Olá tiago!
O que se passa contigo é frequente... os logistas querem é vender e estão-se nas tintas para os peixes.
Os peixes que tens nunca poderão viver bem nesse aquario... pelas fotos calculo que tenha 40cm de frente... o que deverá equivaler a cerca de 20l.
Um aquario tão pequeno como esse é muito dificl de estabilizar, e mesmo estabilizado, depois de um ciclo do azoto bem feitinho pode servira para ter um betta, meia duzia de neons ou uns camarões e caracóis, nunca para esses peixes que tu tens... para teres esses peixes em condições precisavas de pelo menos 240l de água...
Quanto ao que se passa no teu aquario para fazer isso aos peixes pode ser o pH, pois vejo aí conchas ( calcarias e aumentam o pH). Pode ser acomulação de nitritos, nitratos, amonia... Provavelmente é a má qualidade da água que te está a matar os peixes. Tens de medir os parametros das agua ( fazer testes) e sinceramente se gostas dos teus peixinhos, investe num aquario que tenha capacidade para manter esses peixes saudáveis, ou então começa a procurar novo donos para eles... Aí elea até podem sobreviver mais uns meses... mas sempre em más condições e a senteça de morte está assinada

.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!