aquarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
domleitao
Membro Júnior
Registado: terça dez 09, 2003 2:59 pm

quinta dez 30, 2004 1:15 pm

Cromo2 Escreveu:Vou colocar algumas fotos retiratas de www.mwgagaleria.com , se quizer pode procurar mais fotos para ter ideias:
Boas

é caso para dizer que grande cromo!!!

Que uses essas imagens não acho muito grave desde que antes peças ao proprietário das mesmas, caso não tenhas reparado está um simbolozito de copyright no canto superios esquerdo em todas elas.....

O copyright é, e passo a citar...
O direito legal concedido a um escritor, editor, compositor, distribuidor, fotógrafo, entre outros.... para publicar, produzir, vender, ou distribuir um trabalho artístico.
O autor em questão não sou eu é o Diogo Lopes ([email protected]) e era de bom tom pedires-lhe a autorização ....

Ainda para mais com fotos minhas ai expostas, não que tenha vergonha delas mas volto a frisar ao menos pedias que te deixassem usar...

Até o teu amigo João Ramos faz isso, ele pede autorização do uso das mesmas.... e depois ou dão ou não dão....pergunta-lhe...

Espero que enquanto não a peças que as tires do ar.

Abraços e boas entradas..
JCalheiros
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm

quinta dez 30, 2004 11:46 pm

As medidas são 300x70x60. E quanto ao fundo em 3D parece interessante...
oix!
para filtro podes colocar o teu aquario de 1,20m, transformando-o numa sump, ou como tu lhe chamas um seco-humido, dessa maneira podes fazer upgrades À filtragem bastando para isso comprar umas bombas novas. não te esqueças que deves ter varios pontos de saida de água no aquario, de modo a esta ter bastante movimentação e não se acumularem porcarias no fundo. a saída para a sump podes fazer uma coluna seca, deste modo não tens que te preocupar com inundações caso falhe a electricidade.ja agora podias colocar as medidas com que pensas fazer o aquario, para calcular a litragem, isto vai ser indispensável para saber o volume de água a ase movimentado
o meu infelizmente não vai passar do papel tão rapido, por motivos profissionais (ainda não sei o que vou fazer da vida quando acabar o curso, e muito menos para onde vou), mas vai ser feito em madeira e terá À volta de 2000l de água. quero fazer um amazonico com vista à procriação de peixes, discos, neons e loricarideos. adoro aquarios, mas sou mais virado para a bricolage como podem conferir no meu aquario, adoro montar, por isso fiz o fundo a 3 diensões.
este para mim é um dos temas mais interessantes pois adoro é a parte da montagem (além do resto porque o aquario ja me fez prescindir da televisão no 4º)
abraço
[/quote][b][/b][size=9][/size][size=12][/size][b][/b]
JCalheiros
Membro Júnior

quinta dez 30, 2004 11:51 pm

[quote=Cromo2]8 pilares onde acenta uma pedra do tamanho do fundo do aquário, optei pelos pilares em vez das paredes. O aquário terá 300x70x60
Desculpa JCalheiros estou sem perceber. O aquário apoia-se em 8 pilares????

Coloca uma imagem retirada do programa de desenho com a dimensão do espaço e dimensão do aquário.

[b]Ou então quais as dimensões do aquário.[/b]

Exemplo de funcionamento de sump:
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_267_1.jpg[/img]

Vou colocar algumas fotos retiratas de www.mwgagaleria.com , se quizer pode procurar mais fotos para ter ideias:

[b]É alguma desta soluções que quer fazer:[/b]

1 - [img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_87_6.jpg[/img]

2 - [img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_87_10.jpg[/img]

3 - [img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_87_13.jpg[/img]

4 - [img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_87_27.jpg[/img]

5 - [img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_87_37.jpg[/img]

6 - [img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1245_12.jpg[/img]

Aguardo resposta as minhas perguntas a [b]bold[/b]
[/quote][b][/b]
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

sexta dez 31, 2004 12:04 am

Não compreendi as duas ultimas mensagens???
JCalheiros
Membro Júnior

sexta dez 31, 2004 12:15 am

[quote=Cromo2]
[/quote]Dimensões do aquário 300x70x60
A questão dos pilares é veres a estrutura do aquario das fotos que mandas-te com o rapaz ~´a dentro so que em vez da parede a toda a largura do aquario tem 4 pilares nas pontas e mais 4 sensivelmente ao meio.
JCalheiros
JCalheiros
Membro Júnior

sexta dez 31, 2004 12:17 am

[quote=Cromo2]
[/quote]Dimensões do aquário 300x70x60
A questão dos pilares é veres a estrutura do aquario das fotos que mandas-te com o rapaz ~´a dentro so que em vez da parede a toda a largura do aquario tem 4 pilares nas pontas e mais 4 sensivelmente ao meio.
JCalheiros
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta dez 31, 2004 10:27 am

JCalheiros :arrow: atenção ao espaço que vai ficar entre cada pilar, isto se estiver a pensar em colocar uma sump por baixo, bem como a altura do chão até à pedra que serve de apoio ao aquario. é necessário um espaço razoável para manejar a sump.

abraço

BOAS FESTAS
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta dez 31, 2004 10:28 am

JCalheiros :arrow: atenção ao espaço que vai ficar entre cada pilar, isto se estiver a pensar em colocar uma sump por baixo, bem como a altura do chão até à pedra que serve de apoio ao aquario. é necessário um espaço razoável para manejar a sump.

abraço

BOAS FESTAS
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Cromo2
Membro Veterano

domingo jan 02, 2005 1:05 am

domleitao o João Ramos não é meu amigo e apenas um conhecido.
Quando comecei a falar com ele sobre questões da arca de noé, foi rapido a dizer mal da arca e de alguns membros. Em relação aos membros até concordo com o nome de alguns, mas em relação a arca ele está errado.
Infelizmente este tópico quebro o gelo que existia entre nós e o seu ultimo e-mail dizia assim:
Paulo, este é o meu ultimo e-mail referende a assuntos da Arca de Noé.
Já é a terceira vez que me fazes questões para depois colocares as respostas na Arca de Noé, por isso apenas passarei a responder a questões sobre aquariofilia relacionados contigo e os teus aquários. Já sabes envia-me um e-mail para [email protected] ou faz o registo no forum da Companhia dos Animais, que respondo quando poder.

