filipe230
Membro

quinta mai 21, 2009 11:53 am

bem tou a ver que deve ser um caso complicado.....mas obrigado na mesma
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta mai 21, 2009 12:59 pm

De complicado não parece ter nada.

Falas em riscas que parecem ter sido feitas com dentes, tens um oscar que tens uns bons dentinhos.
Posso estar enganado e sem ver fotos...mas isso deve ser fungos em cortes provocado por ataques do oscar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 21, 2009 3:14 pm

filipe230 Escreveu:niguem tem uma opiniao ou ajuda?
Sem ver o peixe há-de concordar comigo que é difícil. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”