Olá a todos!!!! - urgente
-
- Registado: sábado mai 02, 2009 1:22 am
Eu e o meu marido fizemos uma aquisição de um aquário de 80lts. colocá-mos a água os peixes e um líquido que o senhor da loja nos deu. acontece que os peixes (3 daqueles laranja) estão com problemas... estão com os olhos baços, um não sai do fundo, parece que respiram mais depressa, e um tem algo que parece hematomas d lado na boca e cabeça. a água parecia ter redes brancas a boiar de maneira que a mudá-mos....
alguém pode saberá dizer o k podemos fazer????

-
- Membro
- Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L
Alexandrasrb Escreveu:Eu e o meu marido fizemos uma aquisição de um aquário de 80lts. colocá-mos a água os peixes e um líquido que o senhor da loja nos deu. acontece que os peixes (3 daqueles laranja) estão com problemas... estão com os olhos baços, um não sai do fundo, parece que respiram mais depressa, e um tem algo que parece hematomas d lado na boca e cabeça. a água parecia ter redes brancas a boiar de maneira que a mudá-mos....alguém pode saberá dizer o k podemos fazer????
Olá,
Primeiro deveras ler estes links de colegas nossos.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64534
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60248
Agora é assim o aqua é;
- agua quente ou fria?
- que produto foi esse que pusereram na agua?
- há quanto tempo têm o aquario?
Pode ser fungos ou pode ser mesmo envenenamento por causa do produto e como tambem pode ser falta de ciclagem do aquario.
Cumprimentos e boa sorte.
<p><strong>O meu 250L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a> - desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
-
- Registado: quinta mai 07, 2009 8:57 pm
Boa noite,
Provavelmente o liquido que o senhor da loja facultou, será um Nutrivec, ou seja, bactérias nocivas em liquido para acelerar o processo do ciclo de azoto que, em teoria, demora pelo menos 21 dias mas, em regra geral nunca menos de 2 meses.
Os olhos baços são fungos que existem na água, não devia ter colocado os peixes sem o ciclo estar completo.
Tente fazer tpa todos os dias de 10 a 15% acrescentando água repousada pelo menos há 24 horas para não entrar no aquário com cloro.
Vão haver picos de nitrogenados, temo que os peixes não resistam.
Cumprimentos
Provavelmente o liquido que o senhor da loja facultou, será um Nutrivec, ou seja, bactérias nocivas em liquido para acelerar o processo do ciclo de azoto que, em teoria, demora pelo menos 21 dias mas, em regra geral nunca menos de 2 meses.
Os olhos baços são fungos que existem na água, não devia ter colocado os peixes sem o ciclo estar completo.
Tente fazer tpa todos os dias de 10 a 15% acrescentando água repousada pelo menos há 24 horas para não entrar no aquário com cloro.
Vão haver picos de nitrogenados, temo que os peixes não resistam.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Bem..Pessoal,vou aproveitar este tópico (pra não criar outro desnecessariamente),já há por aí muitos
É o seguinte..O meu peixinho cometa adormeceu pra sempre,hoje à tarde,ele estava com fungos,estava a tratar dele desde dia 17,ou seja,à 3 dias,mas ele acabou por não resistir..Estava a pôr na água pimafix,nas quantidades adequadas..Como tenho outro peixe vou acabar este tratamento de 7 dias (até sábado) e no domingo vou mudar 25% da água do aquário..
Depois queria colocar peixes novos,quanto tempo acham que devo aguardar,porque no frasco diz que antes de colocar peixes novos,pra fazer o tratamento mais 3 dias..Mas disseram-me que quando acabar este tratamento de 7 dias,mesmo mudando a água,que não posso fazer logo o tratamento dos 3 dias pra colocar novos peixinhos..Que acham??
Espero ter explicado bem e que o texto não esteja confuso

É o seguinte..O meu peixinho cometa adormeceu pra sempre,hoje à tarde,ele estava com fungos,estava a tratar dele desde dia 17,ou seja,à 3 dias,mas ele acabou por não resistir..Estava a pôr na água pimafix,nas quantidades adequadas..Como tenho outro peixe vou acabar este tratamento de 7 dias (até sábado) e no domingo vou mudar 25% da água do aquário..
Depois queria colocar peixes novos,quanto tempo acham que devo aguardar,porque no frasco diz que antes de colocar peixes novos,pra fazer o tratamento mais 3 dias..Mas disseram-me que quando acabar este tratamento de 7 dias,mesmo mudando a água,que não posso fazer logo o tratamento dos 3 dias pra colocar novos peixinhos..Que acham??
Espero ter explicado bem e que o texto não esteja confuso

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 05, 2009 3:50 pm
Para colocar os peixes novos, caso nao te tenham morrido todos deves fazer uma quarentena á parte de 2 semana (para ver se os novos peixes vêem doentes ou nao), tens que ter o ciclo de azoto feito, fazia tbm teste á amônia, nitritos e nitratos para ver os níveis destes e só se estes estiverem dentro do recomendado é que metia lá os peixes. Para além disso deves ter em conta o tamanho do aquário. Como falast em cometa deduzo que sejam todos kinguios ou peixes vermelhos, normalmente não se recomenda um aqua de 80 l pa um kinguio quanto mais para mais que um. Cada kinguio cresce ate cerca de 20-30 cm.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Obrigada pela resposta..Eu no akua agora só tenho um cauda de espada,não sofreu nem sofre de fungos.....Já parei o tratamento e mudei os 25% da água
Lá pro fim de semana devo comprar mais um ou dois peixitos,não sei,tenho sempre receio que morram
Lá pro fim de semana devo comprar mais um ou dois peixitos,não sei,tenho sempre receio que morram