boas...
teenho um peixe gato ja grandinho sempre esteve em agua fria mas como agora pos um oscar no aqua tive de aquecer a agua.....da me ideia que começaram a aparecer uma manchas brancas no corpo..alguem sabe o que sera....?
cumps
Ajuda peixe gato
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
choque termicofilipe230 Escreveu:boas...
teenho um peixe gato ja grandinho sempre esteve em agua fria mas como agora pos um oscar no aqua tive de aquecer a agua.....da me ideia que começaram a aparecer uma manchas brancas no corpo..alguem sabe o que sera....?
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Manchas ou pontos ??? Porque se for pontos podera ser ictio que apareceu como o cris dize, atraves do choque termico.filipe230 Escreveu:boas...
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Que tamanho tem o oscar? Que peixe gato tens?filipe230 Escreveu:boas...
cumps
Será que o "Sr Oscar" e o "Sr gato" não se chatearam e andaram a mocada e essas manchas brancas venham daí?
Tenho alguns Oscares e tb 2 peixes gatos e de vez em quanto tb me acontesse isso, manchas brancas, e no meu caso é de eles andarem a mocada.
Porta-te!
boas...
as manchas do peixe gato sao tipo umas riscas parece que alguem pegou naqueles dentes que as fitas colas tem para corta e foi dando raspadas....o oscar tem para ai uns 12/13cm.....o gato tem 30cm.....quando pos o oscar no aqua ela apareceu um bocado lixado falta ainda um bocado de barbatana a traz....tb tenho um sinodontys eupterus mas n o estou a ver a morder o oscar se bem que o oscar agora de vez em quando anda a traz dele e nao do gato nao sei se quer dizer alguma coisa...
....mas as tais machas paraceram a posterior de ter la posto o oscar.....o gato agora esta senpre colado ao vidro a nadar como se nao houvesse vidro o que sera?
Cumps
as manchas do peixe gato sao tipo umas riscas parece que alguem pegou naqueles dentes que as fitas colas tem para corta e foi dando raspadas....o oscar tem para ai uns 12/13cm.....o gato tem 30cm.....quando pos o oscar no aqua ela apareceu um bocado lixado falta ainda um bocado de barbatana a traz....tb tenho um sinodontys eupterus mas n o estou a ver a morder o oscar se bem que o oscar agora de vez em quando anda a traz dele e nao do gato nao sei se quer dizer alguma coisa...

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
De complicado não parece ter nada.
Falas em riscas que parecem ter sido feitas com dentes, tens um oscar que tens uns bons dentinhos.
Posso estar enganado e sem ver fotos...mas isso deve ser fungos em cortes provocado por ataques do oscar.
Falas em riscas que parecem ter sido feitas com dentes, tens um oscar que tens uns bons dentinhos.
Posso estar enganado e sem ver fotos...mas isso deve ser fungos em cortes provocado por ataques do oscar.