Aqua de 18l
Um aqua de 18 litros ( 41 x 20x 23) +/- dá para um trio de guppys ( macho + 2 femeas)???
O k devo por no fundo???Já que quero ter uma ou duas plantas!!!
K termostato devo comprar e onde????
Filtro externo ou interno????Onde comprar???
Que plantas ???
O ciclo deve de ser quanto ??? 2-3 semanas???? com tudo a funcionar???
Onde comprar akeles termometros que se colam na parede do aquario???
Já agora se der posso juntar dois cometas????
Que plantas ???
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Todo o material necessário pode ser encontrado em qualquer loja de animais que tenha artigos de aquariofilia.
Para essa litragem um termostato de 25watts é suficiente e o indicado é um filtro interior.
O ciclo do azoto só fazendo testes é que se consegue saber quando é que está concluido.
Todo o material necessário pode ser encontrado em qualquer loja de animais que tenha artigos de aquariofilia.
Para essa litragem um termostato de 25watts é suficiente e o indicado é um filtro interior.
O ciclo do azoto só fazendo testes é que se consegue saber quando é que está concluido.
-
- Membro
- Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L
Boasluist Escreveu:Um aqua de 18 litros ( 41 x 20x 23) +/- dá para um trio de guppys ( macho + 2 femeas)???
Que plantas ???
Quanto ao material compras em qualquer petshop o filtro optava por um interno ou um de cascata visto o aqua não ter grandes dimensoes. Lembra-te que deve fazer no minimo 3 vezes os aqua.
O fundo optava por um substrato para as plantas e depois um areão de rio fino.
Em relação aos peixes deixava-me ficar só pelos guppys (atenção á sua reprodução) ou então um casal de bettas são muito bonitos.
O amadurecimento do aqua leva mais ou menos 2 semanas atenção que pode levar mais...
As plantas num aqua desse tamanho só mesmo plantas pequenas
Minha opinião arranja um aquario maior vais ter menos trabalho e melhores condiçoes para os peixes.
Boa sorte.
<p><strong>O meu 250L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a> - desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a> </strong></p>
Puquê?
Por duas razões elementares:
- Porque são peixes de água fria, e peixes de água fria não se misturam com peixes de água tropical (guppies);
- Porque em 18 litros não dá para ter UM quanto mais dois.
Tá claro?
Por duas razões elementares:
- Porque são peixes de água fria, e peixes de água fria não se misturam com peixes de água tropical (guppies);
- Porque em 18 litros não dá para ter UM quanto mais dois.
Tá claro?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am
18 litros é se o encheres até cima!
Se retirares o volume de tudo o que vais por, ficas com 15 litros no máximo!
Já é pouco para três guppys...
Se retirares o volume de tudo o que vais por, ficas com 15 litros no máximo!
Já é pouco para três guppys...
-
- Membro
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/guppy/108
Aquário [ editar ]
O Guppy é um peixe resistente. Gosta de viver em aquários com alguma vegetação, mas aproveitam bem todo o espaço livre do aquário.
O aquário deve ter no mínimo 40 cm de comprimento. Ou seja, um aquário de 30 litros pode alojar um três a quatro exemplares. A proporção de machos e fêmeas deve ser 1 macho para cada três fêmeas. Isto porque os machos tentam constantemente copular, o que pode causar stress numa só fêmea. Devido ao alto potencial reprodutivo, o aquário pode tornar-se facilmente sobrepovoado. Tenha em atenção a esta situação que pode acabar por ditar a morte de todos os exemplares.
Os guppies gostam de nadar perto da superfície.
A água deve ser limpa e ligeiramente alcalina com o PH em torno de 7.2. Os guppies preferem a água dura dureza, em média com o DH a 12.
Aquário [ editar ]
O Guppy é um peixe resistente. Gosta de viver em aquários com alguma vegetação, mas aproveitam bem todo o espaço livre do aquário.
O aquário deve ter no mínimo 40 cm de comprimento. Ou seja, um aquário de 30 litros pode alojar um três a quatro exemplares. A proporção de machos e fêmeas deve ser 1 macho para cada três fêmeas. Isto porque os machos tentam constantemente copular, o que pode causar stress numa só fêmea. Devido ao alto potencial reprodutivo, o aquário pode tornar-se facilmente sobrepovoado. Tenha em atenção a esta situação que pode acabar por ditar a morte de todos os exemplares.
Os guppies gostam de nadar perto da superfície.
A água deve ser limpa e ligeiramente alcalina com o PH em torno de 7.2. Os guppies preferem a água dura dureza, em média com o DH a 12.