Novo aqua 30L -que espécies?
Olá.
Gostava de ouvir umas opiniões acerca de que espécies de peixes poderei pôr num aqua de 30L. Tenho um outro de 60L com 3 Escalares, 1 guppie, 1 Betta, 10 neon, 2 Molly balão, 1 tubarão e 1 caracol Maçã. Queria criar um ambiente de "dar no olho", talvez com duas espécies de cor contrastante ou algo do género. Que me dizem?
Gostava de ouvir umas opiniões acerca de que espécies de peixes poderei pôr num aqua de 30L. Tenho um outro de 60L com 3 Escalares, 1 guppie, 1 Betta, 10 neon, 2 Molly balão, 1 tubarão e 1 caracol Maçã. Queria criar um ambiente de "dar no olho", talvez com duas espécies de cor contrastante ou algo do género. Que me dizem?
Olá.
Duas opiniões:
Cerca do de 60 litros: 3 escalares é muita "fruta" para esta litragem e o tubarão (martelo ou bala, não sabemos) também cresce demais para essa dimensão.
Em 30 litros: Camarões e Guppys ou camarões e um trio de bettas (macho + fêmeas).
Cumprimentos.
Duas opiniões:
Cerca do de 60 litros: 3 escalares é muita "fruta" para esta litragem e o tubarão (martelo ou bala, não sabemos) também cresce demais para essa dimensão.
Em 30 litros: Camarões e Guppys ou camarões e um trio de bettas (macho + fêmeas).
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigada pelas respostas.
Em relação aos escalares e ao tubarão, que é martelo: comprei numa loja onde pelos vistos sabiam menos que eu e não me informaram de nada. Só mais tarde tenho pesquisado... Agora não posso propriamente ver-me livre dos bichinhos... Não sei que faça...
Em relação ao 30L, posso passar o cardume de neons do de 60L e os camarões estavam a ser considerados.
Muito obrigada.
Em relação aos escalares e ao tubarão, que é martelo: comprei numa loja onde pelos vistos sabiam menos que eu e não me informaram de nada. Só mais tarde tenho pesquisado... Agora não posso propriamente ver-me livre dos bichinhos... Não sei que faça...
Em relação ao 30L, posso passar o cardume de neons do de 60L e os camarões estavam a ser considerados.
Muito obrigada.
-
- Membro
- Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L
AnAPSC Escreveu:Obrigada pelas respostas.
Boas
Faz troca na loja onde os compraste por aquilo que pretendes.
A Dino deu uma sugestão muito boa os bettas são muito bonitos

Cumprimentos
MFaria
<p><strong>O meu 250L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a> - desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Dinodane trio de bettas + camarões seria um massacre de camarões! Só com muita vegetação onde os camarões se possam esconder, e mesmo assim...dinodane Escreveu:Olá.
Duas opiniões:
Cumprimentos.
Acho que já respondi a uma questão parecida. Não vejo qualquer problema e mantenho-o na prática. Recomendo caridinas porque os red são muito pequenos, de resto os bettas alimentam-se à superfície da água, como podes facilmente observar, e com camarões é preciso ter musgo ou vegetação...
Eu não diria massacre, diria antes um ganda rodisio de marisco!!!!JaimeSousa Escreveu:
Dinodane trio de bettas + camarões seria um massacre de camarões! Só com muita vegetação onde os camarões se possam esconder, e mesmo assim...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Que ciclidios?rodras Escreveu:Também tenho um áqua de 30 l e gostava de saber se posso meter um par de ciclideos lá.
Cumps. rodras
É melhor tirar isso da ideia.
Os ciclídeos jóia são lindos como tudo mas exigem mais do que 30 litros lhes pode oferecer.
Rodras, em aquariofilia o tamanho é uma condicionante enorme, a maior de todas, se se quer um aquário estável e com esse tipo de espécies não se pode pensar em fazê-lo em menos de 60 litros e mesmo assim...
30 litros dá para uns pexitos mínimos e mesmo assim não é nada fácil manter o aqua em condições salubres e quando pensamos numa espécie em particular devemos adaptar o aquário ás condições exigidas pelo peixe e não o contrário...
Os ciclídeos jóia são lindos como tudo mas exigem mais do que 30 litros lhes pode oferecer.
Rodras, em aquariofilia o tamanho é uma condicionante enorme, a maior de todas, se se quer um aquário estável e com esse tipo de espécies não se pode pensar em fazê-lo em menos de 60 litros e mesmo assim...
30 litros dá para uns pexitos mínimos e mesmo assim não é nada fácil manter o aqua em condições salubres e quando pensamos numa espécie em particular devemos adaptar o aquário ás condições exigidas pelo peixe e não o contrário...