O aquário será de Red's, mas quantos exemplares posso comprar para um nano de 18 litros? Sei que eles são de reprodução fácil, o que me preocupada um bocadinho por ser um aquário pequeno...
Voce esta a comparar alhos com bugalhos, aquários de água doce não tem tantos problemas com ter água parado ou pontos de nitritos como os aquários de água salgada, portanto substracto está Ok, para estes aquários, e vallisnérias tem substracto não se prendem a troncos, alias as vallisnerias nos primeiros meses dão-se bem, mas depois custumam ficar todas feias, isto porque gostam do substracto fertilizado quase sempre!botas96 Escreveu:Para complementar à informação já dada.
Melhor é um filtro externo, há pequenos, além de aumentar o espaço útil,possui maior capacidade e eficiência de filtragem.
Quanto à vegetação: Anúbias anãs e valisnérias e semelhantes,além de serem de baixa manutenção, não necessitam de substracto. (não aconselho pela facilidade de contaminação, sobretudo num nano)
Quanto a peixes, se comunitário. (sugestão).
Quatro corydoras pigmeu
Até seis peixes de 4cm (por exemplo caracídeos, aos pares) hão-de formar um cardume.
Ou
Três guppys e/ou três mollys e 6 a 8 red cherrys.
Se optar pelo comunitário,está ligeiramente com excesso de população, mas se optar por um filtro externo e tpa's frequentes de 10% acho que resolve a situação, deixando o espaço para resolver.
p.s.- Antes de por as plantas no aquário tem que lavá-las muito bem,pois até na melhor nódoa cai o pano.