Olá dinodane, sim eu tenho 2 aquários ... um de 80 outro de 60 litros... mas estava a pensar meter só um a trabalhar para já. .. talvez o de 60 litros e quando tivesse mais familiarizado com o aquário montava o de 60litros...dinodane Escreveu:Olá.
Pode adquirir logo as coris e as plantas. Mas como vai levantar substrato a plantar e água vai turvar um pouco, pode plantar primeiro (lembre-se de retirar os vasos), deixar a água "assentar" e introduzir as coridoras no dia seguinte.
As plantas não "criam" caracóis. Podem trazer caracóis, mas isso é outra coisa, eles não aparecem do nada. Lave muito bem as plantas em água corrente e não compre se vir que os aquas onde estão têm caracóis.
Mas tem dois aquas? é que baralhou-me com a coisa dos 60 litros. Não tinha dito que era de 80? Quanto mais água, melhor se dão os peixes...
Pode juntar colisas com platys ou espadas mas lembre-se que estes últimos são vivíparos, por isso ou opta só por ter fêmeas ou a lotação do aquário vai disparar.
Eu prefiro não misturar platys com espadas porque hibridizam entre si.
Ter crias acho engraçado até por isso vou optar por platty ou espadas... 1 macho e 3 fêmeas mais 4/5 coridoras num aqua de 60 é muito? Será que um par de colisas ainda é possível ou não? Mais uma vez muito obrigado. ..