Peixes betta macho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
DragaoDragao
Registado: domingo out 05, 2008 3:06 pm

quinta nov 08, 2012 6:05 pm

Para finalizar surpreendeu-me muito os cuidados a ter com peixes...
E algumas das respostas dadas por vós... Porquê?

Tenho uns colegas que têm um goldfish há pelo menos 18 anos, sempre viveu num aquario tipo globo de pequena litragem, sofreu alguns incidentes, a água nem sempre era mudada com muita, pouca ou nenhuma frequência, chegava mesmo a ficar esverdeada e a cheirar mal... às vezes ficava sem comer semanas... Vocês devem estar a pensar o mesmo que eu pensava na altura: "coitado..."
A verdade é que sem os minimos cuidados o peixe está aí pras curvas! Continua incansavel no seu pequeno mundo e quando tem fome começa a bater nas pedras pra chamar a atenção! Se bem que agora tem toda a atenção em cima dele, por causa dos miudos que querem lhe dar comida sempre que lá estão.
O peixinho começou por ser laranja, passando para um cinza que chegou à transparência (viam-se as tripas!!), agora está branco!
Há um familiar destes meus colegas que à vários anos tem um aquario "supimpa" com peixes fantásticos de todas cores e feitios, com plantas e corais verdadeiros, tem um amor e uma dedicação incalculavel por aquele hobbie, e mesmo ele fica estupefacto com o peixe!

Obrigada!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 08, 2012 6:58 pm

Oiça... faça como entender. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta nov 08, 2012 7:15 pm

DragaoDragao Escreveu:Para finalizar surpreendeu-me muito os cuidados a ter com peixes...
E algumas das respostas dadas por vós... Porquê?

Tenho uns colegas que têm um goldfish há pelo menos 18 anos, sempre viveu num aquario tipo globo de pequena litragem, sofreu alguns incidentes, a água nem sempre era mudada com muita, pouca ou nenhuma frequência, chegava mesmo a ficar esverdeada e a cheirar mal... às vezes ficava sem comer semanas... Vocês devem estar a pensar o mesmo que eu pensava na altura: "coitado..."
A verdade é que sem os minimos cuidados o peixe está aí pras curvas! Continua incansavel no seu pequeno mundo e quando tem fome começa a bater nas pedras pra chamar a atenção! Se bem que agora tem toda a atenção em cima dele, por causa dos miudos que querem lhe dar comida sempre que lá estão.
O peixinho começou por ser laranja, passando para um cinza que chegou à transparência (viam-se as tripas!!), agora está branco!
Há um familiar destes meus colegas que à vários anos tem um aquario "supimpa" com peixes fantásticos de todas cores e feitios, com plantas e corais verdadeiros, tem um amor e uma dedicação incalculavel por aquele hobbie, e mesmo ele fica estupefacto com o peixe!

Obrigada!
A aquariofilia é um hobbie dispendioso e que exige muitos cuidados.

Os goldfish ( ou peixinho dourado, laranja, vermelho, kinguio, ... ) são peixes muito difíceis de ter.

Por um peixe desses num globo é tortura.

Não deve ter bem noção do que exige ter um aquário ...
dinodane
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 7:40 pm

Chama-se a isto "pregar aos peixes".

Quer meter uma remessa de peixes dourados num aqua de 35 litros? Força nisso. Enquanto sobreviverem óptimo, quando morrerem compra outros, são baratos. Com sorte consegue ter um animal mal tratado a sobreviver nessas condições anos a fio, como o exemplo que dá. O propósito da aquariofilia não é bem esse...

Convém saber que um kinguio pode ter uma esperança de vida de 30 anos e atingir 25 cm ou mais de comprimento. Num lago ou num aquário muito grande e muito bem filtrado.

Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta nov 08, 2012 7:53 pm

dinodane Escreveu:Com sorte consegue ter um animal mal tratado a sobreviver nessas condições anos a fio, como o exemplo que dá.
Acho preferível o animal morrer logo ... pelo menos não sofria :( .

DragaoDragao, esse goldfish desses seus colegas não vive, sobrevive.
É por peixes como estes serem tão resistentes que grande parte das pessoas ainda os coloca em globos ou aquários minúsculos ... não sabendo o sofrimento que lhe está a causar.

Não se iluda pelo comportamento do peixe ... por vezes os peixes têm uma capacidade fantástica de esconder o desconforto ou o sofrimento. Às vezes continuam a parecer os seres mais vivinhos e contentes de sempre. E estão num sofrimento atroz!

Se realmente quiser ter um peixe como deve ser e não um goldfish a viver semanas, a sofrer e a atrofiar devido à falta de espaço, aconselho-a a rever a espécie e o tamanho do aquário.

