Superpopulação de Mollys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
leotolkki
Membro Júnior
Registado: terça mai 13, 2008 2:00 am
Localização: 1 hamster angorá :) 2 hamsters anões, E um aqua comunitário com alguns peixes :)

segunda jun 15, 2009 4:32 pm

Boas.

Meu aqua está a ficar óptimo. Bem controlado e bem plantado.

Adquiri uma molly, e esta veio grávida da "fabrica" :wink:

Agora tenho muitos muitos peixinhos lá, e daqui a bocado vai ficar muito cheio. Gostava de saber se há lojas que compram ou fiquem com eles. Ou até mesmo alguém que queira, entrar em contacto comigo. (Por email [email protected])

Tenho 3 recém-nascidos (sexta-feira dia 12/06/2009) e 4 com aprox. 1 mês de vida.

Todos cor preto.

Obrigado.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda jun 15, 2009 5:41 pm

Em principio as lojas aceitam-nos. Também podes usar os alevins como alimento vivo, se tiveres algum peixe maior que os coma. Cumps
leotolkki
Membro Júnior
Localização: 1 hamster angorá :) 2 hamsters anões, E um aqua comunitário com alguns peixes :)

segunda jun 15, 2009 5:47 pm

JaimeSousa Escreveu:Em principio as lojas aceitam-nos. Também podes usar os alevins como alimento vivo, se tiveres algum peixe maior que os coma. Cumps
Um beta por exemplo?

É que tenho uma população mista, e o maior é sem dúvida a Molly. E depois um Beta, e 2 limpa fundos (que são mto mto mto pacíficos).

Obrigado à mesma.
JaimeSousa
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 5:56 pm

Sim, o betta é capaz de os comer se ainda forem muito pequenos.
leotolkki
Membro Júnior

segunda jun 15, 2009 5:58 pm

JaimeSousa Escreveu:Sim, o betta é capaz de os comer se ainda forem muito pequenos.
Parece que não comeu, ou então se já comeu não vi, pois o aquário está bem plantado, mal vê-se os pequenos, só quando vão comer.

Thanx :) :wink:
JaimeSousa
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 6:06 pm

pois, assim é dificil... Pah, é dá-los.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 15, 2009 9:11 pm

O betta é um peixe que na natureza se alimenta de larvas de mosquito que se encontram à superfície do aqua. Se virem a posição da boca deles rapidamente se percebe que é um peixe que se alimenta sempre à superfície.
Logo não entendo porquê a insistência de que os bettas predam tudo e mais alguma coisa dentro de um aqua, como alevins ou camarões como agora é moda escrever por aqui. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JaimeSousa
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 10:25 pm

dinodane Escreveu:O betta é um peixe que na natureza se alimenta de larvas de mosquito que se encontram à superfície do aqua. Se virem a posição da boca deles rapidamente se percebe que é um peixe que se alimenta sempre à superfície.
Logo não entendo porquê a insistência de que os bettas predam tudo e mais alguma coisa dentro de um aqua, como alevins ou camarões como agora é moda escrever por aqui. :?
Camarões é mesmo por experiencia própria. Alevins, nunca tive, também nunca tive viviparos, mas é o que ouço dizer
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

terça jun 16, 2009 2:09 pm

dinodane Escreveu: Logo não entendo porquê a insistência de que os bettas predam tudo e mais alguma coisa dentro de um aqua, como alevins ou camarões como agora é moda escrever por aqui. :?
Mas é que podes ter mesmo a certeza que os bettas matam algumas especies camarões, não digo que todas as especies mas pelo menos red"s e greens podes crer que os matam.

Não os comem por completo, mas arrancam-lhes as patas e os "" bigodes"".

Não falo pelo que leio, mas por experiencia própria!!!!!

Portem-se!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 16, 2009 4:45 pm

Então sou eu que tenho tido muita sorte com os bettas que tenho tido, aliás, neste momento tenho um trio de bettas no aqua dos víviparos porque não consegui estabilizar o pequeno só para eles e tenho a dizer que os reds estão na maior e os alevins de platy também.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”