Recomeço de aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

sábado set 29, 2012 7:56 pm

Boas, já comecei a comprar as coisinhas mas ainda não comecei nada porque tenho outra prioridade neste momento (exame de código :D).

O aquário será de Red's, mas quantos exemplares posso comprar para um nano de 18 litros? Sei que eles são de reprodução fácil, o que me preocupada um bocadinho por ser um aquário pequeno...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado set 29, 2012 8:19 pm

Começa com uns 5 ou 6 adultos, apartir dai vão-se reproduzindo, mas também não é assim bombástico, muitos jovens morrem S:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
JessiicaF
Membro

domingo set 30, 2012 11:28 am

Rikass Escreveu:Começa com uns 5 ou 6 adultos, apartir dai vão-se reproduzindo, mas também não é assim bombástico, muitos jovens morrem S:
Obrigada Rikass :)
JessiicaF
Membro

domingo set 30, 2012 3:23 pm

Alguém sabe de lojas online de confiança para venda de plantas aquáticas? : )
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda nov 05, 2012 10:07 pm

Para complementar à informação já dada.
Melhor é um filtro externo, há pequenos, além de aumentar o espaço útil,possui maior capacidade e eficiência de filtragem.
Quanto à vegetação: Anúbias anãs e valisnérias e semelhantes,além de serem de baixa manutenção, não necessitam de substracto. (não aconselho pela facilidade de contaminação, sobretudo num nano)
Quanto a peixes, se comunitário. (sugestão).
Quatro corydoras pigmeu
Até seis peixes de 4cm (por exemplo caracídeos, aos pares) hão-de formar um cardume.
Ou
Três guppys e/ou três mollys e 6 a 8 red cherrys.
Se optar pelo comunitário,está ligeiramente com excesso de população, mas se optar por um filtro externo e tpa's frequentes de 10% acho que resolve a situação, deixando o espaço para resolver.

p.s.- Antes de por as plantas no aquário tem que lavá-las muito bem,pois até na melhor nódoa cai o pano.
Rikass
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 9:15 pm

botas96 Escreveu:Para complementar à informação já dada.
Melhor é um filtro externo, há pequenos, além de aumentar o espaço útil,possui maior capacidade e eficiência de filtragem.
Quanto à vegetação: Anúbias anãs e valisnérias e semelhantes,além de serem de baixa manutenção, não necessitam de substracto. (não aconselho pela facilidade de contaminação, sobretudo num nano)
Quanto a peixes, se comunitário. (sugestão).
Quatro corydoras pigmeu
Até seis peixes de 4cm (por exemplo caracídeos, aos pares) hão-de formar um cardume.
Ou
Três guppys e/ou três mollys e 6 a 8 red cherrys.
Se optar pelo comunitário,está ligeiramente com excesso de população, mas se optar por um filtro externo e tpa's frequentes de 10% acho que resolve a situação, deixando o espaço para resolver.

p.s.- Antes de por as plantas no aquário tem que lavá-las muito bem,pois até na melhor nódoa cai o pano.
Voce esta a comparar alhos com bugalhos, aquários de água doce não tem tantos problemas com ter água parado ou pontos de nitritos como os aquários de água salgada, portanto substracto está Ok, para estes aquários, e vallisnérias tem substracto não se prendem a troncos, alias as vallisnerias nos primeiros meses dão-se bem, mas depois custumam ficar todas feias, isto porque gostam do substracto fertilizado quase sempre!

De resto concordo com tudo.[/b]
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
botas96
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 10:13 pm

Pessoalmente, não gosto de substracto,tive más experiências.
Tive que desmontar o meu aquário (190l) 2 vezes.
Uma para reduzir a quantidade de substracto.
Outra para o tirar definitivamente.
Agora, Anúbias e valisnérias são o que eu tenho, estão directamente no areão (cascalho de rio) e dão-se lindamente. (tive outras plantas muito bonitas, mas como não tinham uma raiz decente, estavam-se sempre a soltar,isso quando não estavam a ser devoradas pelos camarões e pelos peixes.)
Rikass
Membro Veterano

quarta nov 07, 2012 3:49 pm

Pois, e eu próprio já li vários artigos em que indicavam que sem substracto era melhor, mas isto para aquários reef, para aquários de água doce, e ainda por cima, se se quer ter vallisnerias tem de se ter substracto e fertilizante...

Eu não gosto de areão a 'porcaria' que os peixes fazem fica la toda enterrada no fundo e as plantas não se agarram bem, os meus conselhos vão mais para areia de silica...

Claro que o areão pode ser usado, e fininho agarra melhor as plantas, mas a nivel estetico acho mais bonita e natural a areia, já que no caso de aquários amazónicos a areia é o ideal para quem quer ter um plantado muito bonito!

Agora problemas com substracto só se a pessoa limpá-lo mal ou nao tiver altura sufeciente para enterrar as plantas!
botas96
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 8:40 pm

Rikass,essa areia de sílica, como se comporta com o sifão?
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 8:59 pm

Pois, existem duas maneiras de limpar:

*ou se "remexe" o substracto e as particulas que nao interessam ficam em cima da areia e depois limpa-se.
*ou então limpa-se normalmente como se fosse areão normal, nas primeiras vezes vem sempre areia atrás, mas depois e com cuidado nao vem areia nenhuma e fica mais limpo!
Responder

Voltar para “Peixes”