Os kinguios ( goldfish ) devem ser mantidos em lagos. Quanto muito num aquário com mais de 300l ...
DragaoDragao
Registado: domingo out 05, 2008 3:06 pm

sexta nov 09, 2012 12:33 pm

Enfim....

E colocar um betta em um betario de 1 ou2L nao é "sofrimento atroz"??????????

Enfim.... alguns ajudaram-me outros baralharam-me!
Se lessem com atenção a minha 1ª questão,não teriamos andado a divagar desta forma, nem teriamos chegado a este ponto.
O que me apercebi, mesmo lendo outros tópicos, é que vocês nem sempre respondem ao que é questionado. E apontam-nos o dedo por tudo e por nada...

Até uma próxima.....
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta nov 09, 2012 4:26 pm

Rsumindo:

vou fazer 2 perguntas:

- Que aquario tem? (L)
- Que espécie(s) de peixe(s) têm?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta nov 09, 2012 7:28 pm

DragaoDragao Escreveu:Enfim....

Se lessem com atenção a minha 1ª questão,não teriamos andado a divagar desta forma, nem teriamos chegado a este ponto.
O que me apercebi, mesmo lendo outros tópicos, é que vocês nem sempre respondem ao que é questionado. E apontam-nos o dedo por tudo e por nada...

Até uma próxima.....
O problema de vocês é que querem ouvir o que vos convém, portanto não querem ouvir que estão a tratar mal...

Você achas que por o seu amigo ter um peixe num globo a anos é bom?

Ele não vive ele SOBREVIVE!!!!!!!

Ninguém falou que era correcto ter um betta num betário! O botas falou no betário, mas não disse que era correcto! Não é de todo, vá aonde quiser, vá ao aquariofilia. net e ponha este topico lá para ver o que lhe fazem!

Nós somos muito brandos, e é assim, tudo bem fez uma pergunta, mas nós estamos aqui para ajudar os animais e não você, nsinceramente não quero saber o que pensa, mas sim do pobre peixe que fica a viver uma tortura imensa!!!

Se tem amor pelos animais não faça isso e siga os nossos conselhos! Pensa que não tenho amigos com peixes em globos a muito tempo? Eu digo-lhe para não o fazerem e que é errado, mas não adiante, o peixe morre compram outro! Se você até disse que o peixe do seu amigo esta transparente! O peixe não é um camaleão portanto não é saudável andar a mudar de cores é completamente doente o peixe!

Os globos não deixam os animais crescerem! Eles até podem viver 10 anos, isso é porque como já disseram têm uma esperança média de vida de 30 anos!

Você vei-o aqui perguntar o que achavamos, nós respondemos a sua questão e a coisas relacionadas que não se deve fazer!

Se o seu outro amigo com um aquário de água salgada cheio de corais, etc. acha porreiro ter um peixe naquelas condições então ele não quer saber ou não sabe sobre este género de peixes! Nós que sabemos e ajudamos ainda nos mandam bocas!

Por amor de Deus faça o que achar correcto! Se quer matar peixes mate! Agora não venha para um fórum de animais de estimação, dizer as condições a que mantem o peixe e que as acha correctas!

:roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinodane
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 7:45 pm

Até uma próxima.....
Mais uma vez, faça o que entender. O aqua é seu, o $ é seu...

Já viu que este fórum não serve para dar palmadinhas nas costas nem lhe diz o que quer ouvir, lamentamos a postura.

Rikass
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 8:11 pm

dinodane Escreveu:

Até uma próxima.....

Já viu que este fórum não serve para dar palmadinhas nas costas nem lhe diz o que quer ouvir, lamentamos a postura.
Lol :o Agora é que reparei tens 17050 mensagens!!! parabéns aahh, é só fidelidade ao fórum! :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 09, 2012 8:37 pm

A melhor coisa que tem a fazer,já que gastou muito dinheiro numa coisa inútil (já fui ver a um site e que pedia o mesmo que eu paguei por um de 190l + móvel).
É por agora, juntar ao beta uns quantos red cherrys,isto depois de comprar um termostato de 25w. Estas à minha sugestão.
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 9:03 pm

Concordo a 100%

Comprar termostato e se quer uns companheiros bons tente red cherrys!
dinodane
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 9:20 pm

Rikass Escreveu:
dinodane Escreveu:

Até uma próxima.....

Lol :o Agora é que reparei tens 17050 mensagens!!! parabéns aahh, é só fidelidade ao fórum! :D
são 6 anos... também ajuda nunca me terem suspendido o nick definitivamente. :lol:

Rikass
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 9:25 pm

Bem tens uma paciencia para este fórum ahahah
dinodane
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 9:26 pm

Olha, há alturas em que acho que já não ando cá a fazer nada. Como neste tópico, por exemplo.

Responder

Voltar para “Peixes”