Últimos pensamentos !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça dez 30, 2003 8:26 pm

Olá pekixa!
15 dias de espera para colocar peixes dentro do akua?? é mto tempo!!
Há processos que ajudam a estabilizar o aqua, sem ser necessário esperar esses dias todos.
A Natureza leva o seu tempo e eu lá nisso gosto de fazer as "coisas" com calma. Mas o meu aquário está atrasado por causa das plantas, mas já está a ser ultrapassado esse problema e dentro em breve tenho o aquário prontinho (finais de janeiro, principios de fevereiro)

Adeus
mini
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

terça dez 30, 2003 8:44 pm

Nicole a meu ver nao é necessario ficar tanto tempo a espera (15 dias)para por peixes como disse o minidiogo. Como disse a pekixa e mto bem, tanto o aqua maior, komo o mais pequeno, levaram metade da agua da torneiro smp acompanhada de anticloro, claro, e a outra metade foi do garrafao! Aqui onde moro, o ph esta muito alto, entao tive que encontrar uma agua que tivesse um ph mais baixo para fazer a media, e deu resultado ;) no dia seguinte pus logo peixinhos no aqua :)

Nicole
Nao te posso adiantar mais nada, tudo o que perguntas te ja foi respondido , mais ... mais nao sei :P

Bjokas e Boa Sorte *
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça dez 30, 2003 8:50 pm

Os manuais da Sera são realmente muito bons, eu tenho o da montagem do aquário e está tudo lindamente explicado! Deram-no esta semana, e já os vi em exposição noutra loja de Gaia, portanto deve haver em quase todas que comercializem produtos destes. Se não houver numa, há-de haver noutra, procurem bem! Vale a pena! :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
BaPsI
Membro Veterano

terça dez 30, 2003 8:56 pm

Eu nunca vi nem produtos nem manuais da Sera :( e ate ja fui a varias lojas kom esse objectivo, de trazer manuais e de comprar o famoso Backtopur e nada :|
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

terça dez 30, 2003 9:00 pm

olá Elsa

Deixa-me acrescentar que tal como a SERA, tb ha os da JBL, e PRODAC.

Todos eles me parecem percéptiveis na leitura e com mta informação

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta dez 31, 2003 12:00 am

Olá bapsi!

Segundo me disseram aquiriofilistas quanto mais tempo o aquário ficar a trabalhar sem peixes melhor! ;)Aconselharam-me no minimo 15 dias!

Adeus
mini
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

quarta dez 31, 2003 12:04 am

mini
essa é nova tens de lhe pergumtar o que é que ele bebeu antes de te dizer ume coisa dessas :lol:
pekixa
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 12:37 am

Diogo

Será correcto eles dizerem-te isso, se especificares que queres pores discus ou outro peixito tanto ou mais sensivel que este. A agua tem de envelhecer. Agora para viviparos, como tu queres pôr, 15 dias de espera??
De qq forma convém ser habitado, e tu, com essa experiencia vais ver que no final de janeiro tens o akua completamente verde, areão e tudo!!

Mas faz como entenderes. So q te digo .... lavares o areão quando já está verde, não é tarefa fácil!!

Jinho
Maria
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

quarta dez 31, 2003 12:44 am

olá
se fizermos as coisas correctamente no meu ver ou fim de 3 dias o aqua está otimo ;)
BaPsI
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 12:51 am

Pois amenesiaco, estou de acordo dontigo, acho que não é necessario ele esperar tanto tempo ... mas ele é que sabe :|
minidiogo
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 1:10 am

Olá!

Eu por mim ja tava a colocar os peixes, sóq eu as plantas atrasaram-me a vida toda! :x

É assim eu vou tentar fazer os possiveis para colocar peixes na segunda semana de Janeiro...o que acham que devo colocar primeiro? Corydoras albinas?Neons?Guppys?O.Affinis?

Adeus
mini
BaPsI
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 2:32 am

Ola minidiogo ...

Disse que os afinis eram 25 euros ... desculpa mas enganei me , o afinis, na loja onde vou é a 0.90 cent, e o ancistrus (este sim parecido kom o plecostomos mas que nao cresce tto komo ele)´é a 25 euros ... Como disseram que era para a mesma coisa fiz konfusao com o ancistrus e o afinis ... :p

E que tal pores todos ao mesmo tempo ? :P

Experimenta comprares primeiro assim um baratinho ... para ver como "reage", depois, tipo 2/3 dias compras o resto :P

Eu no que toca a peixes gosto de comprar logo tudo duma vez :P
minidiogo
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 3:13 am

Olá Bapsi!

Acho que está na altura de divulgar a minha ideia para as costas do aquário, então é a seguinte:
:arrow: Um recipiente com agua, comprar cortiça e depois ferve-la, colocar esta no recepiente e o musgo de java também, em seguida colocar na janela da marquise para o musgo agarrar á cortiça (em menos de 15 dias consigo fazer isto), depois colocar o musgo dentro do aquário no respectivo sitio e esperar que cubra a cortiça toda, ou seja, cobrir o vidro.

Perceberam a minha ideia? :lol: Não é bem minha, foi-me sugerida por uma pessoa!

:lol:

Quando eu colocar o musgo de java dentro do aquário, aí num dia vou buscar os peixes, penso que vou comprar primeiro os neons e guppys e logo uma semana depois (se não for antes :p) coloco os corydoras e o O.Affinis!

Adeus
mini
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta dez 31, 2003 11:28 am

Olá!!

Sobre esse teu "plano" não sei que dizer,pois eu não me ponho a fazer aventuras :lol: :lol: Pode dar certo...ou não sei1 Nunca fiz,nem nunca ouvi falar disso,portanto não vou dizer nada!!
E as plantas atrasaram-te a vida toda? Olha...a mim não.

Comprei o aquário num dia,nesse mesmo dia á tarde já tinha os peixes,sem plantas...Tinha umas artificiais, lavei muito bem com água quente e pus lá...Foi aqui que tive a sensação da destruição do meu Pleco... As plantas de plastico arrancadas da base... E eu pensei: "Em que estado irão ficar as verdadeiras?" ... Pois é...fui á procura de plantas resistentes - comprei um Feto de Java e uma Anubia... Amarrei-a ás rochas que tinha, e lá estão, verdinhas, e a Anubia já deu dois filhotes (Uma até já está grandita e outra mais pequenina,espero que não tenha sido comida pelo pleco...).Falando em Pleco,à pouco fui ver os novos residentes... Fiquei pasmada com a desarrumação....O lixo tá todo em cima... E eu não quero estar a mecher por causa dos pequeninos... Quero que eles se habituem ao movimento,depois levaram com o aspirador só de lixo,mais tarde com o aspirador de lixo e água!!

Bjinhos

Boa Festa pa Logo á Noite, e não esqueçam do pé direito!! ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
pekixa
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 12:21 pm

Diogo, olá

Diz me só uma coisa. Pq não fazes esse processo todo, mas dentro do aquário??

Pq vais esperar cá fora q o musgo agarre a cortiça??

Jinho
Maria
Responder

Voltar para “Peixes”