Ciclo Aquário de 80L ??? Como fazer???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
balista7
Membro Júnior
Registado: terça dez 20, 2011 11:07 pm

terça mar 25, 2014 3:50 pm

dinodane Escreveu:Olá.

Pode adquirir logo as coris e as plantas. Mas como vai levantar substrato a plantar e água vai turvar um pouco, pode plantar primeiro (lembre-se de retirar os vasos), deixar a água "assentar" e introduzir as coridoras no dia seguinte.

As plantas não "criam" caracóis. Podem trazer caracóis, mas isso é outra coisa, eles não aparecem do nada. Lave muito bem as plantas em água corrente e não compre se vir que os aquas onde estão têm caracóis.

Mas tem dois aquas? é que baralhou-me com a coisa dos 60 litros. Não tinha dito que era de 80? Quanto mais água, melhor se dão os peixes...

Pode juntar colisas com platys ou espadas mas lembre-se que estes últimos são vivíparos, por isso ou opta só por ter fêmeas ou a lotação do aquário vai disparar.

Eu prefiro não misturar platys com espadas porque hibridizam entre si.
Olá dinodane, sim eu tenho 2 aquários ... um de 80 outro de 60 litros... mas estava a pensar meter só um a trabalhar para já. .. talvez o de 60 litros e quando tivesse mais familiarizado com o aquário montava o de 60litros...
Ter crias acho engraçado até por isso vou optar por platty ou espadas... 1 macho e 3 fêmeas mais 4/5 coridoras num aqua de 60 é muito? Será que um par de colisas ainda é possível ou não? Mais uma vez muito obrigado. ..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 26, 2014 7:03 pm

Balista,

Monte o de 80... já lhe disse que, ao contrário dos outros hobbys onde se começa por "pouco", na aquariofilia deve começar-se pelo maior possível. Quantos mais litros tiver, mais estável a química da água, mais fácil de manter se torna.
Se optar pelo de 60 litros não ponha as colisas. Ou uma coisa ou outra.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

balista7
Membro Júnior

quinta mar 27, 2014 12:44 pm

Vou optar por 4 coridoras e 3 femeas e 1 macho platty... Já plantei o Aquário... Dinodane sabe-me dizer se é preciso algum produto em especial para manter as plantas bem? e a luz do aquário é necessária estar ligada?quanto tempo? Obrigado :D
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 27, 2014 12:49 pm

A luz do aqua deve estar ligada de 8 a 12 horas por dia.

Quanto às plantas diga-me por favor que espécies comprou e em que tipo de fundo as plantou.

balista7
Membro Júnior

quinta mar 27, 2014 2:59 pm

Boas... Ia mesmo agora postar acerca das plantas e substrato. .. yenho subatrato com cor... aquelas pedrinhas verdes e laranjas e tenho 2 plantas... anubias e outra que diz vaso de planta nada mais... quanto ao substrato queria saber qual o melhor? Falei com o funcionário e ele disse me para tirar estas pedras que tenho aue não é bom... opto por uma areia? Substrato próprio para plantas... ele falou me num substrato que alimenta as plantas e que dura cerca de 4 anos que tem mts nutrientes...
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 27, 2014 3:39 pm

Pedrinhas verdes e laranjas? Isso não tem jeito nenhum... o propósito de montar um aqua é tentar fazer algo natural... use areão miúdo, areia não, e pode colocar esse substrato fértil que lhe recomendaram. As anúbias podem ser presas com fio de pesca a troncos ou rochas, quanto ao resto pois não sei o que comprou.
Devia ter visto isso do fundo antes...

balista7
Membro Júnior

quinta mar 27, 2014 4:13 pm

Já meti a funcionária a falar com a gerente ... disse me que as pedras com cor que não fazia mal nenhum e o outro funcionário agora disse me que não podia ter... sorte que ainda não meti nenhum peixe e só tenho 2 plantas... vou optar por um areao então ... Obrigado
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 28, 2014 9:52 pm

Não é uma questão de fazer mal... normalmente essas pedrinhas são tratadas para os aquas (não sei se é o caso), é mesmo porque fica fatela. Não leve a mal, mas eu prefiro aquas com materiais naturais, troncos, rochas, areão de cor natural, enfim, o que seja mais parecido com o habitat dos peixes.

Depois coloque uma moto para vermos como ficou. :)

balista7
Membro Júnior

segunda mar 31, 2014 8:25 pm

Sim dinonade depois coloco uma fotinha para ver o meu aqua... Obrigado comprei um substrato da flamingo que é fertil para as plantas o ideal para anubias e plantas mais resistentes deste tipo... segundo o funcionário. .. pelo menos fui a 2 lojas diferentes e indicaram me o mesmo...
balista7
Membro Júnior

segunda mar 31, 2014 8:34 pm

Dinodane eu tb gosto de ver troncos no aquário mas tinha um tronco que me deixava a água turba no aqua antigo... e segundo a loja era próprio. .. lavei o ... deixei o estar mais de 3 dias dentro de água. .. tentei de tudo mas smpr que o metia a água ficava turba...aliás ainda tenho o tronco só não o coloquei com medo de sujar a água. ..
dinodane
Membro Veterano

terça abr 01, 2014 6:01 pm

Os troncos que se adquirem na loja já estão tratados e normalmente não turvam a água, só a amarelecem e acidificam o que é bom para algumas espécies de peixes, como aqueles cuja origem é o Amazonas e seus afluentes, escalares, discus, cardinais, etc.

Mas a água fica mesmo turva ou fica só amarelecida?

balista7
Membro Júnior

quarta abr 02, 2014 5:01 pm

Exato... quando digo turbar a água acho que é isso... fica amarelada... não fica tão bonito assim o áqua!!!
dinodane
Membro Veterano

quarta abr 02, 2014 7:21 pm

Eu pessoalmente gosto...

O balista é do Norte? :) É turvar e não turbar. :D

balista7
Membro Júnior

quarta abr 09, 2014 5:24 pm

Se sou do Norte ou não erro é erro... mas sou do Porto mesmo xD... lol... Dinodane quanto à comida como sei se é suficiente o que dou? Tenho umas pastilhas que comprei para as corydoras e disseram me para dar 1 por dia... não sei se é suficiente ou não... tenho 5 corys
dinodane
Membro Veterano

quarta abr 09, 2014 11:02 pm

LLOOOLLL

Não leve a mal, o pessoal do Porto troca sempre os vês pelos bês, é o máximo.

Para 5 corys, uma pastilha é suficiente se forem pequenas, de que espécie comprou? São grandinhas ou nem por isso?

Responder

Voltar para “Peixes”