Quando solto os guppys???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sexta jul 08, 2005 10:42 am

Desculpem o atraso na mensagem.
Miuxa,eu se fosse a ti não me preocupava com eles, desde que tenhas plantas nos aquarios não te preocupes com eles, os guppys já são conhecidos por "mordiscarem" as plantas caso não dês uma alimentação correcta( a base de vegetais), por isso as crias também irão fazer o mesmo.

Solta-os Miuxa... :D

Cumps.
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

sexta jul 08, 2005 12:17 pm

Olá Paixão!

Estou mesmo tentada a soltá-los! Depois conto-te como correu!
Já agora diz-me, tenho 2 platys e um macho. Ambas as platys estão barrigudas! Será k estão prenhas? Quais os sinais evidentes de que estão grávidas? Ficam com uma bola preta como os guppys? É que essa bola não têm...

Beijinhos

Miuxa
miuxa
Membro

sábado jul 09, 2005 1:57 pm

Olá Paixão!

Acabei de soltar os meus guppys!!!
Deseja-me sorte :|
Vou dando notícias da sua adaptação à vida real!

beijinhos

Miuxa
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

terça jul 12, 2005 9:17 pm

miuxa Escreveu: Olá Paixão!

Estou mesmo tentada a soltá-los! Depois conto-te como correu!
Já agora diz-me, tenho 2 platys e um macho. Ambas as platys estão barrigudas! Será k estão prenhas? Quais os sinais evidentes de que estão grávidas? Ficam com uma bola preta como os guppys? É que essa bola não têm...

Beijinhos

Miuxa
Miuxa, boa sorte para os teus guppyes e podes ter a certeza que de fome não morrem.
Quanto às platys, começam por ficar barrigudas e quando já estão quase a ter os bebés, podes ver através da barriga uns pequenos pontos pretos, que são os olhos dos bebés. Nessa altura deves colocar as mães numa maternidade, pois os platys quando nascem ficam por um ou dois dias praticamente parados e são presa fácil para os outros. Os guppyes logo à nascença fogem e escondem-se, os platys não. Sem ser na maternidade, nunca consegui que nenhum sobrevivesse.
miuxa
Membro

terça jul 12, 2005 10:52 pm

Olá a Todos

Soltei os meus guppys bebés há cerca de 3 dias e olhem, estão optimos! Lá andam no meio das cambombas. Até parece k cresceram um pedaço!
Quanto ás platys, eu também tinha a ideia ke os sinais de gravidez eram mais ou menos como nas guppys, acontece que elas estão gordas mas nunca lhes aparece as ditas pintas pretas! Será k o macho não as fertiliza? Axo k ele já não é muito novo :?
Eu por acaso conheço um platy ke nasceu, cresceu, tem agora cerca de 3 meses sempre no aquário, sem plantas nem esconderijos e no meio dos outros peixes adultos! Fikei pasmada, mas acreditem k ele lá andava todo contente :D
Beijinhos

Miuxa
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça jul 12, 2005 11:10 pm

Olá Miuxa

Parece que já vim tarde as tuas perguntas, a inescarmo respondeu e bem a tua duvida das platys.

Quanto aos guppys, não tens que te preocupar, vais reparar que eles vão crescer a olhos vistos de dia para dia :)

Cumps.
Responder

Voltar para “Peixes”