boas
hotrodder
o que queria dizer era que quando os caracois ou os buzios morrem libertam amónia e ixo é k mata os peixes
à kem deixe os peixes mortos no aquario e que deixa os caracois comerem-nos porque assim faz o ciclo da vida em k nada se desprediça e tudo se aproveita...
os buzios sao uns que vao ate 2 cm e sao finos
eu no principio tinha 2 pekenos agr tnho montes deles...
.................................
quanto aos peixes eu apostava nos tanictis como ja tinha dito
sao peixes pekenos de cardume , de agua fria(14º)
e tambem de agua quente... e se um dia comprar um akuario maior de agua quente pode muda-los para la, ou ate mesmo num lago, e se a temperatura for cerca de 18º e ph +/-6.5 consegue facilmente que eles reproduzam (oviparos), num aquario de 40L pode ter 7/10 e se for plantado (elodeas, cabombas) secalhar ate consegue.....
se comprar um termostato pode arranjar uns viviparos
Podem sugerir-me um peixe de água fria?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Oi TGV 23, não me perguntes o porquê, porque não te sei explicar, mas curiosamente nunca nem caracois mortos no meu aquario, nem nunca encontrei cascas de caracois no meu aquario (excepto quando tinha um peixe que dava cabo deles), possivelmente as cascas desfazem-se com a água ou são consumidas pelos outros caracóis.
se a InÊs não for pôr termostato no aquário, os tanictis são uma excelente escolha
Abraço
se a InÊs não for pôr termostato no aquário, os tanictis são uma excelente escolha

Abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Claro que sim. O que eu quis dizer com o meu post, é que o peixinho da Inês não morreu por causa do espaço que tinha. E que eles podem viver nesse espaço. E é claro que um peixe para ser feliz precisa de espaço (no mínimo 40 litros).hotrodder Escreveu: P.s- Lembrem-se os animais sofrem como nós, tÊm stress como nós e adoecem como nós
P.s.2- Aldaa, fico feliz que tenha arranjado uma casa maior para o seu peixinho![]()
O meu peixinho não tinha um aquário maior, porque eu não estava em minha casa, e logicamente dependia da vontade dos meus pais.
Pode querer que antes de ter comprado a minha casa já estava decidido o tamanho da casa dele e local.
E nada me deu maior alegria do que quando o soltei na sua nova casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Não tenho quaisquer dúvidas Aldaa, caso contrário não teria vivido durante 8 anos, aliás acho que foi um gesto nobre te-lo passado para um aquario maior, a maior parte das pessoas ficar-se-iam pela mediocridade e pensavam que já que o peixe viveu lá tantos aguentava concerteza tantos mais
abraço para si
abraço para si
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.