Como ultima ajuda tens aqui um tópico onde participei em relação a um mega-aquário de um brasileiro na Era do Aquário, este é o link: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=9312 .

Agradeçia que não volte a mencionar o meu nome nem os meus nicknames dos foruns HomemPeixe e Aquaxxi na Arca de Noé e mais uma vez fica o convite para participares nos restantes foruns da internet em lingua portuguesa.
Como tevem compreender mais vale estar só que mal acompanhado, por isso até que melhores de humor, adeusinho...JOÃO RAMOS.
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo jan 02, 2005 7:23 pm

Este Cromo2 deixa-me LOUCA!!!

:evil: :x :evil: :x :evil: :!:

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
domleitao
Membro Júnior

domingo jan 02, 2005 11:40 pm

Ó cromo......eu não quero saber da tua realção com o joão... o que eu quero saber é a QUEM PEDIS-TE AUTORIZAÇÂO PARA USAR AQUELAS FOTOS?

Repito....
Cromo2 escreveu:
Vou colocar algumas fotos retiratas de www.mwgagaleria.com , se quizer pode procurar mais fotos para ter ideias:

Boas

é caso para dizer que grande cromo!!!

Que uses essas imagens não acho muito grave desde que antes peças ao proprietário das mesmas, caso não tenhas reparado está um simbolozito de copyright no canto superios esquerdo em todas elas.....

O copyright é, e passo a citar...

Citando:
O direito legal concedido a um escritor, editor, compositor, distribuidor, fotógrafo, entre outros.... para publicar, produzir, vender, ou distribuir um trabalho artístico.

O autor em questão não sou eu é o Diogo Lopes ([email protected]) e era de bom tom pedires-lhe a autorização ....

Ainda para mais com fotos minhas ai expostas, não que tenha vergonha delas mas volto a frisar ao menos pedias que te deixassem usar...

Espero que enquanto não a peças que as tires do ar.
Caso não as retires a bem irás retirar a mal, a escolha e tua....

Abraços
domleitao
Membro Júnior

segunda jan 03, 2005 11:52 am

A conversa estava no domínio público e vai continuar aqui ...

Mp recebida hoje por mim do cromo2 !!!!
De: Cromo2
Para: domleitao
Publicada: Mon Jan 03, 2005 07:20
Assunto: A autorização está pedida
As fotos estão colocadas. Se estão na net é porque podem ser usadas.
Se quizesse tinha copiado para o disco e colocado noutro site dizendo serem minhas. Por isso faz o que quizeres.

Eu coloquei aqui e já tiveram a sua missão para o interessado.
Dá autorização, apagas ou alterar. É contigo.

Esclarecimento:

Se estão na net, e têm o simbolo de copyright é porque podem ser CONSULTADAS mas só podem ser USADAS quando se pede PREVIAMENTE A SUA UTILIZAÇÃO !!

Se copiasses e reproduzisses seria PLÁGIO, força com isso.....

As fotos não sºao minhas, mas sim de um amigo meu que se chama Diogo lopes e que ficou um pouco chateado com a situação, dai ter-me pedido para te referir que um pedido é necessário, dai ter-te indicado o email dele...

repito [email protected]

Espero que desta vez tenhas percebido !!!
Cromo2
Membro Veterano

segunda jan 03, 2005 1:16 pm

As fotos que coloquei são do Sr. Diogo Lopes e foram colocadas apenas para serem consultadas como um exemplo de um aquário dos as dimensões parecidas com o aquário que quer o JCalheiros.

Se tu e o Sr. Diogo Lopes sabem tanto de aquariofilia, porque não ajudas o membro em questão em fez de reclamares os vossos direitos. domleitao a nossa conversa acabou, não tenho mais nada para falar sobre este assunto. Se o Sr. Diogo Lopes quizer falar de aquariofilia, falamos.
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

segunda jan 03, 2005 2:24 pm

Eheheheh, Oh Cromo2 aprendeste a lição depressa!!

Atitudes como esta, são o forte do outro, do tal que não é teu amigo, mas teu conhecido, e q tu rápidamente falaste com ele, e o conheceste!!!

Enfim, é triste não perceberes o quanto ficas mal com cenas destas!!

Dom Leitão, paciência!!

Maria ;)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
JCalheiros
Membro Júnior

terça jan 04, 2005 11:16 pm

[quote=hotrodder]
JCalheiros arrow atenção ao espaço que vai ficar entre cada pilar, isto se estiver a pensar em colocar uma sump por baixo, bem como a altura do chão até à pedra que serve de apoio ao aquario. é necessário um espaço razoável para manejar a sump.

abraço

BOAS FESTAS
[/quote]O espaço entre os pilares tem 1,20 m onde vou por o sump. Ainda não sei é se o deixe no chão ou em cima de uma estrutura rente ao chão.
Acho que de resto até está um projecto bastante completo, (reforço da estrutura, pontos de luz, água e esgoto, sump, UV) acho que não me esqueci de nenhum aspecto importante, penso eu de que... mas para isso é que conto com a vossa ajuda.
Abraço
Votos de um super 2005.
Responder

Voltar para “Peixes”