Duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta out 23, 2013 11:59 pm

LionHeadLop Escreveu:eheheh pensava que eram todos tetras iguais, mas ao procurar uma lista ja percebo o porque da pergunta :p
Gosto dos neons, cardinal, glow light , inpaichthys kerri
Ainda bem procuraste uma lista de tetras e percebestes que não são todos iguais. E se continuares no bom caminho vais perceber que nada é igual no aquarios. Tás no bom caminho e assim dá gosto ajudar. :wink:
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quinta out 24, 2013 1:36 pm

LionHeadLop Escreveu:e em termos de material, o que preciso?
Calha de iluminação, termostato, filtro, aquário, testes de água, dois baldes em que nunca tenham estado químicos (há quem use só um mas eu uso dois nas TPA's, um para onde vai a água da sifonagem e outro para a reposição), sifão, limpador magnético ou algo para limpar o vidro do aquário... e acho que é tudo, mas estou a dizer de cabeça e posso ter-me esquecido de alguma coisa. O termostato 1W/litro e o filtro 4/5 vezes o volume do aquário por hora.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
joa0
Membro Veterano

quinta out 24, 2013 4:12 pm

Troca Parcial da Água, faz-se semanalmente e troca-se cerca de 15% do volume do aquário. Serve para tirar substâncias que não nos interessam e além de poder fazer mal aos peixes são uma ótima oportunidade para as algas.
www.apsubbuteo.pt

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 24, 2013 4:19 pm

joa0 Escreveu:
dinodane Escreveu:Eu já respondi de acordo com o meu gosto pessoal.

Pode ter várias espécies de caracóis e camarões, eu pessoalmente prefiro optar por 3 ou 4 espécies compatíveis e que se agrupem do que ter uma misturada no aqua. Como gosto muito das neritinas e existem vários "padrões" foi essa a minha sugestão.

Joa0, os red cherries criam prontamente em aquário é verdade sim senhor mas só se começam a ver camarões quando se opta por espécies de peixes de boca pequena que não os consigam comer. Já os cristal red são muito mais delicados que os cherries, para além de serem muito mais caros, nunca tive sorte com os que comprei. No entanto, mantenho um aqua só com caridinas e red cherries e gosto imenso. O musgo de java em profusão é essencial, as outras plantas é uma questão de gosto pessoal.
Obrigado pela explicação :). Já agora aproveito para pôr uma duvida: Tenho um aquário hexagonal de 20 litros com uma anubia nana, 3 pés de sagitária e vários de cabomba. Só tenho lá um betta. Dava para pôr red cherries ou acabava numa mariscada? Os camarões tinham alguns esconderijos mas metade do aquário é espaço amplo sem rochas nem plantas.
Com uma boa moita de musgo de java pode ser que se safassem, mas na verdade o betta gosta de uma boa mariscada...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta out 24, 2013 4:19 pm

Quanto ao resto, o Epícrates já explicou tudinho, mas tudinho mesmo.

joa0
Membro Veterano

quinta out 24, 2013 4:33 pm

dinodane Escreveu:
joa0 Escreveu:
dinodane Escreveu:Eu já respondi de acordo com o meu gosto pessoal.

Pode ter várias espécies de caracóis e camarões, eu pessoalmente prefiro optar por 3 ou 4 espécies compatíveis e que se agrupem do que ter uma misturada no aqua. Como gosto muito das neritinas e existem vários "padrões" foi essa a minha sugestão.

Joa0, os red cherries criam prontamente em aquário é verdade sim senhor mas só se começam a ver camarões quando se opta por espécies de peixes de boca pequena que não os consigam comer. Já os cristal red são muito mais delicados que os cherries, para além de serem muito mais caros, nunca tive sorte com os que comprei. No entanto, mantenho um aqua só com caridinas e red cherries e gosto imenso. O musgo de java em profusão é essencial, as outras plantas é uma questão de gosto pessoal.
Obrigado pela explicação :). Já agora aproveito para pôr uma duvida: Tenho um aquário hexagonal de 20 litros com uma anubia nana, 3 pés de sagitária e vários de cabomba. Só tenho lá um betta. Dava para pôr red cherries ou acabava numa mariscada? Os camarões tinham alguns esconderijos mas metade do aquário é espaço amplo sem rochas nem plantas.
Com uma boa moita de musgo de java pode ser que se safassem, mas na verdade o betta gosta de uma boa mariscada...
Humm ok... então vou optar por não pôr porque acho que musgo de java naquele aquário não ficava muito bem. Ainda por cima como é hexagonal tem mais altura que superfície e podiam mesmo acabar comidos...
www.apsubbuteo.pt

dinodane
Membro Veterano

sexta out 25, 2013 1:12 pm

Disponha. Quero ver fotos depois.

joa0
Membro Veterano

sexta out 25, 2013 4:32 pm

Diga pelo fórum, porque a sua duvida pode ser a de outro, e enquanto o fórum é público, as mensagens privadas são isso mesmo, privadas :wink:
www.apsubbuteo.pt

Responder

Voltar para “Peixes”